Por Que Existe Despedida???

Não sei quem inventou esse lance de se despedir… Mas que pessoa cruel, viu??? De verdade, pensei que tudo isso seria mais fácil… Não imaginava o quanto eu amava essas pessoas com quem convivo hoje! Agora que o dia está muito próximo (daqui a 8 dias!), e sei que estou passando os momentos finais com essas pessoas, meu coração fica quebradinho! Sabe aquele lance piegas de pensar “eu deveria ter feito isso ou aquilo, deveria ter ficado mais perto dela, deveria ter insistido um pouco mais”? Cafona? Discurso pronto? Jargão? Exagero??? Posso garantir que não é… De repente a gente começa a perceber que o que importa de verdade nessa vida é estar com quem se ama e que isso NUNCA é demais! Tenho tanta coisa pra dizer pra tanta gente, pessoas que merecem mesmo um abraço, outras a quem devo um “muito obrigada”, outras a quem nem devo nada, mas também foram importantes! Dizer adeus não é tão simples agora, quando a pessoa que está do outro lado sou eu… Já julguei tantas vezes por despedidas que presenciei… Hoje a “piegas” é exatamente a pessoa prática, meio fria e resolvida que sempre me julguei ser… Amanhã de manhã viajarei pra casa dos meus pais… Acho que serão meus dias mais difíceis… E os melhores também! Como alguém me disse hoje, “não existe mais distância nessa era da internet”! Espero, de verdade, de coração, que ela esteja certa…

10 comentários em “Por Que Existe Despedida???”

  1. Os ventos que as vezes tiram algo que amamos,
    são os mesmo que trazem algo que aprendemos a amar…
    Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado,
    e sim, aprender a amar o que nos foi dado…..
    Por isso tudo aquilo que realmente é nosso…
    nunca se vai para sempre…
    ( Fernando Pessoa )

    nem eu sei quem inventou isso Ca mas e cruel mesmo, aff …mas ainda bem que veio um cara ou uma mina e inventou a internet e a camera e o telefone neh …..a gente vai se falar muito tenho certeza .

    te amo amiga como você é,nada vai conseguir mudar o que ficou ….

  2. Li duas frases em um livro que além de tocarem profundamente meu coração, me fizeram lembrar desse tempo de Deus para sua vida:

    “Se por meio de um coração partido Deus pode fazer com que seu propósitos se cumpram no mundo, então agradeça a ele por partir o seu coração”.

    ” Aprendi que a fé não é testada pelo quanto Deus responde às minhas orações com um sim, mas pela minha vontade de continuar servindo e agradecendo a ele, mesmo quando não tenho a menor idéia do que ele está fazendo”.
    Kay Warren – Rendição Arriscada (esposa do Rick Warren)

    Quanto a despedida, quero aproveitar até o último minuto, vamos transformar o pranto da despedida em lembranças de alegria e festa.

    Amo muito você!

    1. Que lindo, Lu!

      Palavras lindas que, mesmo hoje, 4 anos depois, tocaram meu coração…
      Você é especial!

      Amo muito vocês também! (hoje com a Aninha e o Henrique)

  3. Ai, Carol…

    Nossa faltam 8 dias…
    Olha acho tudo tao cruel, qdo fui embarcar para a Suica,era dia 25 de julho de 2007, meu marido tinha esquecido de enviar autorizacao para o meu filho sair do Brasil, entao nao conseguimos embarcar ,foi um sentimento estranissimo, de alivio, e dor… Remarcar voo, retornar esperar por mais 4 dias ate o novo embarque…E no dia q efetivamente tive q ir embora so meu irmao me levou no aeroporto e confesso q foi cruel, so de escrever pra vc ja choro, meu filho ama meu irmao, e qdo eu disse Bibi da tchau para o tio Ma, ele fez, e na fila do embarque ele com 4 aninhos dizia MAEEEEEEEE, o tio Ma nao vai com a gente????, E chorou um chorinho dolorido, silencioso, quem viu chorou junto, derepente ele saiu da fila foi la e abracou meu irmao e chorou, nossa as vzs penso q dividir isso alivia…E hj gracas a internet, eles sempre estao em contato, sempre me pego pensando pq a DESPEDIDA é tao cruel com a gente com as criancas e com quem fica…
    Desculpas se eu nao te ajudo nesse momento, mas se escrevesse algo diferente nao seria eu, a unica coisa que posso te assegurar é que como um passe de magica, dentro do aviao, os pensamentos comecam a se organizar, e bate uma calma, e tudo minha linda depende de voce , e hj apesar de achar a DESPEDIDA, cruel, ja nao tenho medo dela…Pois sei que o REENCONTRO é muito mais gostoso, e caminha juntinho com a despedida…
    Quero que esses dias q vc estiver com seus pais, sejam os mais deliciosos de todos, tente nao chorar , tente apenas curtir do seu jeitinho a companhia deles, conforte os… Acho q ate aqui, vc tem feito tudo que esta ao seu alcance, e todos, sabem o qto vc os AMA, e aqueles q vc nao conseguir dizer, entenderam , pode ter certeza… Olha Carol, tudo vai se ajeitar….
    Desculpas se escrevi tudo isso e se te entristeci…Mas vc vai ver que o reencontro com seu marido vai ser magico…Um beijo e sempre, sempre , torcendo por voces !

    1. Que lindo esse comentário, Adriana! Compartilhar seus momentos com outros apenas torna a dor mais suportável… Hoje eu sei bem disso!
      Amei!
      Beijo no coração, onde quer que você esteja, flor…

  4. Hahaha. Desculpa, mãe. Tive que rir. É que acabei de postar no meu blog falando paticamente todas as mesmas coisas que vc! Nem acreditei…

    AINDA BEM QUE VC VAI COMIGO.

Deixe uma resposta

