Dois Meses Fora de Casa!!! Que Casa?

Estamos fazendo aniversario de mudanca pra Australia!!! Dois meses! Parece que foi ha uma eternidade, porque os sentimentos doem como se estivessem sangrando faz tempo. Feridas que o tempo NAO ESTA melhorando em nada.Ontem minha melhor amiga (Dulce) me telefonou e ficamos um tempao falando, depois fomos terminar o papo no MSN… Falamos sobre essa questao do tempo, que muitas pessoas alegam ser “o remedio pra tudo”. Sinto informar que o tempo NAO CURA NADA, NAO NOS FAZ ESQUECER NADA, nem ninguem, NEM TRANSFORMA experiencias. O tempo eh o tempo, soh isso. Ele tem o poder de deixar nosso coracao ainda mais apertado, de confundir os sentimentos, de nos permitir criar imagens e falsas verdades de tanto que pensamos nas coisas! O tempo tem uma doce crueldade, nos enganando com uma fachada de bom amigo, de coisa positiva, mas eh apenas um “band-aid” num buraco que nao talvez nunca cicatrize. Quando precisamos lavar a ferida, trocar o curativo, lah esta ela, bem embaixo do tal “band-aid”, muitas vezes ateh maior do que antes… Nao quero parecer pessimista, nem citar “ipisis literis” Schopenhauer (conhecido como o filosofo mais pessimista de todos, embora seja o meu favorito!), mas eh a realidade: a vida eh complicada, a gente nem sempre consegue ser feliz plenamente, sempre temos a sensacao de que “FALTA ALGUMA COISA”. Tenho aprendido isso um pouquinho todo dia: Deus esta comigo em qualquer lugar, sempre me ajuda, mas Ele ESCOLHEU AS PESSOAS PRA ME DAR SEU AMOR DE MANEIRA MAIS REAL. Sinto muito a falta das pessoas que amo e me amam tambem. E o tempo??? Ele apenas esta PASSANDO…

6 comentários em “Dois Meses Fora de Casa!!! Que Casa?”

  1. Poxa, minha querida , Carol !
    Nem sei o que dizer ; sair da zona de conforto , não é fácil ! Acho você e sua família , verdadeiros guerreiros ! Até onde tenho acompanhado, vocês estão firmes e juntos e o melhor com saúde, mas entendo que doentes de saudades e todos aqueles sentimentos que bem conheço…
    Eu peço licença prá descordar de você, e ao mesmo tempo concordar rs, hoje acredito que o tempo, bem o tempo não se encarrega de nada ( mesmo!!!!), e sim nós, ele tá ali intocável, e somos nós que temos que decidir tudo, explodir de alegria , de raiva, de saudades , ou simplesmente ficarmos quietas! Eu morro de saudades de tudo do nosso país, até da poluição de Sampa, sem contar das outras coisas que me fascinam naquele lugar ! E graças ao tempo, e as dificuldades do dia a dia, valorizo mais e mais aquele lugarzinho e admiro a nossa gente, gente feito você , feito eu, e outros tanto expatriados…
    Minha querida, tenho apenas noção do que você sente, mas infelizmente, eu sou amiga do “Vamos nos permitir “, a sofrer, e a dar a volta por cima ! Acredito profundamente que toda essa experiência vale a pena, e um dia nós ainda iremos sentir saudades de tudo isso ! E seu eu estiver errada, com certeza volto aqui, pra dizer que sou uma sonhadora !
    Meu anjo, quero de coração que logo, entre a fase em que você começe a curtir tudo!
    Eu fico aqui torcendo silenciosamente pra que você a Brenda, o Gabriel e seu esposo, estejam sempre bem e juntos !
    Um beijo da Dri

  2. nossa carol.. to chorando ate agora de ler seu post..
    esta semana nao sei o que tem acontecido comigo, mas to meio sensivel..
    realmente o tempo passa mas a sensaçao continua…
    espero que um dia passe.. ehhe.. bjs dani

  3. Pois eh amiga… parece que nunca chega o dia da gente se sentir “em casa”!
    Ainda acordo de madrugada pensando: onde eu to???? Ainda me pego falando para as pessoas: porque na minha casa era assim… Caramba, minha casa agora eh essa aqui, nesse lugar… Mas nao acostumo!!!
    Tambem espero, porque eh muito ruim viver com essa sensacao de “despatriada”, perdida, peixe fora d’agua, neh?

  4. Carol, Não queira que o tempo faça o que você tem que fazer. É bem verdade que o tempo não apaga e muito menos sara. Contudo ele da a oportunidade de evoluirmos. No entanto, é importante que você olhe para o teu coração, o que há nele? Com que você esta alimentando-o? O teu coração é a porta para o teu mundo exterior.

    Abraços!!!!!!

Deixe uma resposta

