Minha Primeira Vez…

Chegou mais rapido que eu pensava, ou gostaria, ou planejava, sei lah! Pensava muito em como seria minha primeira vez num consultorio medico! Que panico! Claro que fui acompanhada, mas mesmo assim, dah um frio na barriga… E se ele entender errado? Se entender que o problema eh no dedao do peh, quando eh na cabeca? E se eu entender que devo tomar o remedio 10 vezes ao dia e for apenas uma??? Coisas que sempre penso… A Clinica foi por indicacao, mas era bem diferente do que a gente estah acostumado no Brasil… Gracas a Deus, sempre tive Unimed e nao tenho nada do que me queixar! Tive 2 filhos pela Unimed, medicos, exames, sempre sem nada pra reclamar! Aqui tambem temos convenio particular, embora a saude publica seja excelente, eh um beneficio apenas de cidadaos australianos (MEDICARE). Quando vi a carinha do medico, ai que susto! O cara eh paquistanes! Pronto, logo pensei: “Deve ter um super.mega.hiper excelente Ingles, agora danou-se”!!! Primeiro que na entrada, ao preencher a ficha, nao sabiamos o nome da vesicula biliar (GALL BLADDER) em Ingles, porque perguntava sobre as cirurgias que o paciente fez ao longo da vida! Eu tirei a vesicula numa cirurgia e como explicar isso sem o nome do tal orgao??? Resumindo, o medico foi super atencioso, cuidadoso, com Ingles impecavel, paciente pra entender o que estavamos tentando explicar e deu tudo certo! Estou medicada e em repouso! Ponto pra Australia, zero pro meu preconceito!!!

P.S.1: Viu como meu blog eh importante?! Vcs jah sabem como eh vesicula biliar em Ingles! Util, nao?

P.S.2: Pra minha familia nao se preocupar, foi soh uma crise de labirintite! Precisei ir ao medico porque aqui nao vendem medicamentos sem Receita! Por falar em Receita… Olha como ela eh impecavel! Risco de nao entenderem a letra do medico na farmacia???  0 (ZERO)!

dsc02190

dsc02192

Deixe uma resposta

