Natal Na Australia…

Hoje a tarde fomos pra casa de amigos planejar nosso Natal. Comidas, amigo secreto, risadas e  coracoes maravilhosos que parecem peculiares aos brasileiros! Quando voce estah fora de sua Patria, e encontra seus conterraneos, dah uma sensacao muito acolhedora de CASA, FAMILIA, CORACAO AQUECIDO… O mais incrivel? Conhecemos hoje dois casais com os quais passaremos o Natal! E vamos levar conosco um amigo que conhecemos ha apenas duas semanas! Estar longe, digo, MUITO MUITO MUITO longe, nos une, nos liga, num mesmo sentimento, de solidariedade e companheirismo! Com certeza, essas pessoas estarao sempre num lugarzinho bem especial no meu coracao, porque cada uma delas tem somado na minha historia de vida, no meu crescimento, na composicao do que tenho me tornado nesse lugar! Gostaria muito de acordar um dia desses bem forte, SENTINDO alegria em estar aqui, confianca no rumo que minha vida tomou, certeza de estar fazendo “a coisa certa”! Mas quando a “coisa” eh certa? Onde eh o lugar certo? Quando eh o tempo certo? Ainda nao entendo muitas coisas, nao quero entender outras, mas a questao eh: como eh bom encontrar pessoas na mesma situacao que eu, que sabem COMO TENHO ME SENTIDO, se sentem assim tambem, mas mesmo assim, ainda tem espaco e animo no coracao pra me consolar e me animar. Obrigada, BRASILEIROS E COMPANHEIROS DE VIAGEM PELA AUSTRALIA!!!!

Bandeira do Brasil

Bandeiras dos Paises

Minhas duas nacoes…

7 comentários em “Natal Na Australia…”

  1. eita amiga… sei bem o que vc ta sentindo..
    hoje fui almoçar com uma brasileira… colega, amiga… sei la.. rsrsrs… e conversamos muito sobre isso.. sera que algum dia estarei feliz e tranquila aqui… sinceramente ainda nao sei…
    tenho tido mais dias bons… porem as vezes bate aquela insegurança… e o mais estrano é que por mais que eu esteja bem aqui.. com minha casa, meu marido, amigos que conhecemos agora.. ainda a sensaçao de vazio é enorme…
    mas faz parte nao é?
    bom natal e um ano cheio de sonhos realizados!!! bjs amiga!

  2. Dani, sempre sinto a mesma coisa… Fizemos excelentes amigos, tenho a casa dos meus sonhos, as coisas estao caminhando muito bem, eu diria! Mas esse vazio chatinho aqui dentro insiste em permanecer… Uma saudade de casa, parece… Uma amiga minha italiana me disse semana passada… “Falta aquele calor, aquela sensacao de alegria e euforia que a gente tem quando encontra mais italianos por aih”… Acho que temos uma identidade, neh? Falta essa identificacao, essa empatia que temos pelo Brasil, pelos amigos antigos, pela vida inteira que passamos lah…
    Nao sei se isso passa um dia amiga!!!
    Mas nao vamos desistir!
    Beijos!

  3. Oi Ketle! Ainda não consegui descobrir o motivo de você se julgar mais brasileira do que minha amiga e eu… Que eu saiba, não existe apenas a Bahia no Brasil! Somos paulistas, de São Paulo! São Paulo fica no Brasil, portanto, tão brasileiras quanto você!
    Aliás, digo sempre que quem vive um tempo longe do Brasil dá MUITO mais valor às suas origens, suas raízes, seu país, porque geralmente as pessoas que vivem no Brasil só sabem falar mal!
    Que bom que você tem orgulho de ser brasileira! Espero que suas atitudes no dia a dia demonstrem isso DE VERDADE!

  4. nossa a bandeira do BRASILé tão linda mas mas! tudo bem as duas bandeiras sao lindas BRASIL!BRASIL! BRASIL ! EU TE AMO ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ HUUUUUUUUUUUUUUURRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU BRASIL.

Deixe uma resposta

