TRABALHO VOLUNTARIO

Hoje recebi um email do Portal do Voluntario, ONG da qual fazia parte quando morava ainda no Brasil! Na verdade, trabalho voluntario eh uma das minhas grandes paixoes! ACREDITO de todo o meu coracao que “um pais se faz com homens e livros” (Monteiro Lobato) e tambem com voluntariado eficaz! O problema do Brasil ou qualquer outro pais do mundo nao eh apenas governamental, mas social acima de tudo. E o social envolve voce e eu, claro! Tenho certeza que, se eu puder mudar o mundinho de alguem do meu lado e voce do seu lado, e o outro do lado dele e assim consecutivamente, podemos mudar o MUNDAO que nos rodeia! Aqui na Australia, o trabalho voluntario eh tao incentivado que conta muito no curriculo, ateh mesmo na aquisicao de experiencia pra quem nao tem nenhuma. Eles sao totalmente envolvidos na sociedade… As familias se unem pra melhorar suas comunidades, oferecerem cursos, ajuda, todo tipo de trabalho eh bem vindo. Ateh nas cantinas das escolas que os filhos estudam… Sem contar que varias empresas incentivam ou ateh exigem algumas horas de trabalho voluntario. Voce, que estah lendo meu blog, e ainda nao experimentou, tente! Procure uma forma de servir alguem proximo a voce! No meu Blogroll (bem aih ao lado!), voce encontra o link pro Portal do Voluntario! COM CERTEZA, voce pode oferecer algo pra alguem que soh precisa de uma maozinha… a sua! E nao se espante, se depois, a pessoa mais feliz e mais completa, seja VOCE MESMO!

trabalhovoluntario

7 comentários em “TRABALHO VOLUNTARIO”

  1. Olá Mariana!

    Trabalho voluntário na Austrália não é como no Brasil, que a gente se oferece, vai lá e faz!
    Aqui é como um emprego realmente, a gente tem que falar Inglês, fazer entrevistas, ser aceito e tudo o mais!
    Trabalho voluntário é muito valorizado por aqui e entra até no seu currículo depois, como experiência!
    Então, não é tão simples, mas você precisa estar aqui e se candidatar às vagas disponíveis, exatamente como um trabalho remunerado!

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

  2. Ola Carolina Martins,
    Eu sou o Gustavo e gostaria de saber mais sobre trabalhos voluntarios aqui na Australia….

    Se voce puder entra em contato comigo…

    Obrigado,
    Gustavo

    1. Oi Caroline.

      Não sei se isso existe; nunca ouvi falar de nenhum visto para fazer trabalhos voluntários na Austrália.
      Desculpe por não poder ajudar!

      Abraço.

Deixe uma resposta

