Viver Na Austrália…

Muitas pessoas que têm visitado meu blog têm me perguntado sobre a vida na Austrália, sobre nossa rotina, sobre o dia a dia… Alguns têm a equivocada impressão de que a gente quando mora no exterior vive de férias, só passeando e se divertindo! Como se a vida fora do Brasil fosse uma eterna festa! Gente, eu lavo, passo, cozinho, limpo chão, banheiros, como todo mundo! Aliás, uma cleanner (faxineira) aqui custa caríssimo! Vou ao mercado, ao Inglês, pego ônibus, pego trem, corro na praia, fico entediada, como TODO MUNDO! Não viemos pra fazer Turismo, então temos vida de australianos praticamente! Moramos no subúrbio, distante do Centro, como todo bom australiano. Os shoppings fecham as 5:00 p.m. e portanto voltamos cedo pra casa, como todo bom australiano. Amamos comer no Hungry Jacks (o Burger King aí no Brasil), fazemos picnic nos parques e praias como todo bom australiano. E estamos aprendendo a viver com o slogan desse povo que tenho aprendido a admirar: NO WORRIES, MATE!  Esse é o país da falta de preocupação! Não se preocupe, não se preocupe, não se preocupe… Estou tentando, gente… Victória (nosso Estado) é sinônimo de gente bonita, simpática, alegre, boa comida, lugares lindos, segurança, trânsito único, tranquilidade, História, Museus, Arte, Cultura, Música, tudo que a vida tem de melhor! E a todos que tem nos perguntado incessantemente: “MAS VOCÊS VOLTAM, NÃO É”? Só posso dizer que hoje nossa resposta é: NÃO SABEMOS! NOSSA VIDA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS! Alguns perguntam em tom de preocupação, outros em tom de saudade, outros até mesmo em tom de especulação… Não sabemos, queridos… Isso aqui é um sonho em qualidade de vida! Temos nosso Visto por um longo tempo… Podemos depois pedir cidadania australiana… Mas hoje, NÃO SABEMOS DE VERDADE! Abraço FORRRRRTE!

8 comentários em “Viver Na Austrália…”

  1. amiga, sera que estamos morando tao longe mesmo?
    lendo o que vc escreveu parece que leio a minha vida…
    sempre tive ao menos faxineira.. hoje lavo, passo , cozinho e muito mais.. pq aqui tb é mega caro esse tipo de serviço.. aqui tb TUDO fecha as 5 e nada , nada mesmo abre aos domingos… nem padaria!
    tb moramos numa vila pero de lausanne e pego trem sempre que vou estudar ou fazer qq coisa ( imagina agora com essa neve toda!!!)
    E amiga, tb ouço essas mesmas perguntas e os mesmo comentarios.. quando nao ouço coisas do tipo: ai como vc pode estar triste ??? ta morando na suiça! oq ue vc quer mais da vida?! e nestas horas sempre lembro da frase: essa pessoa ve as pingas que tomo mas nao sabe dos tmbos que levo… ou seja.. morar aqui é fashion… é cool… mas ninguem pensa que temos de limpar banheiros, fazer faxina, cuidar de TUDO, ficar sozinhas, ter de nos adaptar a uma cultura fria que quando caimos na rua por causa do gelo passa olha e vira a cara sem ao menos te perguntar se precisa de ajuda.. ou quando vc sem querer toca em alguem ouve a frase : aqui as pessoas nao se tocam… enfim.. ninguem pensa no quao dificil é viver longe do que conhecemos, vivemos e nos é familiar e aconchegante… longe da familia , amigos, do trabalho da vida¨!
    mas tudo é um aprendizado.. e Deus tem um proposito para cada um.. as vezes ate falo pra Ele: Deus sei que vc tem um motivo para me trazer aqui.. entao me ajuda a ser um pouco menos dificil.. srsrs… mas temos de confiar nao é?
    agora chega ne? se nao vou ficar escrevendo aqui ate, ate… aahhaa
    bjkas dani

  2. Hahahahah! Vc me faz rir e chorar ao mesmo tempo!
    E eh a pura verdade quando perguntam: “como vc pode ficar triste nesse lugar”? Tenho um amigo que sempre me fala: “Caramba, sai de casa, vai passear, vai esquecer dos problemas”, “don’t worry, be happy”! Mas de fato as pessoas nao tem a minima ideia do quanto eh TRASH viver longe de todo mundo, da sua vida, na verdade! Quando eh um mes, ateh dois, parece muito COOL mesmo! Sentia-me de ferias! Mas quando a rotina chega, a vida se torna REAL, a coisa pega!
    Amiga, que bom ter vc me entendendo e sentindo exatamente as mesmas coisas… Bom demais!
    Escreva o quanto quiser…
    Meu blog eh seu tb!
    BEIJO GRANDE!

  3. Oi Carol! ( eu novamente! rsrsrs )
    Parei num minuto de reflexão, veio uma eternidade de pensamentos…
    A vida é um eterno conflito, creio que nascemos para nos aperfeiçoar! Se pensarmos, a vida de cada um daria um Livro! rsrsrs é verdade, quantas experiências, e estas sempre nos trazem aprendizado! Estar longe do calor da sua pátria, colo dos amigos e da família é bem complicado… Eu moro em SP e mal vejo minha família e não porque quero! Tudo se mistura: escassez de tempo, estresse, trânsito, trabalho e mais trabalho, obrigaçoes da casa!!!! Parece incrível, mas a verdade é que quando estamos longe de tudo, a coisa vem a tona… Deveria ter feito isso e aquilo, ter abraçado mais meus avós, mãe, pai, sobrinhos, etc! E meu filho? Mora comigo e temos conflitos! Ele me acha chata as vezes quando falo em família! rsrs Digo: Liga para sua vovó, ela ajudou a te criar menino… Ele tem 21 anos e ainda pego no pé, não por maldade, pois sei que a vida depois de certa forma trará o retorno! Ele ama demais a vovó dele, mas não aproveita isso de forma real. Por isso e outras coisas, quero muito que ele vá comigo fazer o intercâmbio. O ideal é que ele fosse só, mas as coisas estão mudando o rumo, para eu ir junto. Estive 2 anos de férias nos EUA e lá batia saudades de tudo aqui, minha família é demais, alegre, tenho sobrinhos lindos! Mas parece que quando estamos longe, o aparelho de medir saudades e valorizacão, funciona melhor!! Gente, adoro vocês sem conhece-los! Um beijão e que DEUS permita Carol que eu te conheça… PS: Nossa, acabei de receber uma ligaçao de um amigo de Washington DC, ele quer q eu vá pra lá, eu disse que iria para a Australia, ele disse que a crise pegou tudo, para mudar o rumo e ir para os EUA! Cada um defende o seu. Mas particularmente ( e sem dúvidas ) creio que a terra dos aussies tenha melhores condiçoes para nós imigrantes… Felicitá, Cris

  4. Ola Karen,
    nossa gostei muito do seu site, voce esta fazendo uma coisa que a muito tempo eu queria fazer, que e desabafar tudo que e viver em outro pais. Moro em Melborne tambem e pelo que eu vi agente passa pela mesmas coisas.. vai pro ingles, pega trem, limpa casa, malha kk e dificil mais e uma oportunidade unica, que nem todos podem ter. so cabe nos aproveitar.
    muito bom ver que existem outros brasileiros como eu aqui em melborne, ate agora so conheci um.. kkkkkkkkkkk
    foi um prazer falar com voce e muita boa sorte aqui nessa cidade linda.
    beijos

    1. Oie Matheus!

      Não sei se vc estava falando comigo, Carol, a dona do blog, ou a Karen, que frequenta aqui…
      By the way, as coisas são bem como vc falou, mas a gente tem que saber aproveitar TUDO!
      Como eu li dia desses pela internet, “se a vida te der limões, faça um belo cheese cake!” Hahahahahah!

      Abraços.

  5. Olá, poderia me informar se existem escolas portuguesas (para alunos que falam a língua portuguesa) na Austrália? Tenho uma filha de 15 anos e não gostaria que ela sofresse um choque muito grande, na eventualidade de precisarmos de nos mudar para Sydney. Agradecia muito que me esclarecesse. Obrigada

  6. Oi Carol! Faz um tempinho que não passo aqui no seu cantinho! Mas voltei! Já estou em Melbourne desde Dezembro! Moramos com meus sogros até Fevereiro, e como chegamos em época de festas, realmente ficamos de férias por quase 2 meses rsrs, foi bom para relaxarmos de td a tensão que é mudar de país, mas como não podemos viver de férias para sempre rsrs Esse mês nos mudamos para nosso próprio cantinho, e estou aprendendo a viver no estilo aussie, ainda estou tentando sair do rítimo acelerado que viviamos no Brasil para entender o “No worries mate” deles rsrs O que tem me atrapalhado mtooo é a lingua, falo quase nada de inglês e com tantas mudanças só estou fazendo as aulas on line, pq tenho que esperar o próximo term para iniciar o curso mesmo! Fora isso, e a saudades da familia que dói, está sendo uma experiência incrível, e espero tirar o melhor de td isso! Ahhh e estou aqui só a 3 meses e já ouço o ” Mas vc’s voltam né?” a resposta é a mesma que a sua ” não sei” e quem sabe né? rsrs Bjão

    1. Espero que esteja gostando de tudo por aqui e que sejam muito felizes nessa cidade maravilhosa!

      Tudo de bom no recomeço de vida de vocês e muita felicidade no novo “cantinho” do casal!

      E, de fato, voltar ou não, só o tempo vai dizer e nos ajudar a decidir, né?

      Abraço!

Deixe uma resposta

