Como Enfrentar A Morte???

Morte: momento de interrupcao da vida, em que o ser em questao deixa de respirar, de viver, de estar em nosso meio… Momento em que a consciencia humana deixa de ser real… Como se a pessoa ou o ser em questao nao mais existisse em nossa vida comum… Na realidade, a morte eh a unica certeza de TODOS nos!!!  Ricos, pobres, brancos, negros, livres, escravos, presos, felizes, infelizes, doentes ou saudaveis… Cada pessoa que nasce tem apenas uma certeza: um dia vai morrer! Mas mesmo tendo essa certeza, quao dificil eh o momento em que ela chega!!!

HOJE FALECEU UMA PESSOA MUITO QUERIDA, DE UMA FAMILIA MUITO QUERIDA POR MINHA FAMILIA!!! E o mais triste nisso tudo, sem duvida, eh nao poder estar lah pra abracar, pra chorar junto e dizer o quanto eu sinto!

FAMILIA AUGUSTO, EU SINTO MUITO! Ainda mais quando se trata de uma pessoa de carater, um homem serio, honrado, com familia, trabalho, amor e temor a Deus… Como tudo fica bem mais intenso e diferente quando estamos longe, chorei bastante e comecei a conversar com Deus acerca desse evento chamado MORTE!  Tenho minhas proprias crencas acerca da morte, minhas proprias conviccoes sobre ela, baseadas na Biblia, a Palavra Viva do proprio Deus! Mas comecei a pensar nela como algo bem proximo, bem real, bem presente… Perdi meu irmao ha pouco tempo atras e minha concepcao de morte recebeu uma reflexao mais profunda… Hoje, reflito um pouco mais e acredito que assim refinamos nossos conceitos de situacoes da vida: VIVENDO!

A morte eh a ausencia da vida, a ausencia da pessoa ao nosso lado e isso me faz pensar mais uma vez em gratidao… Equanto nao chega  a nossa vez, enquanto temos um proposito nessa vida, enquanto as pessoas que mais amamos estao bem ao nosso lado, devemos AMAR, ABRACAR, BRINCAR, ACARICIAR, VALORIZAR, SE DOAR!!! Depois da morte, nao ha mais nada que possamos fazer…

Por isso, hoje quero aproveitar essa oportunidade pra chamar a sua atencao, leitor… A minha atencao foi despertada hoje pela manha com a noticia da PROMOCAO do Zenon! Sim, foi promovido, porque acredito que ele agora mesmo estah ao lado do Senhor! Mas quero chamar sua atencao pra valorizar seu dia, sua vida, as pessoas que estao ao seu lado… Pode mesmo parecer piegas, cliche, mas ainda nao encontrei outra forma de valorizacao da vida, da alegria de estar vivo, de ter mais uma oportunidade a cada manha… Ame hoje, diga que ama, demonstre amor, esteja alegre, respire fundo, com sol, com chuva, com dinheiro, sem ele, brinque, sorria, melhore seu humor… Voce teve mais uma chance hoje! Nao desperdice-a!!!

Rose, Lucas e Sabrina, (a familia que perdeu o querido Zenon!), meu sentimentos mais fortes, meu carinho mais especial pra voces! Augusto e Mercedez (os pais dele), forca, confianca em Deus, coragem, sabedoria… eh o que desejo de coracao, sabendo que nada substitui um pai, um marido, um filho, um irmao… MAS DEUS ESTARAH COM VOCES!!! E temos a certeza de que, um dia, estaremos TODOS juntos na PRESENCA DO PAI!!!!

 

“Nao se perturbe o coracao de voces. Creiam em Deus; creiam tambem em MIM. Na casa de meu Pai ha muitas moradas; se nao fosse assim, Eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se Eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para Mim, para que voces estejam onde Eu estiver. Voces conhecem o caminho para onde Eu vou.”  Jesus, em Joao 14:1-4

2 comentários em “Como Enfrentar A Morte???”

  1. Oh minha amiga, sinto muito por isso…
    a morte ja é algo bem dificil de se passar ainda mais longe…. nos sentimos tao impotentes nao é?
    mas Deus tem um plano para cada um de nos e tenha certeza que Ele esta olhando por cada um…
    bjs dani

Deixe uma resposta

