“Soh Enquanto Eu Respirar”!

Puxa… estou lendo um livro esses dias, chamado “Por Um Fio”, do Dr. Drausio Varella. Pedi um livro emprestado a uma amiga brasileira e ela me emprestou esse e mais um… Nao por coincidencia (nao acredito em coincidencia!), o livro fala sobre… morte! Caramba! Comecei o ano bem! Morte, lista de coisas a fazer, mudancas de atitude, de pensamentos… e morte de novo??? Ontem tive um domingo especial, presenciando o por do sol mais lindo de toda a minha curta vida! E enquanto eu olhava tudo aquilo, fiquei agradecendo a Deus por estar viva, por poder ver, sentir, ouvir, curtir aquele momento lindo demais! Como todo mundo sabe, a Australia eh um pais maravilhoso, cheio de lugares exoticos, natureza incrivelmente preservada, respeitada, curtida pelas pessoas… Confesso que estou entrando cada vez mais nesse clima de praia, ceu lindo, paisagens paradisiacas, bichos, vida “outdoor”, que pra eles eh tudo de bom! Eles fazem “picnic, barbecue, lunch”, tudo ao ar livre, aproveitando ao maximo as vistas maravilhosas que surgem na nossa frente de repente, em qualquer cantinho desse lugar fantastico! Parques incrivelmente bem cuidados, praias limpas, jardins maravilhosos… Em qualquer canto, voce encontra um banquinho com uma vista merecedora de observacao!!! Em qualquer bairro, voce encontra um parque ou um jardim com caminhos pra corrida, espaco pra esportes, caminhadas, passeios de bicicleta… Sabe? Dah vontade de ser fim de semana todo dia… Tenho uma lista de 50 COISAS A FAZER ANTES DE MORRER, que conheci ha muito tempo atras num filme (“Um Amor Pra Recordar”) e depois essa mesma lista tornou-se ainda mais forte quando assisti “Antes De Partir”… A Australia nao fazia parte nem dos lugares que um dia eu gostaria de conhecer… Que coisa!!! Estou me apaixonando por cada cantinho, por cada lugarzinho que vamos descobrindo e me lembrei muito de uma musica linda, de O Teatro Magico, cuja letra diz: “soh enquanto eu respirar/eu vou me lembrar de voce/soh enquanto eu respirar!”  Nao sei exatamente por quanto tempo estarei aqui; nao sei como serah minha vida lah na frente, mas estou tentando aproveitar cada momento e certamente, “SOH ENQUANTO EU RESPIRAR, EU VOU LEMBRAR ” (…) desse lugar!!! Confira nas fotos se eh possivel nao se apaixonar…

 

dsc01806

 

dsc01820

 

dsc03107

 

dsc01815

 Praia de Werribee, pertinho de casa… Vou lembrar, soh enquanto eu respirar…

6 comentários em ““Soh Enquanto Eu Respirar”!”

  1. Carol! Que bom que vc está tendo a oportunidade de aproveitar essas maravilhas australianas. Confesso que tb nunca pensei em conhecer a Austrália, mas confesso que estou morrendo de curiosidade….Rrsrsrsrsrsrsrs. Beijos.

  2. Hahahahahaahah!
    Pois eh… Nao fazia parte da minha pasta de lugares que sonho em conhecer! Ela eh BEMMMMMM grande, mas nao tinha Australia nao! Menina, eu ia perder isso aqui!
    Ainda bem que Deus nao deixou!!! Hahahahahahah!
    Beijos!

  3. caramba amiga.. lindo mesmo!!!!!
    ai entao é verao? que delicia…
    o frio acaba deixando a gente bem desanimado.. no verao tb vi muitas coisas lindas aqui! vale a pena conhecer cada pedacinho🙂
    que bom que vc esta aproveitando..
    bjkas dani

    ps: que musica é essa? qual o nome???

  4. Eh sim, Dani!
    As estacoes aqui sao exatamente iguais as do Brasil! Na mesma epoca!
    Porem, aqui em Melbourne se tem a impressao de vivermos as 4 estacoes no mesmo dia, como em Sao Paulo! Saimos de casa com o maior calor, de repente a temperatura cai de uma vez, chove e no fim da tarde sai sol de novo!!! Hahhahaha!
    Sobre a musica, “O Anjo Mais Velho”, de O Teatro Magico! Linda!
    Beijos!

  5. Olá!!!!! Parabëns pelo blog, está mto massa!!
    Eu e meu namorado marcamos nossa viagem para a Austrália!! Vamos antes do dia 11/01/10, já que nossas aulas começam dia 11. Ficaremos em Melboune também e estudaremos no Hawthornenglish. O que vc acha da escola ??? Tem alguma informação?? Se vc puder me dar algumas dicas…sobre emprego, lugares para visitar…tenho tantas perguntas… rsrsrs e sobre o clima? compensa levar blusas de frio daqui do Brasil ou não? (Já ouvi falar que não são quentes como é necessário..) Estou tão ansiosa…. =) Beijos!!!

  6. Oi Camila! Que bom que vcs vêm! Esse lugar é imperdível!!!
    Não conheço a Escola onde vcs vão estudar, por isso não tenho como dar minha opinião!
    Sobre emprego, tem prá todo mundo, prá todo tipo de gente, do tamanho de cada vontade… Part time, full time, desde Cleaner até Engenheiros! Aqui em Melbourne não é difícil de trabalhar não!
    Lugares prá visitar, nossa! Tem sobrando! Desde culturais, como Museus, Galerias de Arte, Arquitetura no estilo Europeu até parques e jardins maravilhosos prá caminhar, passear, fazer PicNics! Nos arredores de Melbourne tem cidades incríveis prá conhecer, praias paradisíacas, enfim, o que não falta é diversão ou coisa prá fazer!
    Sobre as roupas, vai depender da época que vcs vem, quanto tempo vão ficar, porque no calor é um exagero de quente e no frio bem gelado! As blusas são as mesmas que a gente usa por aí, com a diferença de que talvez aqui vc tenha que usar muitas delas ao mesmo tempo… Hahaha! Brincadeira! Mas nada que uma blusa de lã por baixo e um sobretudo não resolvam! Botas tb são MUITO usadas! Com cachecol, luvas e gorros, claro!
    A medida das dúvidas, posso ir ajudando a esclarecer, caso eu saiba!
    Fiquem a vontade prá perguntar!
    Um abraço e bons preparativos prá viagem!

Deixe uma resposta

