Crise Na Australia???

Essa é a pergunta que mais tenho ouvido, de várias pessoas, amigos, família, leitores do blog… “Então, Carol, a crise chegou aí”? Claro que sim! Essa é uma crise MUNDIAL! Desacelerou a economia global!!! Bolsas de valores regem o mundo, nao é? Dólar americano, é dólar americano em qualquer lugar desse planeta! Porém, como sempre tenho explicado à todos, a Austrália tem seu próprio dólar, sua própria Economia! O governo australiano tem muito dinheiro e investe no país! Nesse fim de ano, por exemplo, as famílias receberam um bônus de AU$1,000.00 por cada criança, prá aquecer as compras de Natal! A compra da casa própria, que aqui também é um SONHO, como no Brasil, mas MUITO mais caro, também caiu… porém, o Governo australiano oferece um bônus de AU$ 12,000.00 prà quem deseja comprar sua casa e você faz com esse dinheiro o que quiser: pode dar de entrada, mobiliar, ou torrar à sua maneira, desde que comprove a compra de sua primeira casa! E se quiser construir, esse bônus dobra, porque construção GERA EMPREGOS! Nascimento de bebês? A mamãe tem direito a um bônus de AU$5,000.00 por bebê, prá comprar o enxoval e preparar as coisinhas necess[arias… O que vemos são estímulos prá alimentar o chamado “CÍRCULO VIRTUOSO”, quem ganha dinheiro naturalmente GASTA dinheiro! E mantém a Economia mais aquecida! Embora o dólar australiano demonstre pequena queda, ainda não temos sinais DRÁSTICOS da crise em nosso dia-a-dia… Existem montes de empregos, necessitando de GENTE CAPACITADA!  Minha Escola de Inglês também é uma agência de empregos, cujo objetivo é a recolocação dos imigrantes no mercado de trabalho… Através da Escola, sabemos que empregos não faltam… faltam pessoas, prá preencher os requisitos!!! Por isso insistem tanto em nossa batalha diária por uma formação aqui, que beneficie áreas de carência do país! A Austrália tem um programa incrível para REFUGIADOS políticos, de guerra, que dá a essas pessoas nova expectativa de vida! Casa, comida, Inglês de graça, ajuda de custo e ainda recolocação no mercado de trabalho… Por que são um povo altruísta??? Pode até ser… MAS, existem inúmeros trabalhos aqui que australiano NÃO QUER FAZER!!! Então, que venham os “pobres do mundo”, em busca de novas oportunidades! E aqui, encontram não somente a oportunidade, mas um povo alegre, hospitaleiro, simpático e uma qualidade de vida invejável! Como ouvi na minha classe, de um refugiado do Afeganistão, “This place is heaven!!!” (esse lugar é o paraíso!!!)  This is Australia!

dsc02925

                                        Minha Escola de Ingles: AMES!

23 comentários em “Crise Na Australia???”

  1. carol, vc esta no paraiso! hahaha
    aqui é tudo bem mais dificil… para ter uma casa, para trabalho para inumeras coisas.. muita burocracia, povo acomodado e governo que mal acostuma o povo.. sem contar que a taxa de natalidade aqui é negativa.. o governo e a cultura nao apoia a mulher em nada, dando uma licença maternidade de 3 meses, 200 francos para ” auxiliar ” nas necessidades do bebe, aqui nao ha creches para crianças abaixo de 18 meses ( ou seja a mulher deixa a criança onde???) quando vai a escola a criança tem de voltar para casa as 11:30 para almoçar e depois volta para escola das 13:30 as 15… ( ou seja alguem tem de estar em casa para dar o almoço), babas, empregadas sao carissimas ( 50 francos a hora) sem contar os inumeros impostos e seguros que pagamos aqui… seguros de coisas que nem imaginavamos.. mas enfim… em contrapartida tem a segurança e uma tal qualidade de vida ( que eu particularmente ainda nao conheci… ahahahah)
    A suiça é um pais lindo… mas para passear ou viver alguns anos… srrss… iso ja temos certeza..
    agora quando voltaremos, é uma incognita pois agora com a crise talvezs fiquemos mais que 1 ano e meio…
    entao o jeito é aproveitar nao é???
    bjkas dani

  2. Pois eh amiga… Pelo que estou ouvindo do Brasil, parece que as coisas lah estao se complicando ainda mais com a crise…
    Tem muita gente reclamando, empresas demitindo, jornadas de trabalho reduzidas… Bem, eu tenho que ficar no minimo 5 anos, amiga!
    Mas realmente, isso aqui tem se revelado um verdadeiro paraiso!
    Vem pra cah depois! Passa um tempinho aqui!
    Hahahahahahhaah!
    Beijos!

  3. Oii..Cá..Nossa que aula de Economia..adorei…é amiga as coisas aqui, para alguns não estão lá essas coisas como aí,mas eu não entendo, liguei em umas 15 pousadas de Juquehy,litoral norte e sabe que tdas lotadas,em Camburi tbm.
    não entendo, deve ser a pir^mide de pareto,20/80,acho que é isso..enfim..O Senhor está no controle de tds as coisas…aleluia..se cuida aí…e sem Crise,of course…kissessssss

  4. Obrigada amiga… Pelo elogio ao post e pelo elogio ao modelito! Hahahahah! Dificil mesmo entender algumas coisas… Mas cada um sabe das suas dificuldades, neh?
    Beijos, linda!

  5. estou pasando por grandes diculdades, estou saindo de um casamento complicado gastei tudo quanto tinha , estou mal queria ir trabalhar na australia, preciso saber se o mercado comtinua aquecido por aí…tenho um filho pra criar quero mudar de vida vc pode me ajudar? fique com deus.

  6. Oi Sebastiao!
    O que vc faz aih no Brasil? Aqui recebemos hoje a noticia, pela TV, que esse ano serah afetado pela crise! O Primeiro Ministro foi a Tv dizer aos australianos que nao serah um ano facil… Mas ainda tem empregos por aqui, depende do que vc faz ou estah disposto a fazer e seu nivel de Ingles!
    Fique com Deus tambem, confie Nele de coracao e tente primeiro entender o que Ele estah tentando te dizer e ensinar com tudo que vc tem vivido… Peca a direcao Dele… Certamente, ha mesmo uma nova vida pra vc!
    Um abraco!

    1. muito obrigado pela atenção . estava precisando falar com alguem, sabe quando tudo dá errado na vida? tomara que vc esteja bem. estou precisando ser feliz. mim fala mais daí, como está , oque faço pra chegar aí vou ficar muito agradecido. muito luz.
      bastiaofa@zipmail.com.br

  7. Carol, meu noivo é engenheiro mecatrônico aqui no Brasil com experiência de 10 anos na área, vamos casar em abril e ontem ele recebeu aviso prévio. “Desgraça pouca é bobagem né!”
    Bem antes da crise pensávamos em mudar para a Austráulia, para ter uma experiência no exterior e pq, era pelo menos, um país que contratava engenheiros.
    Pelo o que vc vê por aí, como acha que está agora??? Acha que vale a pena tentarmos??
    O inglês dele é bem fraco e o meu um pouquinho melhor mas… acha que conseguiríamos entrar pela sua escola? Tem alguma sugestão?

    Obrigada e bjos

    Gaby

  8. Oi Gaby… Sinceramente, nao acho que desgraca pouca eh bobagem! Acredito que a gente sempre enfrenta alguma dificuldade com objetivos de aprendizagem e crescimento! Sei que nao eh uma boa hora pra ficar desempregado, mas creia que na frente haverah uma oportunidade melhor!
    Australia estah comecando a sentir os efeitos da crise, mas ainda nem chega perto do efeito em paises como o Brasil!
    Ainda ha sim empregos, boas condicoes de trabalho, igualdade pra todos…
    Acho que a maior dificuldade no caso de voces seria o Ingles dele, jah que as entrevistas de emprego sao feitas em Ingles… O que vcs poderiam tentar (isso tambem de acordo com a grana, claro!) eh virem como estudantes e tentarem depois prorrogar o visto e muda-lo pra mais tempo ou pra visto de trabalho… Enquanto isso, podem aprimorar a lingua.
    Existem escolas bem melhores que a minha, mas o custo eh maior… Ai ao lado, no Blogroll tem o link pra minha escola e jah bloguei tambem sobre um site muito bom do Governo sobre empregos… Dah uma olhadinha e ve se nao tem nada na area dele… O bom mesmo eh vir jah com trabalho, pelo menos um dos dois, neh? Muitos vem pra cah tentar a vida, arrumar qualquer colocacao, aih eh mais complicado! Mas bem possivel!

    Espero ter ajudado… E acredite: VAI DAR TUDO CERTO! Confie!
    Um abraco!

  9. Oi Carol, te respondi na parte de Melbourne, mas vale a pena comentar aqui também! Que legal, vc é 10, típica brasileira sempre pronta a ajudar! Creio que ajudar é nossa função aqui neste mundo… Você já está me ajudando, pois mesmo contatando agências, o desconhecido assusta e precisamos de “direçao real”, pelo menos eu que pretendo embarcar até 2010 para a terra dos aussileiros, rs! Com certeza é e será importante este contato, provavelmente irei para Melbourne, estou avalando o melhor custo-benefício, das cidades dai e também as melhores opçoes de emprego, pois eu e meu filho estudaremos e precisaremos trabalhar também! Um beijão e parabéns… Sucesso e bençaos! Cris

  10. Oi Cris, na verdade nao sei se sou a tipica brasileira disposta a ajudar ou se nasci voluntaria! Meu sonho sempre foi ser bem rica, pra trabalhar de graca a semana inteira, cada dia me dedicando a uma causa ou instituicao! Seria minha auto realizacao! Eu ACREDITO nisso, de coracao! Se a gente se ajuda, o mundo muda! Mas nem todo mundo pensa assim… ficamos esperando o Governo fazer, nao sei quem fazer, e cruzamos os bracos e reclamamos!
    Sou suspeita pra falar de Melbourne, porque nao moraria em nenhum outro lugar da Australia! A gente mantem contato sempre e no que eu puder te ajudar, estarei aqui!
    Abraco!

  11. Olah Marcus! Tudo bem?
    Por enquanto nao sentimos a crise no nivel de empregos… Pessoas capacitadas aqui significa: formacao, experiencia e Ingles num bom nivel! Pra essas pessoas sempre tem vagas! Mas a gente nao tem visto desemprego por aqui ainda…

    Um abraco!

  12. Bom, pelas noticias que vi esta ruim em todas as partes do mundo :Inglaterra, EUA, Irlanda, Japão e tbém a Austrália. Estou morando no Japão a 2 anos e 5 meses e vou retornar a nossa pátria pois aqui não há mais emprego no momento e se tem é para as pessoas que dominam o idioma.Sendo descendente falo mais inglês do que japonês.Meu inglês é de nível intermediario.Se eu for ai, é exigido fluencia no inglês?como faço pra conseguir um emprego vindo fora da Australia? Como é o procedimento para arrumar emprego ai?Precisa de visto?Para se manter 1 Mês pagando agua , luz, gás,alimentação…qto precisaria em dolar australino? obrigado

  13. É verdade, Fernando… Essa é uma crise mundial! Porém, os efeitos no dia a dia podem nos fazer entender melhor como ela funciona em cada país!
    Aqui, ainda não vemos pessoas desempregadas, pelo contrário…
    Inglês é importante sim, mas sempre tem aqueles empregos que dá prá dar uma enrolada básica, ou que não seja necessário falar tanto! Não é facil conseguir o emprego fora daqui… o ideal é estar aqui e procurar! Mas visto é imprescindível! Eles são chatos com essas coisas… chatos não seria a palavra correta… digamos que eles são exigentes! Mais fácil prá conseguir emprego e visto atualmente está a Nova Zelândia! Pelo que eu sei, estão facilitando bastante, por escassez de mão de obra… Por que não dá uma pesquisada????
    Sobre o custo por aqui, moro em Melbourne, e não sei das outras regiões… Mas tudo depende de onde morar, onde comer, com quantas outras pessoas dividir as despesas, esses detalhes… Morar no subúrbio compensa mais em questões de aluguel, por exemplo, mas aí vai gastar prá ir trabalhar, a menos que também trabalhe no subúrbio! Agua, luz e gás são caros, até porque eles tentam nos convencer (pelo bolso) a ter um consumo CONSCIENTE!
    O mais caro fica com a moradia, com certeza! Transporte tem um preço legal, e de muita qualidade! E tem muita coisa de lazer prá fazer “na faixa”!
    Espero ter ajudado e que consiga algo em breve!
    Um abraço!

  14. OI Carol…
    Gostaria que voce me desse uma luz de como faço para conseguir um visto de refugiado…estou com um problemão e doida pra cair no mundo…Australia!!!

  15. Olá Carol. Como sou um sonhador ainda aos 48 anos de idade e por acaso vi seu blog na Internet, resolvi escrever-te. Sou de Porto Alegre – Rs, Arquiteto e divido minhas tarefas em Arquitetura e na Universidade que trabalho, onde coordeno um Laboratório de História e Teoria, ligados a Arquiteura do Rio Grande do Sul e Brasil. Sou muito interessado pelo assunto. Já morei em Boston -EUA por tres anos da década de 90, nunca me esqueci. Tenho saudades da vida em países que nos dão melhores condções de vida, para nós é nossos dependentes. Tenho vontade de voltar algum dia a viver no exterior. Vi seu blog e achei bem interessante a cidade de Melbourne. Vi também sites sobre a vida na Nova Zelandia.
    Quando em Boston, adquiri boa experiência em manutenção de geral de prédios, floors sender e floors finished. Também tenho boa experência em softwares graficos e automação comericial (11 anos).
    Mas falo-te tudo isto para perguntar como é, para voce que vive o dia a dia, o processo de conseguir trabalho, seja ele formal ou informal, principlamente o informal que é o que talvez dê mais chances de se empregar. Seria como no sestados unidos, nde existem oportunidades em construção civil, resturantes, etc?

    Acho que por enquanto é só
    e parabéns por manter este canal de comunicação

    Paulo

  16. Olá Paulo!
    Morar no exterior tem sim suas vantagens, mas como tudo na vida, tem os dois lados da moeda sempre! Confesso que nunca vi qualidade de vida como aqui na Austrália, mesmo para estrangeiros! Por ser um país relativamente novo, carente de mão de obra especializada, em fase de crescimento, estrangeiros que agregam são sempre bem vindos!
    Tenho vontade de voltar ao Brasil um dia, mas por enquanto não troco minha vida aqui por pouca coisa!
    Existem sim, muitas oportunidades prá quem tem Inglês fluente e formação acadêmica, especialmente nas áreas requeridas pelo Governo!
    Victoria é um Estado excelente, na minha opinião humilde, um dos melhores da Austrália! E Melbourne então, sem palavras!
    Têm empregos em diversas áreas, mas mesmo começando de baixo, você vê perspectivas na vida, entende?
    Todo mundo pode trabalhar e ter uma vida mais digna por aqui…
    Isso faz toda a diferença!

    Um abraço!

  17. olá carolina.
    meu nome é luiz junior r sou estudante de fisioterapia, e queria saber se aí em melbourne tem um bom mercado para mim. tenho inglês intermediario e sou louco, apaixonado pela austrália. estou ainda no meio do curso, mas já faço planos para ir para melbourne quando terminar o curso.gostaria de saber como faço pra entrar na austrália em relação de visto e tudo mais. já ouvir falar de um tal de sponsor como isso funciona?
    aguardo sua resposta em breve!
    abraços!!

  18. Moro há 3 anos ná Austrália, e sou eng. de uma grande empresa aqui, moro no lado oeste do país (Perth). Vendo a situação de vários conterrâneos, que sempre pedem por emprego aqui a dica é: se vc mora no Brasil, tem cerebro, e não deseja colocá-lo na prateleira atrás de um salário que não irá mudar sua vida, fique no Brasil, se recicle e colabore com as mudanças no nosso país. Mas se você quer algo prático, tentar juntar dinheiro sem inteligência, e mesmo assim deixar tudo por aqui, pq aqui é caro pra caramba, vem… só não diga que eu avisei depois… abração!!!

  19. Oi Carol meu irmão está na Austrália mas não quer ajudar com nada,será que vc pode me dar uma informação,tem como eu ir como estudante e depois virar residente?tenho um filho com menos de um ano,a alguma possibilidade de ir com ele,ou ele ir depois?

Deixe uma resposta

