Posse de Barack Obama!

Fiquei sinceramente tocada pelo discurso de Obama no dia de sua posse! Alias, esse homem jah se tornou um exemplo pra mim, depois de sua grande conquista como o primeiro “Presidente Negro” dos EUA! Um exemplo de alguem que, assim como a maioria de nos, poderia sentir-se diferente, rejeitado, excluido, vitima! Mas ele foi lah e mostrou pra que ele veio! O MUNDO ESPERA ANSIOSO SUAS MEDIDAS! Por aqui, sua posse foi transmitida num telao na Federation Square, onde muitas pessoas aguardavam com ansiedade! Num sentido geral e amplo, Obama significa uma nova esperanca, um novo comeco, como ele mesmo disse “o povo americano optou pela esperança em lugar do medo, pela unidade frente ao conflito e a discórdia”. Reunir mais de dois milhoes de pessoas nao eh pra qualquer um.. Particularmente, Obama tem me ensinado que eu tambem posso, com determinacao, fe, esperanca, coragem… Ele mexeu com minha auto estima, bem lah no fundo, me ajudando a acreditar mais em mim, apesar de minhas limitacoes! ‘NADA EH IMPOSSIVEL PARA AQUELE QUE ACREDITA E TRABALHA EM PROL DE SEU OBJETIVO FINAL!” Obrigada Obama! Agora eh acompanhar os resultados! Ele estah apenas comecando…

“Neste dia, proclamo o fim das queixas mesquinhas e das falsas promessas, das recriminações e dos dogmas desgastados que durante tanto tempo estrangularam nossa política” –  Barack Obama

 

obama

Deixe uma resposta

