AUSTRALIA DAY

Hoje, 26 de janeiro, comemoramos por aqui o Dia da Australia! Basicamente, o povo comemora a fundacao da Primeira Colonia Europeia na Australia, em 1788. Eh um dia de feriado Nacional, com muitos eventos, shows, paradas, comemoracoes e, inclusive, cerimonias de entrega de cidadanias! O povo eh extremamente patriotico e demonstra esse amor pela patria ainda mais nesse dia, equivalente ao nosso dia 7 de setembro aih no Brasil, mas SEM os desfiles! Hahahahahahah! Coincidindo com o Aberto de Tenis da Australia, aqui em Melbourne as comemoracoes comecaram bem cedinho, com o povo assistindo ao nascer do sol na Federation Square, um lugar de festas, eventos, shows, um marco na cidade de Melbourne! A cidade estah cheia de turistas, que vieram pro Aberto e acabam tornando o feriado ainda mais especial! Ah! E com direito a uma mega queima de fogos as 9 da noite!!! Eh lindo ver como esse povo ama seu pais, sua historia, sua origem… E estou comecando a amar tambem esse pais que nos recebeu, nos acolheu e tem se transformado em nosso lar… nao vejo a hora de chegar a minha cerimonia de cidadania tambem! Que lindo! Uma vez que tenha passado no teste e que seu requerimento de cidadania australiana tenha sido aprovado, eh necessario fazer a seguinte promessa de compromisso numa cerimonia PUBLICA DE CIDADANIA:

From this time forward, under God*, I pledge my loyalty to Australia and its people, whose democratic beliefs I share, whose rights and liberties  respect, and whose laws i will uphold and obey” – ( A partir de hoje, perante Deus, prometo a minha lealdade a Australia e ao seu povo, cujas conviccoes democraticas partilho, cujos direitos e liberdades respeito, e cujas leis defenderei e obedecerei).

* A pessoa pode escolher usar ou nao as palavras “perante Deus”.

Happy Australia Day for Everybody!!!

australianday

 

Bandeiras dos Paises

2 comentários em “AUSTRALIA DAY”

  1. Oi lindona, fazia tempo que não lia seu blog, tá ótemo…. já me atualizei de tudo por aí!

    Amei a história da VERDADE, combina muito com você tudo o que vc escreveu, faz parte da sua vida ser VERDADEIRA, com você mesma, com a vida, com os outros, acho que será uma tarefa fácil pra vc!

    Poxa Cá, vi também da pedra no rin, caraca meu isso deve doer muito né? Mas Deus mesmo vai expelir isso do seu organismo, sem intervenção cirurgica, creia nisso, estaremos orando por você amiga.

    Amamos muito você, graças a Deus os dias estão passando rápido por aqui e logo estaremos juntas!

    Milhões de bjos

    Lu

  2. Obrigada Lu!
    Sobre a verdade, eh o que mais tenho visto em minha vida aqui sozinha… Deus de verdade, familia de verdade, amor de verdade… Tenho vivido experiencias fortes de verdade e isso tem me feito crescer muito, de verdade! Chegou minha hora de amadurecer! Chega de ser “dodoizinha”! E tem sido muito bom!
    Sobre a pedra, doi mesmo, mas Deus estah no controle! Estou medicada, cuidando direitinho, vai dar tudo certo!
    Obrigada! Breve estaremos aih!
    Milhoes de beijos pra vcs tb!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s