Empregos e Condicoes de Trabalho na Australia

Todos me perguntam acerca de empregos por aqui, da facilidade ou dificuldade de encontrá-los… O mercado de trabalho australiano pode ser muito competitivo e encontrar um trabalho depende de fatores econômicos, habilitações e aptidões, o tipo de trabalho procurado, a fluência na língua e outras circunstâncias particulares, que afetam a disponibilidade de certos tipos de trabalho em diferentes regiões do país! Todos os empregos e profissões por aqui estão abertos a homens e mulheres. Existem leis pra proteger os trabalhadores contra tratamentos injustos ou discriminação baseada em sexo, raça, deficiência, religião ou orientação sexual. As Leis de Igual Oportunidade de Emprego exigem que os locias de trabalho garantam que as oportunidades de carreira, promoção e formação sejam baseadas no mérito, aptidões e experiência do trabalhador, e não em tratamento preferencial ou discriminação! O Gabinete Nacional de Reconhecimento de Qualificações  do Estrangeiro (NOOSR) pode ajudar, se for um profissional formado fora da Austrália e residente permanente.

Para mais informações, sugiro os seguintes sites:

*Empregos e carreiras escassas na Australia: www.jobsearch.gov.au

*O local de trabalho australiano: www.workplace.gov.au

* Imigração especializada: www.skilledmigrant.gov.au

* Reconhecimento de qualificações comerciais: www.workplace.gov.au/tra

*AEI-NOOSR: www.aei.dest.gov.au

Estarei postando mais informações, sempre que possível, sobre empregos e sites interessantes pra encontrá-los! E também mais da cultura, costumes e história desse país lindo no qual estou vivendo! Até mais!

10 comentários em “Empregos e Condicoes de Trabalho na Australia”

  1. Olá Angelina!
    Marceneiros eu realmente não sei! Sei que prestação de serviços aqui é bem caro, pode ser que seja uma profissão em ascenção! Agora com relação aos advogados, tenho alguns amigos que vieram do Brasil e não conseguem exercer a profissão! É necessário fazer algumas matérias do curso de Direito daqui, como especialização, porém, são tantas que acaba dando quase 4 anos, ou seja, uma nova faculdade de Direito quase!
    Há vários cursos de especialização, como por exemplo, estudar os termos do Direito em Inglês!

    Por nada! Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só pedir!

  2. Olá,

    Eu desenvolvo projeto de móveis sob medida e obtive informações que eu conseguiria trabalho rápido ou prestando serviço autônomo. Isso é verdade?

    1. Oie Ricardo…

      Acredito que sim, que seja fácil prá vc…
      Prestação de serviços aqui é sempre requisitada e bem remunerada!
      Vale à pena se aprofundar nas informações e sondar o terreno!

      Boa sorte!

  3. Oi, sou advogada no Brasil. Vc saberia me informar qual o início da busca pela requalificação profissional pra eu poder advogar na Australia? que cursos eu teria que fazer e onde, preferencialmente em Gold Coast… algum deles posso ir adiantando antes de ir? obrigada! Lorena

    1. Olá Lorena!

      Infelizmente, cursos de Direito aqui precisam ser refeitos. Na verdade, você até poderia fazer uma Pós, porém terá que cursar várias matérias extras que eles julgam necessárias para que você possa exercer a profissão aqui. Isso leva um tempão, tipo ANOS! Como as Leis são diferentes, você precisa aprender como elas funcionam no sistema australiano. Conheço brasileiros que optaram por refazer a Faculdade, já que que pouco puderam aproveitar do Direito feito no Brasil para advogar aqui. Não tenho nenhum conhecimento sobre como funciona em Gold Coast, porque esses brasileiros a quem me referi são de Melbourne.
      Como pode ver, adiantando do Brasil, a única coisa que pode fazer é aprimorar seu Inglês…

      Abraço.

  4. ola carolina, tdo bem?
    eu ja morei em perth ha 4 anos atras, voltei pro brasil e agora quero ir de novo p ai!porem, gostaria de sair do “sub-emprego” que tinha ai e de preferencia, gostaria de trabalhar na minha area com producao de videos e fotografia!vc tem alguma dica ou conhece algum luugar?muito obrrigado!

Deixe uma resposta

