Obama Assina Primeira Lei… Comecou Acertando!

Qui, 29 Jan, 04h55

WASHINGTON (AFP) – A luta de uma americana foi concluída com vitória nesta quinta-feira, com uma cerimônia na Casa Branca, quando o presidente Barack Obama assinou uma lei que facilita a denúncia de mulheres contra seus patrões em caso de discriminação salarial.

“É um lindo dia”, disse Obama, antes de rubricar a norma, batizada de lei Lilly Ledbetter, em homenagem à mulher que abriu um processo judicial no Alabama após descobrir que, durante décadas, recebeu um salário inferior ao de seus colegas homens na fábrica onde trabalhava.

 

“É notável o fato de que, com a primeira lei que assino (…), se confirme um dos maiores princípios desta nação: que todos fomos criados iguais e que cada um merece a oportunidade de buscar sua própria versão de felicidade”, destacou o presidente.

A lei foi assinada na presença da própria Ledbetter, além da primeira-dama, Michelle Obama, da secretária de Estado, Hillary Clinton, e de Nancy Pelosi, primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara dos Representantes, além de outros parlamentares.

 

A norma suprime uma decisão tomada pela Suprema Corte, em 2007, estabelecendo que os trabalhadores só tinham 180 dias a partir do momento em que recebiam um salário mais baixo para apresentar uma denúncia por discriminação salarial, estendendo este prazo para o momento em que o funcionário recebeu seu último contracheque.

Fonte: Yahoo Noticias!

Como nao torcer por um cara desses??? Nao tem jeito! Jah comecou acertando… Vaaaiiiiii OBAMA!!!

 

obamae-lily

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s