Micos I (Agora Como Categoria)

Claro que todo mundo sempre espera que um brazuca apronte muito fora de sua “terrinha” natal neh??? Puxa, eu nao sou diferente, mas gostaria de ser… Imagine so eu, pagando mico e tendo que aguentar as pessoas tirando uma da minha cara??? Pois eh… tenho que me adaptar!!!

1. Chegamos ao Aeroporto cansados, ansiosos, com muito sono, depois de 14 horas de viagem e um “CON-fuso” horario bem baguncado!!! Estamos subindo as escadas rolantes com aqueles enormes carrinhos cheios de bagagem, 7:00 h da manha de domingo, e o que acontece??? Gabriel nao consegue sair da escada sem que o carrinho enrosque nela! Resultado???? Foi engavetando mala atras de mala, pessoas caindo por cima de tudo, eu nao sabia se ria ou se chorava, se acudia o Gabriel, as malas ou as pessoas!!!! Elas nao tinham como parar no meio da escada rolante… Agora rolo de rir, claro, mas na hora ficamos muito envergonhados!!! Minhas primeiras palavras por aqui foram : “Sorry, I’m sorry, please!”

 

 

2. Mal cheguei e la vem o mico… Mico? Que isso? Um GORILA, eu diria!!! Kikooooooooooooooooooo, eu nao sabia pedir Mc Lanche Feliz sem picles!!! Pode rir, querido! Voces nao estao entendendo??? Meu Professor de Ingles, querido Kiko Costa, cheio de graca (rs!), um dia falou assim: “Vamos combinar de fazer uma aula no Mc Donald’s la do Maxi Shopping! Vamos aprender a pedir os lanches!” Hahahahahah! Risada total neh? Imagina?! A gente la no meio do Shopping, com o Kiko, falando Ingles! “Voce so pode estar pirando, Kiko!” Brenda e eu nos revoltamos!!! Ate parece!!! Claro que a gente nao foi! E quando me deparei com aquele monstro de Mc na minha frente, em plena Melbourne, e eu sem saber como dizer “picles”, senti uma saudade enorme do Teacher!!!! Hahahahahah! Caramba! O Gabriel nao queria nem pedir com picles mesmo pra depois tirar! Insistiu no meu vexame!!! Nao consegui… Fiquei muito irritada comigo mesma, pensando “O QUE EU TO FAZENDO AQUI, NESSE MEIO DO NADA?” Que vontade de chorar!!! Pensei em tudo… Cumcumber? Onion? Cheguei em casa e procurei no dicionario… Quer saber? Promete nao rir? PICKLES!!!

 

 

3. Todo mundo sabe que, por aqui, a direcao fica do lado contrario do carro, como na Europa, neh??? Eu tambem sei, of course!!! Mas, ate a gente se acostumar, leva um tempo! Fiquei bem atenta pra nao errar, mas uma hora foi inevitavel! Parei bem na porta do motorista e tentei abri-la… Todo mundo fica quieto, olhando, so esperando pra rir, claro! Ate ai, tudo bem… Mas depois eles comecaram a contar!!! Do-ois, tantantan! Tre-es, tantantan… Pelo menos faco o dia das pessoas mais animado!!! Bom humor e tudo!!! Hahahah!

 

 

4. No meio da primeira semana, oba! O banheiro do apartamento deu problema e um encanador apareceu pra consertar! Ai meu Deus! Vou ter que falar com o cara, neh??? Ele apertou a campainha la embaixo, na portaria do predio, e eu atendi! Como sempre, quando nao entendo, digo: OK!!! Achei que tinha dado tudo certo… Depois de uns minutinhos, toca de novo e eu pedi a ajuda da Brenda, que fala muito mais que eu… Legal, ela tambem nao entende! Nao estavam autorizando a entrada do sujeito! A gente tinha que apertar o botao azul que fica ao lado do interfone, pra que o encanador pudesse entrar!!! Mas levamos um tempo pra entender isso… Beleza, acontece! O cara entra, comeca o servico e de repente… uma pergunta! Ai meu Deus, de novo? Nao da pra consertar quietinho??? Fica quietinho, moco, pra eu gostar de voce ??? Hahahahah! E ele me pede uma coisinha basica em Ingles: chave de fenda!!! Que atire a primeira pedra a pessoa que sabe como se chama uma chave de fenda!!!! Mimicas inumeras depois, conseguimos dizer pra ele que a gente nao tinha uma “key” de apertar parafuso… Ele teve que descer pra procurar uma SCREWDRIVER, enquanto eu pensava… ufa! agora ja foi… pior que isso e impossivel!!! Como nao perguntei pro Kiko como se fala chave de fenda??? Um negocio tao comum, neh? Hahahahahahah! O cara volta, faz barulho, e eu torcendo pra ele ir embora logo e deixar o negocio quebrado mesmo! Torcendo pra ele nem me notar la… de repente, outra pergunta! Ow my God!!! Be quiet, mermao!!!! Conserta ai caladinho!!!! O cara pergunta se tem mais papel higienico! De novo, eu nao tinha a minima ideia do que o sujeito queria, nem a Brenda! Ah! Fala serio! Chave de fenda e papel higienico na mesma conversa? Com sotaque australiano??? Ninguem merece! Mimica de novo! Ai eu entendi, e trouxe pra ele o rolo de TOILET PAPER! Quando ele acabou, que alivio! Bye, mate!!!

5. Claro que em todo lugar tem gente querendo passar as pessoas pra tras, mas nesse caso confesso que nem fiquei muito brava, por achar que nao foi maldade! Recebi o troco de uma loja e logo depois fui comprar numa outra… Nao conferi, guardei tudo na bolsinha e me mandei! Ao passar pelo caixa da segunda loja, uma menina chinesa era a cobradora ( australianos ja tem um sotaque incrivel de facil, ainda mais quando e uma estudante chinesa falando com voce! PERFECT!) e entreguei o dinheiro contadinho pra ela, pra evitar mais um dialogo fatidico! Ela me olha e comeca a falar tao rapido e tanta coisa, que fiquei zonza! Brenda, help me please! Depois de pedir pra ela repetir o que disse, soube que eu paguei com uma moeda de Cingapura!!! UAU! Que vida emocionante estou tendo! Jamais pensaria em ter uma moeda de Cingapura, ainda mais ter a pretensao de usa-la! La vou eu, com a minha palavra preferida ultimamente: Sorry, again!

 

 

Deixe uma resposta

