MICOS II

6. Domingo passado estavamos num restaurante italiano, almocando com amigos brasileiros… Todos escolhemos os pratos que pediriamos (era a la carte!) e entao chamamos a garconete… Por aqui, grande parte dos garcons sao estudantes estrangeiros, entao o servico e bem fraco… Ate ai tudo bem, mas todos comecaram a pedir ao mesmo tempo, e a menina tentando anotar tudo! La vem a Carol metida a organizar tudo e dar uma de quem sabe o que esta fazendo!!! Olhei pra garconete e nao tive duvida: repeti o nome de alguns pratos e terminei perguntando: o prato tal ja foi? Anotou? Hein? Anotou? E ja ia perdendo a paciencia com a garota quando vi o povo olhando pra minha cara e pensando: “Viu? Ela nao fala Portugues, neh?” Na hora, devo ter ficado roxa e pedi pra uma amiga rever os pratos com a tal garconete… O que eu disse? Advinha??? Sorry, I don’t speak english!

7. Pensei numa coisa muito legal esses dias… vou perguntar tudo pros nossos amigos, assim eu nao pago tantos micos e fico sabendo de muitas coisas novas… Uau! Vou arrasar neh? Dar uma de interessada, tipo querendo aprender tudo! Estacionamos o carro, o Cadu explicando umas coisas pro Cassius sobre as placas de transito, e colocando moedas no parquimetro, aquela coisa que a gente tira o tiquet e coloca na frente do carro pra nao ser multado por estacionar sem pagar… Puxa, negocio dificil deve ser falar PARQUIMETRO em Ingles… Maior palavrao! Beleza! Hora da pergunta que nao quer calar!!! Cadu, como se fala parquimetro? Ele me olhou com aquela carinha e sorriu… “PARKMETER”! No words… nem ria, please!

8. Hoje saimos com a Andrea, nossa amiga brasileira! Levamos nossos celulares do Brasil pra desbloquear na Elisabeth Street! O cara nos atendeu super atencioso, a Andrea perguntando tudo pra ele!!! Ai ele quis saber se eu gostaria de desbloquear mesmo, depois de ter dado o preco de cada aparelho. Respondi que sim, e nao tive duvida… olhei pra ele e mandei a perola do dia: E rapido? PA PUM??? O cara ficou me olhando, a Brenda ja falou la do meio da loja: Mae, como assim??? A Andrea ja comecou a rir e eu fiquei roxa!!! Senti o sangue subindo, fiquei vermelha!!! Ow my God, help me please!!!

 9. Fui a uma farmacia comprar apenas um produto e pensei: essa eh facil, soh uma coisinha! Eh pegar, passar no caixa e sair! Mole! Cheguei no caixa toda confiante e a menina me fala uma coisa tao rapida que eu entendi: “Eh soh”? Olhei pra ela e sorri, respondendo sem pensar: “Eh soh”!!!! Ela ficou me olhando com uma cara estranha, mas dei o dinheiro e sai rapidinho… Quando contei pra todo mundo que tinha achado estranho o nosso “dialogo”, claro que todo mundo riu e eu pude saber o porque! Na verdade, ela tinha me perguntado bem rapido: “That’s all?” (isso eh tudo?), querendo saber se era tudo o que eu ia levar antes de fechar o valor… A pronuncia do all de fato parece um o com acento agudo!!! E eu achando que encontrei alguem falando portugues… Eita vida!!!!

10. Conversar com a vizinha eh um negocio bem legal, nao? Dia desses estava indo buscar o Gabriel e ao sair encontro minha vizinha, muito simpatica, jah conversou com o Cassius e sabe que eu nao tenho Ingles fluente! Ela resolver me perguntar se eu estava gostando… Falou devagar, pronuncia tranquila, eu consegui responder… Depois disso, acho que ela pensou que eu jah estava arrasando no Ingles! E desandou a falar comigo, bem rapido, do jeito tipico deles… Eu entao decidi me divertir um pouco… Comecei a falar tb!  Mas minhas frases eram tao desconexas, tao mal formuladas, que ela fazia uma cara!!! Percebi que ela nao tava entendendo nada! Ai eu cansei de conversar e disse: “sorry, I need go… Bye!” E sai andando… No outro dia, a filha dela chegando de carro e eu chegando tb… Nao temos muros ou portoes nos separando, entao ela acenou toda simpatica, perguntando: “Hi, how are you going?” e eu respondi sem pensar: “Hi, tudo bem e vc?????”

6 comentários em “MICOS II”

  1. Oie! Tirei o dia para papear com vc Carol! rsrsrs
    Estava lendo s/ alguns comentários seus, micos, saudades de tudo, etc… Nada é fácil, mas faz parte da adaptação, creio que vcs superarão com sucesso e logo estará aqui com sua família em festa, mesmo que em férias!
    Gostaria de saber como são vistos os brasileiros ai, há preconceito, etc?
    Um dia destes, conversando com uma amiga, ela me perguntou, será que os homens australianos pensam em casar, ou são mulherengos como a maioria dos brasileiros que não quer nada com nada!? Amiga Carol, gostaria que nos contasse um pouco s/ isso! Há solteiros ai ? Os homens buscam algo sério, etc? Gostaria de responder a pergunta da minha amiga! rsss
    Decidi ficar sozinha desde ano passado para não criar laços, já que preciso sair para estudar… Pois se me envolver agora podera enfraquecer o plano da viagem, e o meu curriculum precisa desta experiencia, as coisas aqui não estão faceis, preciso deixar fluente o meu inglês, etc. A experiência de estudar fora, etc, seria um diferencial! Nada é fácil, mas sempre digo para a minha equipe: Vc tem um limão? Não azede, faça uma gostosa limonada! rsrs
    Tchau querida, abracao e até mais!!!
    Cris ;o)))

  2. Que bom que tirou o dia pra papear comigo! Adoraria que fosse aqui, num cafe bem charmoso e a gente pudesse rir de verdade! Nao, Cris, na verdade nao eh facil, nao tem sido tao simples quanto eu imaginei e preciso aguentar firme! Vou ficar no minimo uns 5 anos!
    Nao existe nenhum tipo de preconceito a brasileiros, alias a Australia eh um dos lugares mais democraticos e respeitadores em materia de cidadania… Faz parte da vida, do carater deles, respeito a todos os povos, religioes, racas, opcao sexual e tudo o mais! Muito abertos!
    Sobre os homens, confesso que quando cheguei aqui comecei a me sentir meio feia, ou gorda, porque eles nem davam uma olhadinha! Tah bom que sou loira e isso aqui eh bem comum, mas… Quando eu ia correr, nada! No Brasil, eh aquela coisa chata de um “bobo” atras do outro que parece nunca ter visto mulher! Hahahahah! Mas depois de um tempo e conversando com as pessoas, fomos descobrindo que eles sao extremamente gentis, discretos, nao tem o habito de “cantar” a mulherada! Praticamente INGLESES, uns “lords”, hahahahhahah! E sim, sao “familiares”, querem compromisso e adoram uma brasileira! Hahahaha! Mas tudo com muito respeito! Tem solteiros sim… E a populacao aqui eh predominantemente “jovem”… Na realidade, o pais eh JOVEM!
    Entao, vamos a limonada????
    Beijos!

  3. Oi, desculpa falar, mas adorei seus micos, ri mtoooo hehehehe

    Adoro a Australia e não vejo a hora de estar aí tbm (mesmo sabendo que isso vai demorar pra acontecer) 😦

  4. No problem, Rafael… Pode rir a vontade!
    Eu também dou muita risada de mim, comigo mesma!
    Se a gente não leva na brincadeira e não se diverte, que graça tem a vida?????
    Abraço!

  5. olá td bem descobrir seu blog por acaso lendo coisas relacionadas a austrália e confesso que ri bastante das suas histórias pois adoro pessoas com senso de humor, mas gostaria que vc me tirasse uma dúvida eu pretento passar 2 meses na australia estudando pois só consegui 2 meses de férias, na verdade iria sair do emprego e ficar pelo menos 7 meses ou mais, mais daí resolvi ir 2 meses e ver como é pra depois finalmente fazer um curso mais longo, estudo aviação por isso necessito muito do inglês estou indo com o básico vc acha que fazendo 2 meses intensivo e me esforçando bastante eu consigo me virar? desde já agradeço. bjusss!!!

    1. Olá Lilia…

      Obrigada! Rir da gente mesmo é libertador! E olha que eu me dou muitos motivos, viu?!?

      Dois meses falando SÓ INGLÊS pode ser muito bom, portanto, segue a minha dica: não ande com brasileiros, não more com eles, nem saia com eles! Use 100% do seu tempo aqui apenas para mergulhar no idioma! Vai fazer toda a diferença, já que 2 meses não é um período muito longo.

      Abraço e boa sorte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s