Micos III

11. Entregadores são ótimos, meus tipos preferidos por aqui… Geralmente são indianos, com um sotaque “incrivelmente bom, perfeito”, e adoram puxar papo!!! Eu fico bem quietinha pensando “moço, fica quietinho prá eu gostar de vc, vai???” Essa semana veio o sujeito entregar a mesa, eu estava eufórica depois de 40 dias comendo no chao (PIC NIC ué!!!!), ele falou que era da loja e perguntou onde colocava a caixa… Eu disse: “Oh yeah!!! Pode colocar aqui!” Como ele colocou, acabei não percebendo, porque apontei o lugar… A Brenda que vai me dando os toques sempre, fazendo caras e caretas pra mim… Ele já estava na porta, eu agradecendo interiormente, quando ele vira e pergunta: “Where are you from”? Ai, moço, vai embora meu filho, vai descansar!!!! A Brenda que respondeu: BRASIL! Pronto!!! Palavra mágica… O cara comeca a falar de futebol!!!! Eu não entendi nada, mas tive que socorrer a Brenda que não conhece quase nenhum jogador!!! Hahaha! O cara falava: Bla bla bla bla RONALDO! Bla bla bla bla RONALDINHO! E eu repetia, Yeah, Yeah… Bla bla bla bla DUNGA, PELE… That’s GREAT, MAN!!!! Thank you… See ya… Bye… ( Quase fechando a porta na cara do sujeito!!!)

12. Aliás, querer pagar mico sempre, é sair de casa sem dicionário! Essa coisa irritante da língua inglesa, de uma mesma palavra ter mais ou menos uns 327 significados aproximadamente (hahahaaha!), me deixa furiosa! Sem contar, que eles têm sua pronúncia bem regional e tudo que eu digo as pessoas insistem em repetir o que eu disse, mas de forma diferente, por causa da pronúncia! E eles repetem em tom de pergunta, tipo “é isso mesmo que vc quer”??? Que coisa chata! Claro que a maioria sempre fala: “seu Inglês é americano”? Minha vontade é de responder: Não querido, o Brasil fica na Europa! É britânico mesmo! Hahahahahha! De onde viria meu sotaque, se o Brasil fica na AMÉRICA???? Coisas como o “er” no fim das palavras, que aqui tem um som tão estranho! Water, teacher, butter, daughter… Terminou com er, vira um “a” meio aberto anasalado, sei nem explicar direito! Só sei que falamos algo semelhante a “Uat’a” (water), “Thich’a” (teacher), “batt’a” (butter), “doht’a” (daughter)… Sem contar o “How are you going”, que os mates por aqui engolem quase toda a frase e vira um som que, me desculpem, ainda nao sei como traduzir em LETRAS!!!

13. Mas eu acho que o pior mico de TODOS, pelo menos fiquei muito mais envergonhada, foi num sábado que a gente fez um churrasco aqui em casa com uma galera brasileira! Se eu não prestasse atenção, poderia até pensar que estava no Brasil! Música tocando, um monte de gente conversando animadamente, crianças brincando, um verdadeiro clima brazuca! A casa em que estamos morando é alugada e foi vendida durante o processo de aplicação pro aluguel. O novo dono viria fazer uma inspeção bem no dia do churrasco! Como fomos avisados muito próximo da data e já tava tudo organizado pro churrasco, deixamos assim mesmo, acreditando ser bem rápido o negócio! PONTUALMENTE, as 3 da tarde (nisso eles são quase britânicos!!!), o corretor bate na porta e eu fui atender! Gente, desembestei a falar: oi, tudo bem? Pode entrar, fica à vontade… (já estendendo a mão). Desculpe a bagunça, estamos no meio de uma festa! Quer alguma coisa pra beber? Meu marido foi comprar umas coisas, mas ele já volta! O cara ficou pálido, mudo, com a mão estendida pra mim, com aquela cara de “pelo-amor-de-Deus-alguém-pára-essa-doida”!!! Ao invés de me desculpar, respirar e começar tudo de novo (em Inglês, claro!), eu disse: Wait a moment, please! E gritei: Adriana, por favor, vem me ajudar aqui!? Pode conversar com esse moço??? E sai, acho que ROXA de vergonha! Ela falou com ele, logo meu marido chegou e foi mostrar a casa, fazer tudo que precisava ser feito! Mas confesso que estragou meu dia… Ai, que chato!

4 comentários em “Micos III”

  1. Carol

    Sei blog era tudo que eu buscava. Talvez ja tenha escutado isso algumas milhares de vezes. Gostaria muito de estar em contato por mail ou msn e conhecer um pouco sobre este pais.

    Vou fazer um resuimo rapido de minha vida, pra saber quem sou mais ou menos. Nascido em Santos onde morei ate os 21 anos, dai vive em sao paulo, rio de janeiro, cidade do mexico e hoje vivo em Cancun.

    Trabalhao com hotelaria e sou formado na area. Solytero amante de viagens e de aventuras, conheco alguns paises como jordania, israel, franca, espanha, inglaterra, holanda, u.s.a, canada, mexico, chile, uruguay, argentina ….

    Falo espanhol e ingles, sei de me limites e que teria que estudar mais ingles mas me viro bem, ja que rabalho em um hotel 5 estrelas cheios de americqanos, canadenses e alguns ingleses.

    Ja venho algum tempo pensando sobre Australia , mas este ano acho que e o ano. Entao depis de buscas por blogs e ate bate papo comk brasileiros que vivem por ai, acho que vc pode me ajudar…claro, isso se vc quiser e tiver paciencia kkkkkkk.

    Muita gente jovem que vao para aprender ingles, ganhaqr um diheiro e voltar ao brasil viajando pel europa com que ganhou.

    Ah, tenho 31 anos, nao sou tao jovem e estaq altura busco coisas mais firmes, diferente de um rapaz de 21 que vai voltar pro Brasil pra casa dos pais. Minha ideia e me dedicar ao que faco e crescer e claro dar uns luxos de vez enquando de uma viagem de coisas que precisamos que nos facam feli.

    Te deixo meu mail y msn

    Reginato de Oliveira

    santista21@hotmail.com e o msn
    regro@uol.com.br mail

    abs

  2. Oi Carol,
    Adorei os seus micos, dariam um bom livro!!!

    So cheguei agora ao seu blog e esta sendo super util! Pergunta: vc ainda esta respondendo emails? Estou embarcando p Sydney no proximo mes, com algumas duvidas, Se puder me ajudar, agradeco muito! Mas nao quero te atrapalhar, fico imaginando quanto tempo vc investe para responder p td mundo!!!

    Segue meu email, se puder entrar em contato: ahiratat@hotmail.com, Super obrigada pelas dicas, historias e micos!!!

    Bjo

    Adriana

    1. Oie Adriana, tudo bem?

      Pois é, a gente se diverte! Tem que ter humor até com os próprios micos, senão a gente pira!
      Sobre os emails, eu tive que parar, porque não estava dando conta, não! Eram centenas e centenas, diariamente… Aí eu não dava conta e tinha gente que ficava brava e nervosa porque eu não conseguia responder em tempo. Decidi então parar e agora só respondo por aqui mesmo.
      Se eu pudeur ajudar, estou aqui!

      Abraço e bons preparativos!

Deixe uma resposta

