APENAS NO BRASIL…

Entao… depois de tanto pensar, analisar, chorar (claro, cada vez que penso muito dou aquela choradinha basica!!!), hoje saiu o post das coisas que mais SINTO FALTA!Na verdade, tem muitas outras coisas, mas vou escrevendo depois sobre as que nao foram selecionadas pra lista das 10! Interessante eh que hoje mesmo, li no blog de uma amiga na Alemanha, brasileira, que escreveu as 10 mais e as 10 menos tambem, e a gente nem se falou! Serah que brasileiros “perdidos” no mundo ficam elencando suas preferencias e seus prazeres por viverem longe da Terrinha???? De qualquer forma, alguns pontos sao semelhantes e voce poderah ler o dela tambem!  Minha amiga da Suica tambem jah deve ter postado a lista dela e entao, uau! Um banquete de “carencias” ou alegrias, pra quem sonha um dia viver longe de casa, “FAR FAR AWAY”…

Vale lembrar algumas coisas IMPORTANTES! Minha vida no Brasil era boa: uma tipica familia de classe media, meu marido bem empregado, com apartamento de 3 dormitorios, financiado pela CEF, tinhamos acabado de comprar um carro zero, com filhos em excelente Escola Particular! Ferias todo fim de ano, com a familia e amigos… Orcamento apertado, logico, mas a gente “se vira nos 30!” Se vira nos 30 dias do mes, tentando pagar tudo! Hahahahahahah! Eu fiquei 5 meses desempregada, mas tinha conseguido o emprego dos meus sonhos na semana que meu marido acertou a vinda pra Australia! Basico! Hahahaha! Enfim, talvez muitos brasileiros, se lessem minha lista, nao acreditariam no que escrevo, porque a realidade de vida deles eh MUITO diferente da minha, mas isso aqui tem a ver com a MINHA REALIDADE, com os meus pontos de vista, por isso pedi a ajuda de uma amiga pra gente comparar! E vou EXPLICAR minhas escolhas, pra nao haver problemas, ok?

A Australia hoje tem sido considerado o melhor lugar pra se viver no mundo. Vancouver, no Canada, jah perdeu o posto de MELHOR CIDADE, justamente pra MELBOURNE, considerada a melhor em qualidade de vida atualmente… Mas mesmo assim, sinto falta de umas coisinhas! Hahahahahah!

10. PROGRAMACAO DA TV!

09. SAPOS E LAGARTIXAS!

08. ATENDIMENTO EM LOJAS/COMERCIOS/ RESTAURANTES BRASILEIROS!

07. ESCRITORES E MUSICOS BRASILEIROS!

06. CINEMA TODA SEMANA!

05. COMIDA E BEBIDA!

04. FUTEBOL DE QUALIDADE!

03. ALEGRIA DE BRASILEIRO!

02. ATENDIMENTO MEDICO!

01. FAMILIA E AMIGOS!

Se eu fosse explicar tudo no mesmo post, ele ficaria enorme e sei que textos muito grandes, desanimam alguns leitores! Vou fragmentar em varios posts, assim cada um vai lendo na medida da vontade, do tempo disponivel ou da paciencia! Hahahahahah! E, por favor, nao me julguem antes de me compreender, combinado???

 

mapacombandeira

 

Confira os outros blogs citados:

Da Mima, na Alemanha: http://mima-pumpkin.blogspot.com/

Da Dani, na Suica: http://memoriasdeumagatinha.blogspot.com/

4 comentários em “APENAS NO BRASIL…”

  1. OiÊ!
    Adorei sua lista… Vê-se que é nos pequenos detalhes que nos apegamos mais.
    Brasileiro que é brasileiro é assim… apaixonado pela essência e ligado pelo futebol (huahua!)… e claro, pelas outras coisINHAS, que de INHAS não tem nada, como o tempero brasileiro.
    Bjuxx*
    DRIK

  2. Verdade Dri!
    Eu amo ser brasileira! E essa minha temporada por aqui tem em mostrado ainda mais isso… Coisinhas que fazem TODA A DIFERENCA!
    Beijos!

  3. Oi amiga! Jah vi, comentei e adorei! Bem parecidos… Brasil eh Brasil neh???
    Jah disse, um dia estaremos lah juntas, bebendo alguma coisa, contando nossos “causos” e rindo dessa epoca dificil pra gente…
    Estou melhorando… Obrigada!
    Beijos!

Deixe uma resposta

