Volta Legítima de RONALDO! Corínthians X Palmeiras!!!

Muita gente me perguntou o por que de não escrever logo sobre o gol de Ronaldo no domingo (segunda-feira aqui na Austrália)… I’m sorry, guys! Esse fim de semana foi prolongado aqui em Melbourne, porque na segunda-feira foi feriado do Dia do Trabalho! Um fim de semana “sui generis”! Mas claro que estou aqui prá contar de mim, de Ronaldo, do jogo, do jogo e eu, eu e Ronaldo, essas coisas!!! Primeiro que tive que colocar o despertador `as 5:45 da manhã, prá procurar o jogo na internet! Muito difícil de acordar, porque era FERIADO! Beleza… Gente, é o Timão! Sei que você pode pensar: “o quê? Acordar a essa hora prá assistir jogo de futebol? Num feriado?” Então, isso só CORINTHIANO entende… Isso explica muito dessa paixão peculiar aos fiéis torcedores do Timão! Não tenho como explicar isso prá você, a menos que você seja um de nós, do “bando de loucos”! Bom, voltando ao assunto, levei um tempo prá encontrar um site transmitindo o jogo e antes mesmo que você pergunte, vou responder: é MUITO RUIM ver os jogos pela internet! Na hora dos melhores lances, o negócio trava! É a Lei de Murphy!!! Hahaha…  Mas melhor isso que nada! Fiquei o jogo inteiro xingando, pela qualidade da transmissão e pela qualidade do jogo, of course! Acordei meu filho na hora do gol do Palmeiras (ECA!), gritando de raiva, lógico!

Fico imaginando o que os meus vizinhos australianos pensam quando tem jogo e eu fico gritando feito uma doida! Acho que eles pensam que aqui em casa mora “um bando de loucos”! Eita povo esperto!!! Confesso que não estava acreditando muito no time, fiquei insegura muitas vezes… Mas quando Ronaldo entrou, me animei MUITO! Eu já tinha passado os dias, depois da vitória contra o Itumbiara, imaginando como seria PERFEITO um gol de Ronaldo no time dos porcos! Seria um prazer inesquecível! E FOI! Quando Ronaldo acertou na trave, tenho certeza que a porcada tremeu! E devem ter pensado: “segura esse cara senão estamos fritos”… Não teve jeito né?  O gol tão esperado saiu, de cabeça, que nem é a especialidade dele… Gritei, chorei e acordei minha filha dessa vez!!!

Todo mundo fica discutindo se o cara é predestinado, se o cara tem estrela ou se é a própria estrela, eu não sei… Posso apenas dizer que É UM CRAQUE, isso não mudou! Fora do peso? Fora de forma? Afastado há muito tempo? Desregrado com as baladas e a imagem pública? Sim prá todas as perguntas! Mas ELE É O CARA! O que o povo se morde de raiva, é que O CARA ESTÁ NO CORÍNTHIANS! Ronaldo é a cara do Brasil, é a cara do Corínthians! Ronaldo é raça, é sacrifício, é esforço, é superação, é paixão pelo futebol… A CARA DO TIMÃO! Claro, ouvimos as piadinhas tipo “até derrubou o alambrado”, mas isso vem de gente que nem capacidade de VER tem, porque o alambrado caiu devido a  multidão que grudou nele, não apenas o peso do Ronaldo! Comentários de torcedores anti-corinthianos…

Dois ou três amigos apenas, de times CONTRÁRIOS, assumiram que foi demais ver aquilo… Um palmeirense falando comigo pelo MSN, assumiu que se emocionou ao ver o gol, e que de fato, como eu já tinha dito, Ronaldo é um exemplo de superação e força de vontade, que vai contra a correnteza… É preciso admitir isso, quer as pessoas gostem ou não… E, pensa bem, que honra pra porcada levar o primeiro gol da volta de Ronaldo!? Entraram prá história! Reclamar do quê??????

Segunda-feira de feriado, dia de comemorar! Saímos com amigos brasileiros que são corinthianos e brindamos um sem número de vezes! No restaurante, à noite, os caras da mesa ao lado falavam de Ronaldo! Até passou num programa de esportes aqui, na televisão australiana! Ronaldo é do mundo, e agora o TIMÃO É DO MUNDO!

Mais uma vez, seja bem vindo, Ronaldo! Cada dia mais percebemos que você combina com esse bando, “um bando de loucos”!

 

dsc01996

Mais um “LOUCO” que eu encontrei, perdido em Melbourne! No Copacabana Café!

Deixe uma resposta

