Living In Harmony! 21 de Março… Feliz Dia da Harmonia Para Todos!

Conhecer e entender os costumes e as leis nos ajuda a uma integração melhor com a comunidade australiana! A Austrália é uma sociedade tolerante, diversa, com pessoas de diferentes origens culturais e étnicas! Os australianos vieram de todos os  cantos do mundo! Cerca de 43% dos australianos nasceram no estrangeiro ou têm um dos pais nascidos fora do país. Embora o Inglês seja a língua nacional, cerca de mais 200 línguas são faladas na Austrália! E eles também praticam uma ampla variedade de religiões!

Na Austrália, todos são livres prar expressarem e manterem as suas tradições culturais e religiosas, desde que dentro da Lei, e participarem e sentirem-se australianos! Se a pessoa for sincera e respeitadora para com as pessoas, idéias e tradições, certamente pode integrar-se MUITO BEM e ser bem sucedida por aqui! A liberdade e a igualdade que gozamos na Austrália depende de todos cumprirem as suas responsabilidades. A Austrália espera que aqueles que se achegam ao país sejam fiéis à ele, apoiando sua maneira democrática de viver e seus valores fundamentais! Estes valores incluem o respeito pelas Leis, a liberdade e a dignidade de cada pessoa e a IGUALDADE entre o homem e a mulher, a tolerância , justiça e compaixão para com os que passam necessidades! Isso é bem real por aqui! Pudemos ver isso de perto com os incêndios e as enchentes! Mobilização total prá ajudar! Um espírito cooperativo que nunca vi igual! Um povo que REALMENTE se preocupa com o outro!

Você tem o direito de ser respeitado e ter as suas necessidades consideradas com a mesma imparcialidade como as dos outros. Do mesmo modo, você deve respeitar os outros, quer tenham nascido  na Austrália, ou tenham migrado prá cá! As Leis por aqui servem prá garantir que nenhuma pessoa seja tratada com menos consideração do que as outras por causa da idade, raça, país de origem, sexo, estado civil, gravidez, crenças políticas ou religiosas, incapacidade ou até preferência sexual. Isto é aplicado à maior parte das áreas, incluindo EMPREGO, EDUCAÇÃO, acomodação, compra de mercadorias e acesso aos serviços tais como médicos, bancos e hotéis. Homens e mulheres são IGUAIS ao abrigo da Lei e PARA TODOS OS FINS!

A Austrália tem uma tradição de liberdade de expressão. Porém, é ilegal insultar, humilhar, ofender ou intimidar outra pessoa ou grupo por causa de quaisquer escolhas pessoais. Existe um programa do Governo chamado Living in Harmony (Vivendo em Harmonia), que promove os valores australianos acima, obrigação mútua e entendimento entre as pessoas de diversas origens! Também lida com a intolerância, através de projetos comunitários locais, parcerias com as organizações nacionais e uma estratégia pública, que inclui o DIA DA HARMONIA, celebrado em 21 de março de cada ano! Veja o site no meu blogroll! Quem dera essa fosse uma data MUNDIAL, em que todos os povos do mundo celebrassem essa harmonia entre os povos… Então, FELIZ DIA DA HARMONIA prá todos os povos do MUNDO!!!!

harmonia1

Convido a TODOS que leram esse post a fazer algo nesse DIA DA HARMONIA, seja em seu trabalho, em sua família, em sua Igreja ou qualquer outro lugar que você deseje, algo que demonstre harmonia, solidariedade, respeito pelo próximo! Coisas boas devem ser imitadas e seguidas! Comece você a semear HARMONIA onde você está…

6 comentários em “Living In Harmony! 21 de Março… Feliz Dia da Harmonia Para Todos!”

  1. uau amiga… que diferença deste pais fechado, ultrapassado, em que tudo é rpoibido , o que nao é proibido é obrigatorio…
    aqui nada é toleravel, ninguem tem liberdade, pois tudo tem regra, tudo tem lei e se nao tem eles dao um jeito de criar…
    brincamos que aqui os suiços tem um detector de felicidade… onde ha felicidade da-se um jeito de estragar… é incrivel…
    aproveite amiga… don’t worry… hehhehe.. pq aqui o stress impera… ahhaha
    boa semana…
    bjks dani

  2. Nossa, esse país deve ser mesmo maravilhoso. Eu só ouço falar bem daí, e a maioria das vezes é por você. Nosso país ainda tem muito a aprender, a desenvolver e a se educar, e com certeza a Austrália é um exemplo a ser seguido, pelo visto. Eu queroooo conhecer [a Austrália, quero dizer]…
    FELIZ DIA DA HARMONIA pra você, sua família e todo o mundo também!
    Bjuxx* brasileira-australiana =]
    DRIK

  3. Pois é Brenda! Eu vim prá Austrália e estudo sobre o país! Hahahah! Quero conhecer o máximo possível, afinal, já que estou aqui, vamos aproveitar né? A Cultura desse povo é admirável sim!
    E, Adriana, você só vai me ver falando bem desse lugar! É muito bom mesmo! Só não quero viver a vida toda aqui porque minha família e meus amigos estão no Brasil… Mas vale a pena conhecer! Se tiver a oportunidade, não a perca!
    Obrigada! Prá vc também! Beijos!

  4. Gente, eu to indo pra Mlebourne pra estudar e trabalhar, e já sou apaixonada antes de chegar aí! Imagino que quando chegar, não vou mais querer voltar! Alguma dica de sobreevivência? beijos…adoro o blog!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s