Lithotripsy (Litotripsia): Eu Passei Por Uma!

Devido ao meu sumiço do blog e aos comentários e perguntas no meu orkut sobre eu ter passado por uma “cirurgia”, achei que seria legal explicar o que tenho realmente vivido nesses dias… Há uns 2 meses atrás, comecei a sentir muita dor devido a uma pedra no rim direito. Aqui na Austrália passamos primeiro por um General Practitioner (Clínico Geral) antes de qualquer coisa! Só se vai a um especialista caso seja indicado pelo G.P. com uma carta de indicação! Fui encaminhada a um Urologista que me indicou alguns remédios e pediu exames. Passei a tomar um pó, tipo um Bicarbonato de Sódio, chamado URAL, específico prá desfazer as pedras ainda no rim. Fiquei 2 meses praticamente drogada, entupida de medicação, devido a dor constante! Como não experimentei melhoras, voltei ao G.P. e pedimos outra indicação, que dessa vez foi prá valer! O cara é uma sumidade em Urologia por aqui! Bastou um novo exame no laboratório de sua preferência e a notícia chegou: a pedra estava localizada dentro de uma das cavidades do rim e NUNCA o remédio chegaria até ela! E eu nem sequer sabia que o rim possuía cavidades internas!!! O diagnóstico rápido veio com o susto: teria que fazer uma Litotripsia no dia seguinte! Aqui é diferente do Brasil, porque a gente toma anestesia, com direito a internação num Hospital! Fiquei bastante assustada, ainda mais de um dia pro outro! Mas como não tive outra saída, o jeito foi enfrentar a tal COISA! Com um nome desses, é possível esperar algo agradável?

Já tinha comentado em outros posts minha insatisfação com a Sáude por aqui, já que no Brasil meu Convênio sempre me agradou em tudo! Logo que o médico nos falou do procedimento, também ficamos sabendo que nosso Convênio (Privado) NÃO cobriria, porque ainda não cumprimos um ano de carência! E nem vou revelar o valor aqui, porque nem vale a pena! É ASSUSTADOR DEMAIS!!!! Poderia ser feito num Hospital Público, mas eles têm apenas UMA máquina prá todo o ESTADO DE VICTÓRIA! Imaginem o tamanho da fila de espera… E isso aqui é PRIMEIRO MUNDO, hein?! Mas nem iria adiantar, porque não temos direito a Saúde Pública por aqui, já que não temos cidadania ainda! Teríamos que pagar do mesmo jeito, tanto no Privado quanto no Público! Mas a experiência foi boa numa questão: descobri que o Privado aqui é MUITO BOM! Hospital de primeira, gente te bajulando o tempo todo, sendo simpática e educadíssima com você! Qualquer semelhança com o Brasil, é MERA COINCIDÊNCIA! Hahaha!

Fiquei bem nervosa com a questão da anestesia, mas devido a “rudeza” do tal procedimento, certamente é preferível não ver, sentir, nem ouvir as tais MARTELADAS!  Hahaha!  Ouvi gente dizer que se parece mesmo com barulho de martelo! Veja uma definição do procedimento que encontrei na internet:

A litotripsia extracorpórea por ondas de choque (LEOC) revolucionou a terapêutica da calculose urinária, transformando-se rapidamente na maior inovação tecnológica para o tratamento desta doença. No iní­cio, o seu uso foi limitado ao tratamento de cálculos renais; no entanto, os avanços na tecnologia destes equipamentos permitiram a aplicação desta modalidade não invasiva também em cálculos em todo o ureter. Deve ser considerado como um procedimento não invasivo, com baixo í­ndice de complicações, indicada por urologistas e realizada em equipamentos operados por médicos. Não deve ter restrições ou limitações impostas por outros que não os médicos responsáveis pelo tratamento, observados os limites de segurança de cada equipamento, e as caracterí­sticas individuais dos pacientes e dos cálculos a serem tratados, sendo de total responsabilidade dos mesmos a indicação, o tratamento, e o seguimento após litotripsia, dando a devida assistência em casos de complicações. Pode ser considerada a primeira escolha no tratamento de cálculos do aparelho urinário, atentando-se ao resultado da interação entre os seguintes fatores: composição quí­mica do cálculo x tamanho x localização x número de ondas x intensidade x número de reaplicações necessárias para a total eliminação dos cálculos. Cabe ao médico assistente e ao médico operador do equipamento, a responsabilidade de determinar frente a cada caso, o número e a intensidade das ondas de choque a serem aplicadas.

Dormi feito um anjo e só acordei no fim do dia, sem nenhuma dor! A dor mesmo veio durante a noite, depois da anestesia, e no dia seguinte, quando tudo indica que estamos começando a expelir a tal sujeita, agora em forma de areia! As primeiras urinas, ainda no Hospital, vieram cheias de sangue! Básico!  Agora é tomar muita água, aguardando a saída total dos fragmentos na urina! Que coisa ruim de se viver tão longe de casa, da família e dos amigos… Eu chorava e dizia: “eu quero a minha mãe”! Mãe, eu te amo viu? Você fez MUITA falta!!!

 

lito

             Esse desenho mostra como funciona a emissão das ondas de choque.

71 comentários em “Lithotripsy (Litotripsia): Eu Passei Por Uma!”

  1. oh, amiga!
    que ruim passar por isso ai!!
    eu imagino o que vc ta passando pois ano passado o Marcos teve pedra no rim , mas ele teve de fazer cirurgia mesmo e ficar 10 dias com caterer depois…
    pelo menos vc nao precisou passar por isso..
    mas doi a valer ne?
    puxa… queria ter estado mais presente ….
    espero que vc esteja melhor amiga!!!!
    se cuida ta? e fica bem.. beijinhos dani

  2. Amiga querida! Mais presente só se você estivesse aqui, né???
    Você é daquele seleto grupo da peneira, lembra? Que está sempre me perguntando como estou, se preocupando… Fique tranquila!
    Sim, dói que nem doença de gente grande! o negócio tira até o humor da gente!
    Mas estou confiando que o pior já passou e agora é ter paciência prá essa areia toda sumir de dentro de mim!
    Estou tentando sempre ficar bem e ver tudo com olhos de fé, acreditando que Deus é maior e tem um propósito em TUDO! Beijos, querida!

  3. sentir muita dor, estou inchada estou uriando muito pouco ,pior de tudo que eu fiz sem anestesia tenho que fazer outra em breve mais não sei se terei coragem de fazer novamente

    1. Eu não senti dor nenhuma durante o procedimento, porque estava anestesiada! Aliás, nem vi nada! Dormi feito um anjo! E não senti dor alguma depois que o efeito da anestesia passou! Mas no dia seguinte, quando comecei a eliminar os resíduos da quebradeira lá dentro, quase tive um negócio de tanta dor! Mas eliminei tudo e graças à Deus não tenho mais nada aqui dentro!
      Por que você não pede prá ser anestesiada? Acho que seria uma boa opção!
      Abraço e boa sorte!

  4. recentemente passei por uma litotripsia e senti muita dor ,fui medicado com fentanil,Dipirona e profenid tudo ( ev ) durante a sessão foram 4000 tiros e já estava a ponto de desistir pois mesmo dopado estava sentindo muita dor ,no mesmo dia eliminei algumas pedras no inicio com sangue mas depois sem ,ainda tenho mais trez pedras para explodir ,mas faço de tudo para manter meus rins e aconselho vc a fazer exames a cada seis meses não se descuide o rin é um orgão vital se ele não trabalhar direito compromete todo o organismo se vc conseguir capturar alguma pedra (urinando em peneira fina) podera mandar ela pra examinar e descobrir se é algum tipo de alimento ,se DEUS quizer não será nada grave apenas calculos renais ,um grande abraço SAÚDE e PAZ . SILVIO .Bauru .SP

  5. Obrigada Silvio!

    Agora estou bem, e fazendo meus exames periódicos!
    Graças à Deus, não tenho mais nenhuma!
    Espero que vc fique livre das suas em breve…
    Se cuide e apareça mais vezes por aqui!

    Abraço!

  6. Passei por uma aqui no Brasil via SUS. Não tem anestesia – essa tem que ser paga se quiser não sentir nada. Como estou em tempos de absoluta economia foi sem mesmo. Passei pelo médico do SUS que me encaminhou para a marcação no final da consulta. Dez dias depois me ligaram avisando que seria realizada no dia seguinte. Doeu pouco pois sem anestesia não se pode aumentar a potência das ondas de choque. Agora é esperar o resultado do “tratamento”. Até agora não saiu nadinha na urina (só o sangue na primeira) e isso é frustrante. Queria me livrar delas.

  7. Olá Andre!

    Li que você passou por litotripsia pelo SUS e sem anestesia, ontem fui submetida tambem por uma lito pelo SUS e sem anestesia, a dor ontem até foi suportável, mas hoje sinto dores nas costelas, nos ombros chegou a dar uma crise renal mas logo que fui medicada a dor foi desaparendo e nada de sair fragmentos na urina. Gostaria de saber se essas dores lombares você tambem sentiu, e se é normal. Pois ainda não consegui marcar retorno com o urologista que me encaminhou para a lito.Bom espero que você esteje bem e recuperado. Um abraço

  8. marcaram uma lito pra mim em 31 de agosto agora, estou com muito medo, estive lendo os comentarios de vcs, estou com uma de12ml estou pelo sus, sera que vai dar tudo certo, doi muito? detesto sentir dor, sou hipertensa há perigo nisso?
    me ajudem,meu nome é mari e o meu email é mari_ama_filhos@.com

    1. Olá Mari…

      Primeiro, fique calma, tudo vai dar certo!
      Não vai doer, não… Pelo menos, eu tomei anestesia para fazer o procedimento. Avisou seu médico que você é hipertensa?
      Confie de coração que tudo vai correr bem…
      Estarei aqui pedindo a Deus por você…

      Grande abraço

  9. voces sabem algo sobre o NQI? Pelas pesquisas que eu li aqui na net (o que nao é tao confiavel assim) parece que funciona em 90%. Estava lendo aqui e lembro que tinha alguem com 3 pedras ainda. Eu acho que vale a pena tentar. Eu estou com um calculo agora tb. Desmarquei a lito e vou esperar ate segunda.

    abrs a todos

  10. fiz hoje a litotripsia, na hora tb não senti dor, só as pancadinhas, mas qd cheguei em casa urinei sangue…é normal? e agora depois de algumas horas estou com dores, no canal da urina e no rim tb…são os residuos tentando sair?

      1. Edinaldo, sim! Tomei anestesia geral! Só acordei quando tudo tinha terminado! Graças a Deus! Sou muito nervosa pra essas coisas…

    1. Raquel, tudo o que vc descreveu é normal, sim! Depois que fiz, no dia seguinte, tive a pior dor até então, para expelir os resíduos que ficam lá dentro! Mas depois disso, só alegria… Refiz os exames e meu rim estava totalmente LIMPO, graças a Deus!

      Confie, tudo vai ficar bem…

  11. Gente do céu! Tive dores horriveis, nesta passagem de ano e que passagem de ano foi, varias vezes tomando soro com buscopan na veia, fiz exame de ultrasom e foi constatado pedras nos rins uma de 4mm e 6mm lado direito e 3mm e 6mm lado esquerdo! Estou sem convenio medico no momento e como faço para fazer esse procedimento pelo SUS?. Preciso de uma solução urgente!!!!

    1. Pois é Marcelo, isso dói feito o cão chupando manga! Eu cheguei a andar de quatro pelo chão, porque a dor não me permitia ficar em pé! Aff! Nem gosto de me lembrar… Procure um médico pelo SUS, ele vai te encaminhar para o procedimento!

      Espero que fique bem logo!

      Estarei aqui torcendo por você… Dê notícias..

      Abraço.

  12. Minhas crises renais era muito parecidas com as suas… Mal conseguia andar!
    Tive 2 pedras. Na primeira, fiz uma litotripsia, sem anestesia.
    É um processo bem dolorido, cheguei a ‘apagar’ com tamanha dor. O pós-lito correu tudo bem, alguns incômodos, mas nada tão relevante.
    Da segunda vez, o médico recomendou que eu bebesse muita água por 1 mês e, no dia da consulta, expeli a pedra. Não é uma boa experiência… Vi estrelas!!!

    Adorei seu post! Beijo e muita saúde a ti!

    1. Oie Emanuelle!

      Horríveis as crises, não? Graças a Deus que já passou!
      Também tive uns apagões quando a dor chegava ao clímax, mas nunca expeli bebendo água.
      O importante é continuarmos bebendo muita água por toda a vida, para evitarmos o reaparecimento das “surpresas”!

      Muita saúde para todos nós…

      Abraço.

  13. fiz uma cirurgia a lezer forão 10 minutos de cirurgia no rin esquerdo uma pedra de 0,08 mm. com anestesia geral não vi e nen senti nada. de pois de 24 h. de cirurgia senti cefaleia pos cirurgica 04 dias de dor de cabeça depois tudo normal fis no hospital de calculos renais no recreio. rj. eu recomendo no rin direito tem outra vou fazer tambem depois vou procurar um nefrologista saber o motivo de tamta pedra pela terceira vez tenho pedra a primeira foi no ureter forão 15 hs. de dor ate espelir . boa sorte a todos . waldir de vigario geral rio de janeiro.

    1. Obrigada por dividir sua experiência com a gente, Waldir!

      E espero de coração que em breve você se livre de todas essas pedras chatas e fique muito bem de saúde, viu?!?

      Deus te abençoe!

      Abraço.

  14. Tenho uma pedra de 15mm no rim direito e estou prestes a fazer a lito,mas pedi sedação,pois sei que o procedimento é dolorido.Já estou com medo do pós lito,na hora de expelir as pedrinhas!!!Caramba,não sabia que tudo isso ia ser tão ruim assim…mas só de pensar em ficar livre das crises já é um alívio!Obrigada pelas respostas.;

    1. Renata, realmente não existe NADA como o alívio da dor! A gente se sente nascida de novo! De fato, ninguém merece passar por isso, mas tenho certeza de que muito em breve você estará bem e saudável… Estarei aqui torcendo pra que tudo corra super bem e você fique livre logo dessas coisinhas indesejáveis aí dentro do seu rim!

      Vai dar tudo certo, tenha fé!

      Abraço.

  15. então eu viih que voc passou por muitas coisas mesmo e ruin,MAIS IMAGINE UMA COISA ! EU TAMBÉM ESTOU COM ISSO É MUITO RUIN MESMO queria os medicamentos:quais os medicamentos de litroppsia,é horrivel essa doença voc é uma vencedora !!!!! ♥♥♥♥♥♥
    Beijos e Abraço ♣ ♣♣ ♣♣♣

    1. Olá Rafaela!

      De fato, é horrível, mas a gente consegue superar, com força e fé.
      Espero que você fique bem logo!

      Abraço.

  16. Estava lendo o post sobre pedra nos rins. Aqui no Brasil eu fiz 4 x pela santa casa de são paulo. Gratuitamente. A diferença é que SEM ANESTESIA. doi pra caralhooooooooooooooo . Quando você passou mal eles não dão soro na veia como aqui no brasil e injeção como aqui no brasil ? Tenho receio de passar mal por ai.

    1. Oie Fernanda!

      Graças a Deus, não tive a experiência de passar por isso sem anestesia! Aqui a gente toma geral, mesmo. Só acorda no quarto…
      Quando comecei a ter as crises, fui tratada com remédio via oral, o que não fazia efeito nenhum. Senti muita dor, foi absurdo. Nada de Buscopan na veia, nunca! Fui parar um dia no hospital de madrugada, na emergência, e o sujeito me deu um remédio pela boca!
      Mas depois do procedimento fiquei bem, nunca mais tive nada. Apenas tenho o cuidado de tomar dois litros de água por dia, desde então!

      Abraço.

  17. Olá querida….fiz a lito a 30 hs atras, não sei se a dor antes ou agora esta pior, tenho nauseas,mal estar,etc….to acabada, expeli só dois grãozinhos de areia por enquanto, mas to com fé que vou melhorar…..tbm fiz sem anestesia, e lá durante o procedimento até suportei, mas depois de 6 horas comecei a ver estrelas……bjs e obrigado pelos post

    1. Puxa Alessandra, que chato saber que a dor está pior. Mas é assim mesmo, você fica dolorida por dentro e vai começar a expelir tudo. Dói mesmo. Mas tenho certeza de que logo estará bem. Muita paciência nesse momento… Sei que é difícil, mas já passei por isso e sei que dentro de alguns dias você estará bem.

      Que Deus te abençoe e te ajude a passar por esses dias mais críticos! Fique bem logo.

      Abraço.

  18. Vou fazer o lito amanhã estou um pouco ansioso, minha preoculpação é o pós litotripsia quero saber de vc se dói muito se é uma dor semelhante a cólica renal … Obrigado

    1. Sim, dói. E dói bastante. A dor é semelhante à cólica que a gente já sente normalmente, mas a minha foi bem mais forte. Os dois dias que se seguiram foram os mais difíceis, e depois do terceiro, só melhorei!

      Torcendo pra que tudo dê certo e você fique bem logo…

      Abraço.

  19. Li num site o seguinte sobre a Litotripsia :
    “É importante dizer que apesar de muito popular hoje em dia e normalmente recomendado pela grande maioria dos urologistas, a fragmentação por ondas de choque externa vem tendo seu uso descontinuado principalmente em outros países da América do Norte e da Europa, devido a riscos do desenvolvimento de diabets mellitus 16.8% ou hipertensão arterial 36.4%, o que se deve ao efeito mecânico direto da onda de choque de fragmentação sobre o rim e o pâncreas (Journal of Urology, 2006; 175 (5) : 1742 – 7).
    “Outro problema desse procedimento é que ele pode causar traumatismo renal e há um índice de falha considerável, devido a alta consistência de 50% dos cálculos e dos fragmentos do cálculo produzidos após o método serem bem maiores, o que podem causar complicações após o procedimento.”

    Tenho um cálculo renal de 1cm e foi-me recomendado pelo Urologista a Litotripsia, inclusive já estou na fase preparatória, mas muito preocupada com as consequencias que poderão surgir.

    1. Olá Rosa, tudo bem com você? Espero que esteja bem e sem dores no momento!!!

      Veja bem, eu não estou por dentro dos tratamentos mais modernos pra pedra no rins, mas posso compartilhar a minha experiência!
      Passei pela Lito e estou super bem, e nem tive nenhum efeito colateral.
      O melhor de tudo: sem pedra e sem dor, mas tomando no mínimo dois litros de água por dia, TODO SANTO DIA!!!

      Saúde pra você, sempre!

      Abraço.

  20. eu sebãstião. eu pasei por uma litrotripsia a três dias e estou mi sentido muito bem. ja estou pondo as pedrinhas para fora e nao sinti colicas eu recomendo as pesoas a fazer este prosedimento o caucolo era de 6m no rim esquerdo. ja é a segunda ves que faso a outro ves era de 1.6m no rim direito a primeira ves foi feita em 2007.

  21. oi ontem passei por uma lito,fiz pelo sus ,ganhei anestesia não geral ,só uma leve sonolencia,senti poucas dores nada comparado as dores do rim,senti dores no dia seguinte, mais recebi medicamentos para dores e ja estou eliminando os fragmentos na urina ,enfim quero dizer a todos que ainda tem que passar por esse procedimento que nao é preciso ter medo pois é um procedimento bem tranquilo,e que nem todos os hospitais são iguais mesmo que voce faça pelo sus você pode ser bem tratado sim ,assim como eu fui recebi um tratamento maravilhoso ,me senti segura e super bem cuidada.Boa sorte a todos..

  22. Dia 25 deste mês, passei por uma lito, foi tudo bem,não senti nada, más no dia seguinte foi horrivel, estou até agora com uma dor insuportável, que buscopan nenhum passa. o qu e fazer?

  23. ola pessoal estou indo pela segunda vez espero que saia pois é muita dor no dia seguinte só que entre a dor e as cólicas renais eu fico com a dor dos dias seguinte valeu.

  24. EU FIZ A LITO ONTEM. NÃO SENTI DOR NENHUMA , POIS FUI SEDADO E DORMI PRA CAR …(RSS). A NOITE URINEI SANGUE , MAS FARELO DE PEDRA QUE É BOM NADA ATÉ AGORA. ESTOU SEM DOR. É A SEGUNDA VEZ QUE FAÇO. MINHA TIA FOI FAZER A TERCEIRA E EXPLODIRAM O RIM DELA. PRÁ MIM ESSA É A ULTIMA, DEPOIS IREI PARA AQUELE PROCEDIMENTO VIA CANAL.

  25. Olá fiz uma lito hj pela manhã em uma clínica dentro do melhor hospital da região. Hospital Regina. Novo Hamburgo/RS. Levei 40000 pancadas. Dizem que quebrou a pedra. O sangue já parou de sair. Estou tomando TYLEX para dor, 2 Buscopan Composto de 4 em 4 horas e um ant-iinflamatório sublingual. Dizem os especialistas que a dor de cálculo renal é a pior dor que um ser humano pode passar. Ainda não saiu nenhum fragmento, mas já estou sentindo se deslocar. A pedra era pequena. Era de 6,8 mm. Não sei quanto tempo leva para sair tudo. Se alguém souber, posta aí! Abraço

  26. Esqueci de dizer: Tive vários anos pedra nos rins e sempre expeli elas apenas tomando água e remédios na veia. A primeira era 6 mm. Mais 3 pedras de mais ou menos 2,5 mm.. Ontem expeli uma de 4,5. Justamente 1 dia antes da lito que explodiram, eu acho, a pedra que está parada no rim de 6,8 mm. Não é nada fácil tudo isso. Ainda bem que meu convênio cobre todo tipo de cirurgia e procedimento. Não senti nada na lito, pois recebi sedativo. Acordei antes de acabar o procedimento, mas 3 minutos. Aguentei o resto no osso. Parabéns pelo blog. Melhor que já vi.

  27. Sandra.
    Então fiz a lito ontem aqui em chapecó em um Centro de Litotripsia muito bem conceituado ,,fiz pelo SUS me deram um sedativo ,mas não dormi ,vi tudo é super tranquilo na hora fiquei super bem ,mas dali a 1 hora tive fortes dores e vomitei muito ,fui pro hospital tomei medicamento pra dor buscopan na veia ,hj estou bem melhor só sinto uma dor enjoada no canal urinário,e está saindo uns farelinho na urina ,que acredito ser a pedra,tenho mais duas para eliminar e vou fazer este procedimento daqui a um mês ,melhor eliminar do que sentir dores a vida toda .

  28. Fiz a litopsia leco 1 hora levando choque o medico disse que quebrou a pedra hoje faz 3 dias e não senti colica nenhuma, é normal? será que ainda vou ter colicas?

    1. Bom Mayara, no meu caso eu já estava sentido muitas cólicas que se estenderam num período de 4 anos. Já havia tentado de tudo (entre chás de quebra-pedra caseiros e medicamentos pra dissolver a pedra no caso o nqi). Não resolveu nada e queria muito que essas cólicas parassem.O único tratamento que resolveu pra mim sem ter que entrar na “faca” foi a litotripsia. Com esse tratamento eu tb tive duas frustrações como disse no video. Mais quando eu fiz particular resolveu meu problema definitivamente e não sinto nada. Foi um dos melhores investimentos que fiz pra minha saúde. Eu tinha e tenho muito medo de cirurgias invasivas, pelo tempo que demora pra se recuperar, pelas cicatrizes que deixam e principalmente por algum erro médico e infecções hospitalares. Não sou médico mais digo por experiencia própria que vc vai evitar muito desses problemas que relatei. Ja no caso do nqi, se não funcionar vc vai apenas perder seu dinheiro ja que ele não tem efeitos colaterais, porem tudo depende do quanto vc está sofrendo com as cólicas pq são elas que te incentivam a fazer isso ou aquilo pra não sentir mais dores. Meu conselho é que vc procure seu urologista o mais rápido possível, Evitando que essa ou essas pedras que vc tem não fiquem presas no seu ureter pq ai não tem jeito e vc vai ter que fazer uma cirurgia de emergência. Desculpe por estar sendo sincero com vc nesse texto e te deixando mais apreensiva, porem quanto antes vc se tratar melhor, pq é horrível ficar sentido dores. Te desejo sorte e depois que se curar posta aqui o seu relato tb. Abraços…

    1. O que é esse NQI???
      Tenho uma pedra de 6mm “entalada” no ureter! Estou morrendo de medo da Lito pois estou sozinha em um país estranho, e não sei como eles fazem por aqui… Moro nos US e aqui é tudo muito moroso, tbem vou ter que passar por um Family Doctor pra depois ir para o especialista…
      Estou morrendo de medo das dores e do que pode acontecer depois… Juro que está me dando desespero!!! 😩😢

  29. Bom dia.

    Muito legal esse compartilhamento de experiências. Irei fazer a minha LECO em breve e estou um pouco apreensivo por alguns relatos, porém minha irmã fez o mesmo procedimento e seu pós foi super tranquilo, sem dores, náuseas ou incômodos. Já sofro com isso tem dois anos, e essa foi a melhor solução que encontrei, senti muitas dores que atrapalharam meus estudos, meu trabalho, além da vulnerabilidade de crises a qualquer momento. Em setembro de 2013 consegui expelir uma de 0,6mm, um ano depois tive que fazer um procedimento endoscópico via o canal urinário para remover outra de 0,9mm, o pós com a sonda no pênis foi terrível, mas nada se comparava as dores das cólicas renais. Acreditem se quiser mas terei que dar um fim nesses 11 (onze) cálculos que estão em ambos os rins. Acima de qualquer coisa acredito que com Deus tudo é possível, e sei que vencerei essa batalha dolorosa e em breve relatarei aqui para vocês como tudo ocorreu. Um Abraço a todos e não esqueçam. MUITA ÁGUA SEMPRE !

  30. As dores de pedras nos rins foi a pior dor que já passei, ontem fiz a lito fui sedada, não senti nenhuma dor na hora e nem depois, não saiu sangue e os fraguimentos tbem não, só vomitei Muito,

  31. amanhã farei LITO pela terceira vez,e primeira no particular,li sobre a sedação e não sei se vai ser o caso,mas pelo SUS não teve,foi tranquilo e também não doeu no pós,só que a pedra atual é maior(1,1cm),mas entre as dores diárias e o procedimento eu vou em frente que é dos males o menor,pena que não se dá a extinção das pedras,ou seja, sem tratamento e mesmo com água em quantidade,terei mais LITOS pela frente,
    abraço a todos

  32. Gostaria de saber o que é esse NQI???
    Tenho uma pedra de 6mm “entalada” no ureter! Estou morrendo de medo tanto da Lito, como de expelir ela normalmente… Estou sozinha em um país estranho, e não sei como eles fazem por aqui… Moro nos US e aqui é tudo muito moroso, tbem vou ter que passar por um Family Doctor pra depois ir para o especialista…
    Estou morrendo de medo das dores e do que pode acontecer depois… Juro que está me dando desespero!!!
    Um dizem pra beber água, outros falam pra não beber pq com a pedra está obstruindo o a passagem da urina que vem do rim, eu posso acabar lesionando ele… Já não sei mais o que é pior!
    O médico da emergência aqui me receitou um medicamento pra homens com hiperplasia prostática, ele faz dilatar os dutos… Só que na bula diz que não deve ser usado por mulheres… Agora fala se não é pra endoidar?! Já ouvi depoimento de pessoas que foram sedadas e sentiram todas as dores nas não podiam se mover e nem pedir pra parar!!! Imagina o desespero?!!
    Quero não pensar mas juro que está me dando agonia!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s