Presidente Lula Está Em Alta!

Como não podia deixar de ser, eu me sinto orgulhosa sim! Tenho orgulho de ser brasileira sempre, mas especialmente em situações que realmente valem à pena! Como nesse vídeo aí embaixo, quando Barack Obama elogia Lula para o Primeiro Ministro da Austrália, Kevin Rudd! Essa situação aconteceu por ocasião da última reunião do G-20, no dia 2 desse mês, em Londres! E, na minha humilde opinião, um elogio como esse, de Obama,  não é brincadeira, não! E hoje, ao ler as notícias, como sempre, me deparei com a pesquisa abaixo, que me alegrou de novo e mais uma vez. Segue o que li, na íntegra, com todos os créditos devidos ao YAHOO! BRASIL NOTÍCIAS!

“Lula é o presidente mais popular das Américas, afirma pesquisa

Ter, 14 Abr, 04h58

México, 14 abr (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em primeiro lugar na lista de líderes com melhor aprovação da América, com 70% de popularidade, de acordo com um estudo publicado hoje na internet pela empresa mexicana Consulta Mitofsky.

O relatório, correspondente a abril, indica que pouco atrás de Lula está o governante colombiano, Álvaro Uribe, com 69%, seguido pelo mexicano Felipe Calderón, com 68%, e pelo salvadorenho Elías Antonio Saca, com 66%.

Em um segundo bloco aparecem os presidentes de Estados Unidos, Barack Obama, com 61%; Equador, Rafael Correa, e Paraguai, Fernando Lugo, com 60%; Chile, Michelle Bachelet, com 59%; e Bolívia, Evo Morales, com 58%.

Pouco atrás estão o governante uruguaio, Tabaré Vázquez, com 53%; o costarriquenho Óscar Arias, com 49%; o panamenho Martín Torrijos, com 48%; o guatemalteco Álvaro Colom, com 45%; o dominicano Leonel Fernández e o nicaraguense Daniel Ortega, com 48%; e o peruano Alan García, com 34%.

No fim da lista estão a argentina Cristina Fernández de Kirchner, com 29%, e o hondurenho Manuel Zelaya, com 25%.

A Consulta Mitofsky destacou que a aprovação média dos presidentes americanos em março foi de 52%, só superada pelos resultados de janeiro e maio de 2007, que alcançaram 53% e 54%, respectivamente.

No estudo anterior, divulgado em janeiro, Lula, Uribe e Correa dividiam o primeiro lugar, com 70% de aprovação. EFE”

 

Bem, ao que tudo indica, parece-me que Obama sabe do que está falando, não é???

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s