GRIPE SUÍNA (Swine Flu) Na Austrália!

Hi everybody!!! Peço desculpas pelo sumiço e agradeço a todos que mandaram mensagens, emails ou recadinhos, perguntando o motivo do meu suposto “abandono” do blog! Na verdade, minha vida anda meio corrida nesses últimos dias… Amigos queridos indo embora da Austrália (portanto, muitas despedidas!), mudança de curso de Inglês (agora estou estudando MUITO longe de casa e num horário muito chato, que toma meu dia INTEIRO!), precisando estudar muito mais a língua! Mas vou tentar cuidar mais dele, e deixar todo mundo com informações mais frescas, ok?

Como em todo o mundo, por aqui o assunto é a tal Gripe Suína, aqui denominada Swine Flu… Não existe nenhum caso aqui na Austrália, nem suspeita, embora existam vários boatos! Acredito que quando as pesssoas ficam assustadas com alguma coisa, têm a tendência de exagerar TUDO, até mesmo em função do medo ou do pânico momentâneo!

Um dos lugares do mundo apontados como focos da tal epidemia, é a Nova Zelândia, bem pertinho da Austrália. Nem por isso, a epidemia chegou aqui. Entretanto, como todos devem estar ouvindo, a coisa nos aeroportos tem se complicado um pouquinho no quesito DESEMBARQUES vindos da América! Não é novidade prá ninguém que vir prá Austrália é algo meio complicado, um dos vistos mais chatos de serem tirados… Muitas exigências, burocracia, com o objetivo de selecionar MESMO a quantidade e o tipo de objetivos que as pessoas têm ao virem prá cá! 

Com as notícias reais e também os boatos acerca da gripe, os aeroportos estão dobrando os cuidados, exigindo ainda mais nos desembarques dos passageiros… Se você vem da América, então pode preparar um pouquinho mais  de suprimento de paciência em sua bagagem de mão! Ouvimos no rádio que uma mulher começou a tossir e espirrar no avião, a caminho da Austrália, e foi obrigada a permanecer de máscara durante todo o trajeto e ainda teve muita dor de cabeça quando desembarcou… Por ser uma das poucas pessoas usando máscara no aeroporto, as pessoas olhavam prá ela como se FOSSE PORTADORA e reagiam como tal. Ela ficou no aeroporto prá fazer exames e saber se estava doente de fato… Todos estão sendo submetidos a rigorosas entrevistas ao desembarcarem e exames primários, buscando informações acerca de possíveis sintomas da tal enfermidade.

O pior de tudo, é que tivemos um semana de MUITO FRIO, chegando a 3 graus durante a noite, o que facilita a proliferação de germes, bactérias e vírus comuns ao inverno! Inclusive chegou a nevar nas estações de esqui essa semana! Em Abril??? Pois é!!! Há muitos anos isso não acontece por aqui, mas algumas estações estão, inclusive, abrindo nesse fim de semana! Daqui prá frente, é só frio! E quantos tipos de gripes não temos no inverno? Mas você espirra dentro de um transporte coletivo aqui prá ver o que acontece!!! Hahaha! Todo mundo olha pro sujeito, com aquela cara de “Já fez exames”, “Não é gripe suína”???

Estou com uma sinusite bem chatinha, acompanhada de alguns sintomas gripais… Até aqui em casa já estão começando a pegar no meu pé! Hahahah! (MÃE, fique tranquila, eu NÃO ESTOU com gripe suína!!!) Mas gente, a todos que têm me questionado sobre a gripe aqui na Austrália, a resposta é NÃO, aqui NÃO chegou a tal gripe! E a todos que têm me questionado sobre os cuidados maiores no desembarque, a resposta é SIM, as coisas ficaram mais chatinhas SIM, especialmente prá quem vem da Nova Zelândia e da América! Mas a resposta prá esse pânico geral da humanidade é, sem dúvida, a INFORMAÇÃO! Informe-se e não passe boatos prá frente! Isso contamina e contagia as pessoas com uma rapidez mordaz! Take care! See you soon!!! Com muita saúde, claro!

 

gripe

6 comentários em “GRIPE SUÍNA (Swine Flu) Na Austrália!”

  1. Carol, meu filho está em Melbourne e ontem nos confirmou a referida gripe. Foi para o hospital e está de molho em casa. Pelo visto a saúde pública da Austrália não é tão eficiênte como aqui no Brasil, onde os casos da gripe são mínimos.

    Um abraço

  2. Olá Sérgio, tudo bem?
    Espero que seu filho esteja curado em breve!
    Na realidade, a proliferação da gripe aqui não se deve ao fato de ser melhor ou pior que o Brasil, já que nos EUA (o país mais desenvolvido do mundo!) o número de casos também é gigantesco e a saúde pública lá é muito superior ao Brasil! O que acontece aqui na Austrália é o grande número de estrangeiros entrando e saindo todo o tempo… Fica praticamente IMPOSSÍVEL controlar a entrada de quaisquer tipos de doenças, sem contar o frio absurdo que tem feito aqui em Melbourne, o que só agrava a proliferação de vírus! As pessoas ficam a maior parte do tempo dentro dos locais com aquecedores e sempre com muita gente! Qualquer gripe se espalha com facilidade nessas condições!
    Mas existem excelentes medicamentos prá combatê-la e NENHUM caso até agora foi considerado GRAVE! Apenas gripe, como outra qualquer!
    Fique tranquilo! Em breve seu filho estará bem!
    Um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s