Vivendo na Terra de OZ!

O assunto mais discutido do momento por aqui me faz pensar muito em um dos clássicos cinematográficos da minha infância, “O Mágico de Oz”! Quem não se lembra de Doroty, que num sonho foi parar num mundo distante e desconhecido, mas encantador??? Com aquela música inesquecível ao fundo, dizendo mais ou menos assim: “Certa vez eu ouvi alguém contar, que além sob o Arco – Íris há um lugar…” Pois é, a Terra de Oz, em meu conceito, existe mesmo! E não por coincidência, mas obra do destino, de Deus ou decisão pessoal, acabei vindo parar na Terra de Oz Contemporânea! Não acredita??? Pois pode começar a acreditar!!! Oz existe e fica na Oceania! Hahaha! Atualmente, ela é conhecida como AUSTRÁLIA!

Semana passada saiu o “BUDGET” do Governo Australiano, o orçamento anual onde o Governo presta suas contas à população. Se você ligar a TV ou o Rádio, vai ouvir sobre o tal Orçamento! Todo mundo só discute sobre isso! Também pudera! Os australianos estão indignados! Por quê? Descobriram desvios de verbas? Será que algum político corrupto está “passando a mão” na grana dos aussies? Algum Partido Político está ameaçando afanar às escondidas os impostos pagos com o suor dos rostos australianos? Absolutamente NENHUMA das alternativas! O Orçamento anunciado prevê um alto investimento em Infra-Estrutura! Com a crise, o Governo Australiano decidiu investir pesado na Educação, doando verbas altíssimas para as Escolas Públicas. Também investirá em Transporte Público, ampliando linhas de trens, interligando mais subúrbios aos centros comerciais. Parte do dinheiro também foi para aumento das aposentadorias! Também cresceu o valor que o Governo dá para a compra da casa própria ou construção, entre vários outros investimentos! E o povo está reclamando!

Você talvez nem acredite, mas o povo não concorda com o Governo! O povo não deseja mais investimentos! Hahaha! Num programa de rádio dia desses, alguém falava que “é como se o Governo quisesse investir, dar dinheiro para as pessoas e elas dissessem: não, obrigado! Nõs não queremos mais dinheiro! Nós achamos que já está bom. Não precisa mais investir em nada!” Sabe qual a minha primeira reação? Dou risada! A segunda? Começo a gargalhar!!! É inacreditável! Começo a me perguntar se isso tudo é real, se isso existe mesmo, ou se de repente, como num outro filme, “O Show de Truman” (estrelado por Jim Carrey), eu vou acordar um dia e descobrir que tudo isso não passava de um Reality Show!

Brasileira de berço, acostumada a ver o povo padecer por falta de investimento nas mais variadas áreas, isso me soa como piada! Mas não é, não! O “Budget” é real, tão real que vai estourar em milhões de dólares o orçamento do Governo! E a explicação prá um déficit a essa altura do campeonato? O Governo se defende, dizendo que a crise vai passar em breve! E quando isso acontecer, o país voltará a crescer como vinha fazendo por anos a fio, e então o benefício será nítido ao perceber e avaliar o quanto os investimentos em Infra-Estrutura terão beneficiado e incentivado o crescimento nesse tempo de escassez! Pagar o preço AGORA, prá colher depois!

Não posso terminar sem dizer algo que está entalado na minha garganta: EU AMO ESSE PAÍS!

E viva a AUSTRÁLIA! E viva o GOVERNO INTELIGENTE!!!

 

Arvorededinheiro

4 comentários em “Vivendo na Terra de OZ!”

  1. Poxa vida, que inveja dos aussies!!! Imagine que a coisa aqui é preta sempre, com crise ou sem crise. Não só pela “falta de dinheiro”, mas, principalmente pela falta de incentivos públicos e pelo velho costume brasileiro (dos políticos, diga-se de passagem e de algumas pessoas muito poderosas) de não ligar para o futuro, ao contrário dos nossos invejáveis austrlianos. Sem mais comentários!

  2. Olá, Carolina, tudo bem??

    Bom, gostaria de saber um pouco mais sobre a alimentação daí. Quais são os alimentos mais comuns, as refeições, e o que temos de coisas brasileiras ai??
    Obrigada!!!

  3. Oi Camila! De comida brasileira, temos quase tudo! Catupiry não tem nem prá remédio, mas acho que foi a única coisa que senti muita falta! Claro, não tem coxinha, pão de queijo, pastel, em todo lugar, mas se procurar direito sempre tem um ou dois brasileiros vendendo!
    Por aqui vc encontra todas as cozinhas internacionais, especialmente restaurantes italianos! Atualmente, já tem até gente vendendo picanha! Hahaha! Então, no quesito alimentação, a nota é 10! Tranquilo!
    Na realidade, nem existe uma comida tipicamente australiana, além de canguru e o tal do Vegemite! Por ser um país muito eclético, de povos muito diferentes, você encontra todas as comidas típicas!
    Basta escolher!
    Um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s