A Aventura de Viver na Austrália!

Atualmente, tenho pensado muito em como esse lugar traz um quê de encanto, aventura e novas experiências prá todos que se “jogam” na tentativa de aprender Inglês ou trabalhar, ou somente fazer Turismo por aqui! De beleza exótica, cultura apaixonante, História maravilhosa, esse país tem tudo para agradar (ou desagradar) profundamente o público mais variado possível! Desde que cheguei aqui, tem acontecido tanta coisa! Fico surpresa com as notícias, sempre que abro minha internet!  Nem sempre temos notícias boas, claro; coisas ruins também acontecem na terra de OZ! Mas nada muito violento, muito desonesto ou muito vergonhoso como estamos QUASE acostumados! Abro um parêntesis aqui para as catástrofes naturais! Sempre me orgulhei muito em viver no Brasil, um país sem vulcões, sem terremotos, sem Tsunamis, ou quaisquer coisas do gênero!

Porém, estou aprendendo a conviver com situações bem excepcionais em meu dia-a-dia! Desde que cheguei aqui, tenho presenciado incêndios históricos e enchentes devastadoras simultaneamente, terremoto de nível baixo na Escala, neve fora de época, ventos terrivelmente fortes, capazes de carregar casas e bairros inteiros! E, como se não bastasse tanta aventura, atualmente somos considerados o país de MAIOR PERICULOSIDADE quando se trata de GRIPE SUÍNA! Aproximadamente, temos hoje em todo o país mais de 1200 casos confirmados da tal gripe, mas nada mais, nada menos, que 1000 deles confirmados APENAS NO MEU ESTADO, Victória! Melbourne hoje tem sido considerada a capital da GRIPE SUÍNA no mundo inteiro! Estima-se que de cada cinco australianos, um fatalmente será contaminado pelo tal vírus! Autoridades australianas afirmam que será inevitável vítimas fatais, até porque a OMS (Organização Mundial de Saúde) afirmou que a rápida proliferação do vírus por aqui pode ser considerado como PANDEMIA! Atualmente, o nível de alerta da OMS para a gripe suína está na fase 5, em uma escala que vai até 6. Para que este alerta seja elevado, as autoridades apenas precisam da confirmação da transmissão entre humanos fora da América do Norte em larga escala, onde o atual surto começou. Conforme a OMS há, ao todo, 21.940 casos, em 69 países. Em 125 deles, houve mortes.

Uau! Isso é que é viver PERIGOSAMENTE! Minha vida não tem sido nada entediante! Hahahahahha!

87990650

20 comentários em “A Aventura de Viver na Austrália!”

  1. Carolina, parabéns pelo blog, sou professor de Matemática aqui em Brasília, tenho muita experiencia, mais de 20 anos lecionando em todos os níves, básico, ensino médio e curos superior pois tenho mestrado em educação…
    Por favor, se possível, me de um panorama de quais seriam as minhas chances para conseguir emprego aí…

    Parabéns, sempre leio seu blog , e somente hoje resolvi escreve

    Francisco Ferreira

  2. Olá Francisco! Pode me mandar seu email?
    Acho que poderemos nos falar melhor assim!
    Posso te dar uma visão mais clara se eu souber mais sobre o que está procurando!
    Deixe seu email e entrarei em contato!
    Obrigada pelos elogios ao blog!
    Um abraço!

  3. Carolina,

    Primeiramente: Parabéns pelo Blog!
    Estou indo para Melbourne em Setembro,porém estou preocupada com os casos da Gripe H1N1 por aí…. gostaria de sua opinião sobre adiar a viagem por conta da gripe, é valido ou vc acha besteira já que em todos os lugares corremos o risco de contaminação?

    Abraços

    1. Oi Márcia! Agradeço o elogio ao blog e fico feliz em saber que temos mais uma brasileira chegando!
      Sobre adiar a viagem por conta da gripe, acho que não é válido não!
      A epidemia está praticamente igual ao que lemos aí no Brasil e por aqui o pânico já passou! As pessoas estão levando a vida normalmente, sabendo que podemos pegar a gripe, como outra gripe qualquer! Os poucos casos de morte, aconteceram porque as pessoas já tinham outras doenças e estavam com baixa imunidade, tendo a gripe apenas como agravante de doenças anteriores!
      Não adie seus planos em função disso! A coisa está caminhando prá se normalizar em breve!
      Um abraço!

      1. Oi! Tenho muitas perguntas que gostaria de fazer sobre Melbourne! Será que podemos conversar? Obrigada! Beijos

  4. Olá Carolina,

    Primeiramente queria parabenizá-la pelo blog.
    Bom estarei indo para Austrália agora em Outubro.
    Mas estou estou com medo pois aqui no Brasil esta nova Gripe A está matando bastante gente. Gostaria de saber como está aí em Melbourne, pelo que pesquisei a cada 5 pessoas uma contrai a doença, é correta esta afirmação ? Outra coisa, sobre a vacina que está sendo desenvolvida e testada aí, como está isso ? Sai, não sai.. é válida ? Me fale um pouco sobre isso por favor e se devo evitar ir pra Melbourne por agora.

    Obrigado, Luciano.

  5. Olá Luciano! Obrigada pelo elogio ao blog! A gente faz o que pode prá ajudar!
    Sobre a Gripe Suína, a fase negra aqui na Austrália já passou! No início do inverno, isso aqui tava dureza! As coisas já acalmaram sim e a medicina por aqui deu conta de dar uma boa ajuda! Os que morreram de gripe, já tinham algum outro tipo de enfermidade, ou já estavam com a imunidade baixa por outro motivo!
    Não acredito que deva alterar seus planos por isso não!!!
    O inverno está no fim e a temperatura logo vai começar a melhorar! Se bem que isso nunca é seguro, mas a pior parte do frio por aqui já passou! A tendência é só melhorar mesmo!
    Um abraço e qualquer dúvida, entre em contato!

  6. Carolina, bom dia!
    Adicionei seu Blog aos meus favoritos. Há quanto tempo você mora na Austrália? Como é a vida para os imigrantes (em especial os brasileiros) no país? A receptividade é boa? Há algum tipo de auxílio, incentivo, ajuda governamental para quem deseja ir para a Austrália visando a trabalhar e viver aí? Quais são as principais dificuldades enfrentadas pelos imigrantes brasileiros? Se possível, envie-me por e-mail as respostas a tais perguntas… Mais uma coisa: quais são as perspectivas para Médicos com interesse quanto a mudar para a Austrália? Obrigado pela paciência! ;o)

    adrialbati@hotmail.com

  7. Olá Adriano! Que honra ter meu blog entre seus favoritos! Isso me estimula a cuidar ainda mais dele!
    Anotei seu email e entro em contato em breve!
    Um abraço!

  8. eu sou o dani keita eu peso aquem ler esta menssagem que ajuda me urgente mente o meu sonho sempre foi viver na europa por causa do futebol e elago que eu sempre sonhei ser um grande jogador de futebol mais eu vivo num pais onde sonhar e proibido angola africa mais eu peso em alguem de boa fe q me ajude o meu imail do msn e 20dani@live.com.pt

  9. Olá Carolina. Fico feliz em saber que tens adquirido grande experiência de vida neste Pais de primeiro mundo. Meu filho esta indo no dia 15-09-10 para Sidney. Já esta matriculado em
    curso de Ingles. è Técnico e no último semestre de TI.

    1. Que legal, Ramires!

      TI é uma área muito boa e valorizada aqui na Austrália!
      Desejo que seu filho seja feliz aqui e conquiste tudo que ele sonha!
      E que vc consiga sempre superar sua saudade, pensando no quanto tudo isso também vai trazer essa mesma experiência de vida prá ele, aqui no Primeiro Mundo!

      Abraços e fique com Deus!

  10. Olá,

    Adorei o seu Blog!! Parabéns!!

    Eu estava lendo a parte em que você fala sobre os desastres naturais. Gostaria de saber se é no Pais todo e se tem cidades menos atingidas.
    Esse é o meu maior medo, pois estamos nos preparando para imigrar para aí, mas aqui no Brasil não tem esses problemas e morro de medo!!!
    Você já passou por algum momento de perigo?

    Obrigada!!!

    1. Oie Monique!

      Obrigada pelo elogio ao Blog… tento fazer o melhor que posso!
      As catástrofes naturais estão espalhadas pelo mundo todo, mas por aqui, as coisas ficam pretas, às vezes…
      Aqui na região de Melbourne é bem tranquilo, nunca sofremos nada do gênero…
      O negócio é confiar em Deus e ficar firme! Hahahahhaha!
      Mas por aqui, tudo na paz!

      Abraço

Deixe uma resposta

