Encontrar Alguém Do Outro Lado Do Mundo… Literalmente!

Prá quem não me conhece, vou explicar: sou uma pessoa extremamente cuidadosa no uso da internet! Além de cuidadosa, respeito o espaço internáutico das pessoas! Não mando e-mails desnecessários, nem aquelas correntes idiotas tipo “se você não passar prá dez pessoas em apenas meio minuto sua vida vai virar um inferno”! Não entro nas páginas das pessoas sem ser convidada, não deixo recados abusivos, não invado orkuts, blogs ou Twiters de ninguém!!!

Pode soar meio inconveniente, já que a maioria das pessoas coloca tudo na internet porque, de certa forma, DESEJAM ser vistas! Acho isso ainda muito estranho, mas é assunto prá outro post! Estou dizendo tudo isso, porque pela primeira vez na minha vida conheci pessoalmente alguém com quem tive o primeiro contato on line!

Peraê, você deve estar se dizendo, todo mundo hoje em dia conhece gente pela internet! Isso é tão comum! Não prá mim! Tremo de medo só em pensar quão perigosas podem ser essas coisas de conhecer gente pela internet e depois se encontrar com elas… Mas minha história meio que TINHA que acontecer!

Há alguns meses atrás, quando eu já estava aqui na Austrália, uma pessoa me adicionou no Orkut, sem me conhecer, dizendo que viria prá Austrália em breve e gostaria de saber algumas coisas… Outra coisa diferente prá mim: só costumo aceitar conhecidos no Orkut, senão vira uma baderna!!! Mas não sei por que motivo, acabei aceitando a pessoa! E trocamos alguns scraps, sempre com perguntas e respostas a respeito de Melbourne ou relacionadas a vida na Austrália!

Não falamos exatamente sobre a data de chegada dela por aqui, nem tão pouco sobre o que faria quando chegasse, sobre estudar ou trabalhar aqui em Melbourne… Apenas desejei boa viagem, boa sorte e que desse tudo certo em sua vinda prá cá! Gosto de pensar nas coisas que acontecem em nossas vidas como previamente escritas, tipo “tinha que acontecer”, sabe?

Numa manhã de Segunda-feira, estou na Escola de Inglês (apenas UMA entre as MILHARES que têm por aqui!!!), falando no MSN, numa sala reservada no horário do meu intervalo, quando entra uma pessoa à qual não dei muita atenção e ocupa um lugar numa mesa bem em frente à minha! Como eu estava ocupada, falando e chorando, claro, só fui perceber a pessoa alguns momentos depois!

E então, o diálogo (em Inglês, of course!):

_ Com licença, de onde você é??? (toda cuidadosa eu!)

_ Brasil! ( na maior “boa” vontade, ela responde, quase fazendo careta!)

_Você é a Ayleen???? (eu, morrendo de medo de estar incomodando)

_Sou! (ela, começando a fazer cara de pânico, tipo “meu Deus, já me descobriram aqui!!!”)

_Sou eu, a Carol, do orkut! (toda feliz já!)

_ Carol??????? É você???? (ela, dando o primeiro sorriso!)

Podem acreditar!!! Estudamos na mesma Escola, no mesmo horário, sem sequer termos falado disso uma com a outra! Como a gente sempre brinca, coisas que TINHAM QUE ACONTECER MESMO! E por incrível que pareça, desde então, a amizade tem ido muito bem, obrigada! A gente se dá muito bem, conversa sobre tudo, ri, fica triste, toma café (com banana bread!), ri de novo, reclama da vida, celebra a vida, ri mais um pouco, fala no telefone, fala por mensagens no celular, ri de todo mundo, fala pelo orkut, fala no MSN, ri da gente mesmo, ri da vida e vamos dividindo as experiências por aqui…

Obrigada Leen, pela sua amizade, que tenho certeza, TINHA que acontecer na minha vida! E vamos rindo mais um pouco, mesmo quando às vezes, temos vontade de chorar…

DSC05176

6 comentários em “Encontrar Alguém Do Outro Lado Do Mundo… Literalmente!”

  1. aaaaaaah, amei, amei, amei…Foi exatamente assim que aconteceu, e so pra variar eu chorei qdo li tudo!!!hauhauahauhau
    A Carol ta no meu coracao, pq esse tipo de amizade nao acontece todo dia…eh realmente uma coisa do destino!!
    beijao!!!

  2. Amiga, isso é uma bela coincidencia, veja bem se não é pegadinha hein???

    Bjos e muitas saudades

    P.S. Não escrevo sempre, mas leio toda semana!

Deixe uma resposta

