Quer Trabalhar Na Austrália???

“CAROL, como faço para trabalhar na Austrália?”

Sem dúvida alguma essa é a ” pergunta que não quer calar” da maioria esmagadora que me procura, seja pelo site, seja pelo orkut ou até mesmo por email! E com esse papo chato, que não acaba NUNCA, sobre essa crise que já nem sei mais se existe de fato, ou se é uma boa desculpa prá demissões ou qualquer empresa que queira justificar  suas atitudes, todo mundo quer sair do Brasil e descolar uma vaguinha no exterior! Estou preparando um post (ou melhor, vários deles!) sobre “A lenda de morar no exterior” e em breve estará tudo aqui, comemorando meu primeiro aniversário no Primeiro Mundo!

Por aqui, os jornais diários anunciam “Job Vacancies” (Vagas de Emprego) ou “Positions Vacant” (Cargos Vagos), especialmente aos sábados! As vagas de emprego também podem ser encontradas na internet. Há também agências de emprego privadas que estão listadas nas Yellow Pages (Páginas Amarelas) e nos quadros de empregos na internet. Qualquer residente australiano pode inscrever-se no Centrelink e no Job Network para receber ajuda para procurar trabalho. Porém, esses órgãos do Governo facilitam a vida de RESIDENTES, não pessoas com vistos de Estudantes (que podem trabalhar Part Time, meio período) ou Work Visa ( que podem trabalhar Full Time, o período todo).

Tenho aconselhado quem me procura, sonhando em sair do Brasil e viver um tempo “mágico” por aqui, prá sempre analisar muito seus objetivos e não vir prá esse fim de mundo (no bom sentido, claro,  pela distância!) imaginando que vai chegar aqui e imediatamente arrumar um trabalho excelente, com excelentes condições e salários altos! Até de cleanner está mais chatinho de conseguir atualmente!

Os empregados na Austrália têm direitos e devem ser protegidos ao abrigo das leis aplicáveis federais e estaduais/territoriais. Estas leis estabelecem regulamentos como as taxas de pagamento mínimo e as condições mínimas de trabalho às quais os empregados têm direito. A Workplace Authority é o ponto central de contato para aconselhamento e informação sobre o sistema de relações laboriais da Austrália, tanto para empregados como para os empregadores e contam com um serviço de OMBUDSMAN (Provedor de Justiça para Questões Laboriais), investigando queixas de suspeitas de infrações das leis trabalhistas.

www.workplace.gov.au

Para saber se sua carreira está em alta, procurar vagas que são requeridas pelo Governo Australiano, verifique nos endereços abaixo:

http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/1121i.pdf

http://www.immi.gov.au

E não devemos nos esquecer NUNCA, sempre antes de largar tudo e sair em busca de uma “aventura” pelo mundo, que o máximo possível de informações, sempre vai servir prá esclarecer dúvidas e clarear as idéias, para uma decisão madura e sem muitas surpresas indesejáveis no meio do caminho!    Good Luck!!!

118 comentários em “Quer Trabalhar Na Austrália???”

  1. Carol..

    Possuo cidadania Italiana, isso me ajudaria em algo no pais???
    porém sem formação alguma… tenho 28 anos e trabalhei na POlicia dos 19 aos 28, resolvoi tirar a cidadania e tentar algo fora.. alguma chance por ai???
    Antecipadamente agradeço a atenção e a parabenizo pelo “blog”…

    1. Bom dia Carolina como esta?

      Sou técnico de segurança do trabalho e professor de geografia, tenho 43 anos e sou casado, não tenho filhos, estou tentando a cidadania italiana , e espero que saia em breve,

      Como esta a vida na Australia nestes ultimos tempo, qual sua dica, e a cidade com boas opções tanto de emprego quanto custo de vida

      Obrigado

      Claudinei

      1. Olá Claudinei, vou bem, obrigada! E você?

        Puxa, que delícia uma cidadania italiana! Tudo de bom! Lugar lindo, né?
        A vida por aqui continua maravilhosa, com uma crise econômica começando a tomar forma…
        O futuro talvez não seja assim tão promissor no momento, mas a gente tem esperança que de que o país supere bem esse problema.
        As melhores cidades continuam as mesmas: Melbourne, Sydney, Perth e Brisbane (e seus arredores). Melbourne tem um custo de vida um pouquinho acima, mas nada absurdo. Porém, a qualidade de vida é insuperável! Mas me conta: vai pra Itália ou vem pra cá???

        Por nada!

        Abraço.

      2. Oi Carolina
        Que bom que respondeu, fiquei muito feliz

        Crise no mundo é o que não falta né, mas vamos vivendo.
        Pretendo sim a cidadania italiana, mas não tenho planos de viver por lá, passear, conhecer sim um país incrível, mas na opção de ficar por um tempo longo Austrália é o primeiro alvo, Nova Zelândia também é interessante,

        Tudo de bom pra você

        Klaudiney

      3. Legal Klaudiney, boa sorte nos seus planos!

        Torcendo pra dar tudo certo pra você!

        O lado de cá do mundo é fascinante mesmo…

        Sucesso!

        Abraço.

  2. Ola, eu sou o Hugo tenho 2 filhotes uma com 5 anos e outo com 17 meses, e adorava ir trabalhar para australia, e depois de ai estar quero mandar chamar a minha familia e usar Portugal para vir somente de Ferias, tenho 28 anos e faço qualquer coisa.,. quem é que me arranjaria um emprego ai na Australia..

    1. Olha Hugo, tudo vai depender do que você faz!

      A coisa não anda muito fácil por aqui ultimamente, viu?!

      Mas não desista! Corre atrás, que sempre dá!

      Abraço e boa sorte!

  3. OLA . CHAMO-ME SERGIO E TENHO 32 ANOS. SOU CASADO E TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS. ADORAVA IR TRABALHAR E VIVER PARA A AUSTRALIA, TODA A VIDA FUI TELEFONISTA MAS TANTO EU COMO A MINHA ESPOSA FAZEMOS QUALQUER COISA. HAVÉRÁ POSSIBILIDADE? ALGUEM ME PODE AJUDAR/ DAR UMA DICA????
    SERGIOMENDES@IOL.PT – 936423667

    ABRAÇO MC

  4. boa tarde o meu nome e António tenho 43 anos e o meu sonho era um dia poder ir a Austrália para poder conduzir aqueles belos camiões com três reboques era o meu sonho se não for possível nem que fosse só por um dia mas enquanto for vivo não vou desistir porque eu adoro conduzir por favor ajudem-me nesse sonho obrigado gradim.

    1. Antonio, não sei como eu poderia ajudar, mas uma coisa eu te digo: corra atrás de seu sonho e faça TUDO que for possível para colocá-lo em prática!
      Essa vida só faz sentido se corrermos atrás deles…

      Grande abraço e estarei torcendo para que seus sonhos aconteçam!!!

  5. boa noite eu já tentei e falei paro o consulado mas o meu problema não sei falar inglês se houvesse uma empresa de transportes alguém que fosse português era bom para mim que assim aprendia mais depressa mas enfim paciência não tenho mais força para continuar estou ainda desempregado e sem recursos para a minha vida sou motorista profissional com 20 anos de estrada e com 43 anos de idade acho que já não vale a pena eu sonhar obrigado a todos e um feliz natal António.

    1. Infelizmente, não conheço nenhuma empresa de transportes em português para lhe indicar, Antonio! Mas mesmo com todos os fatores contrários que você escreveu, NUNCA deve parar de sonhar ou de fazer planos…

      A vida pode te surpreender, a qualquer momento!

      Continue pesquisando e tentando! Não desista!

      Obrigada e um Feliz Natal para você também!

  6. Carol..

    Possuo cidadania Italiana, isso me ajudaria em algo no pais???
    porém sem formação alguma… tenho 28 anos e trabalhei na POlicia dos 19 aos 28, resolvoi tirar a cidadania e tentar algo fora.. alguma chance por ai???
    Antecipadamente agradeço a atenção e a parabenizo pelo “blog”…

    1. Olá Rodrigo!

      Uma cidadania européia abre algumas portas, sim, isso é fato! A Formação talvez nem seja tão fundamental, dependendo do que pretende fazer aqui… Pode vir como estudante primeiro e depois encontrar trabalho e mudar seu visto! Tudo vai depender de seus planos… Se tiver um pouco de Inglês também, facilita bastante… Em que pretende trabalhar???

      Obrigada pelo elogio ao Blog!

      Abraço

      1. Ola Carol… bom dia!!
        Então.. finalizei o processo de cidadania recentemente e tenho sim vontade de conhecer a Australia e tal, porém, nessa vontade também se inclui o trabalho, haja vista a necessidade também. Na verdade não estou apto a escolha não, estou disposto a qualquer atividade remunerada para que eu consiga me manter no país.. atualmente encontro-me na Itália, e, para avaliar meu inglês em uma nota de 0 à 10, se chegar a um 3 é muito, mas tenho a disposição, o que me ajuda e muito, como é o caso do idioma italiano, o qual tenho me virado mto bem em pouco tempo no país.
        Agradeço a atenção e a parabenizo pela sua dedicação em ajudar o proximo.

      2. Bom dia pra vc, Rodrigo (pra mim, na verdade, é boa noite! Risos!)

        Veja bem! Se você não está focando em nenhuma carreira logo de cara, então poderia tentar vir como estudante… Já que precisa de Inglês também, pode trabalhar no que aparecer enquanto estuda! Aqui tem muitos italianos, se você conseguir se virar em Italiano, poderá facilmente trabalhar com eles!
        Emprego de nível mais simples, tem bastante!
        Milhares de estudantes fazem jornada dupla por aqui, então seria uma caminho mais fácil…

        Dá uma olhada nesse site:

        http://www.ozzystudy.com.au/

        Os caras são super atenciosos, quem sabe não te dão uma luz???

        Espero que dê tudo certo em seus planos de um novo futuro…

        Abraço e boa sorte!

      3. rsrs!!!! ok!! boa noite!!! agradeço a atenção e desejo-lhe toda sorte do mundo… que tenhas um ótimo Natal e tbm um ótimo 2012.
        desejo que atingas os seus sonhos sempre…

        obrigado e sinta-se a vontade para adicionar-me ao messenger, é muito bom ter pessoas como você para conversar…
        palhares.recco@hotmail.com
        bjs e tenha uma ótima noite…

  7. Por nada! Quando posso ajudar, fico super feliz! Afinal, minha experiência tem que valer mais do que ser usada apenas pra mim mesma, não acha? Se tenho o privilégio de estar aqui, por que não dividir isso, na medida do possível???

    Desejo um ótimo Natal pra você também e quem sabe um Ano Novo na Austrália???

    Desculpe-me, mas eu não uso Messenger! Mas podemos nos falar por aqui mesmo, quando quiser!

    Tudo de bom pra você…

    1. Olá Tina!

      Infelizmente, essa área eu não tenho conhecimento. Só sei que tenho uma amigo veterinário aqui, fazendo planos para mudar de carreira!

      Já tentou no site do Governo australiano, ou de carreiras??? Dá uma olhada e joga sua profissão pra sondagem de mercado…

      Boa sorte!

    1. Sérgio, o melhor caminho é virem como estudantes, para aprender um pouco da língua. Uma vez aqui, podem mudar o visto para Trabalho e encontrar algo pra começar. O começo não é fácil, a maioria tem que se sujeitar a sub-emprego mesmo, lavando prato, fazendo faxina, servindo mesas, mas em geral as pessoas crescem no Inglês e na profissão junto. Procure um Despachante em sua região e dê início a um processo imigratório com a família. Talvez o visto de Estudante seja o caminho para entrar na Austrália mais facilmente e então depois ingressar no mercado de trabalho.

      Dê uma olhada nos endereços que estão no Post… Tem muita informação útil nos sites do Governo Australiano.

      Espero ter ajudado…

      Abraço.

  8. Olá Carolina:-)

    Chamo-me Armindo tenho 42 anos e uma vasta experiência de vida, adapto-me a qualquer trabalho,desde electridade, jardinagem etc… atualmente sou chefe de impressão em gráfica(11 anos)fui impressor(10 anos) e ja trabalhei em hotelaria (5 Anos).´
    Gostava de ir viver e trabalhar para a Austrália,mas o meu problema e o inglês,pois sei muito pouco.
    Será que consigo realizar o meu sonho?

    1. Olá Armindo!

      Olha, sem Inglês o caminho é um pouquinho mais complicado! Fica difícil até mesmo usar toda a sua experiência, já que terá que trabalhar em Inglês… Mas se esse é seu sonho, por que não tenta vir estudar um pouco da língua primeiro e depois se encaixar no mercado de trabalho???

      Nunca desista de seus sonhos, viu? Corre atrás e encontre um caminho!

      Abraço.

  9. Ola, sou o João !
    Tenho 21 anos e procuro melhores condições de vida e trabalho.
    Tenho 3 anos de experiencia em hotelaria.
    tenho um bom inglês, espanhol e francês.
    Acha que me pode ajudar?

    1. Bom, João, depende do tipo de trabalho que você vai buscar por aqui! Já deu uma olhada no site do Governo Australiano? Pode te ajudar muito, esclarecer muitas dúvidas:

      http://www.immi.gov.au/

      Lá você encontra inclusive a lista de empregos que a Australia procura… É um ótimo lugar pra obter as informações necessárias!

      Boa sorte!

      Abraço.

      1. boa tarde posso saber o que e que eu tenho a ver com isso eu ainda continuo desempregado e procuro para motorista de pesado com reboque se me que ajudar então ajude

  10. ola carolina.
    Estou muito interessado em trabalhar na australia…. sempre foi um sonho e agora sinto o desejo eminente de ir.
    sou supervisor de solas para calçado, injectados em borracha.
    embora seja multifacetado em funçoes esta é a actual e a que desenvolvo a 5 anos. Podera me ajudar???

      1. Precisa falar Inglês, tirar o visto, comprar passagem… Sugiro que procure um Despachante primeiro e depois uma agência de Viagens…

      2. O que quer dizer com despachante???? Acha que se consegue arranjar facil ai trabalho?? Ingles nao é problema, exprimo me muito bem…. que tipos de trabalho oferecem?

      3. Despachante no Brasil é o cara que você paga para te ajudar com o seu processo de visto, documentos necessários, enfim, aquela burocracia inicial. E uma boa agência de turismo/estudo ou trabalho, também podem te ajudar com dicas de como proceder no seu caso. Cada caso é um caso, cada profissão é diferente e a ajuda deve ser personalizada…
        O mercado não está fácil na Austrália, não… Encontrar trabalho você encontra, mas atualmente a competição anda bem acirrada. Como assim, que tipos de trabalho oferecem??? De todo tipo…

    1. Tem sim, Sérgio, desde que você fale Inglês… Prestação de Serviços aqui é muito valorizado, mas tem saber a língua, claro!

  11. oi, eu sou português e estou desempregado , arriscava tudo e ia para a Australia sem olhar para trás, falo Inglês muito razoavelmente com o sotaque tuga mas até isso acho que consigo superar com a convivência aí, tenho 31 anos , sou pintor de construção civil , é possivel arranjar trabalho aí nesse ramo ?? onde me posso dirigir para procurar trabalho nessa área ??

    1. Olá Mario!

      Infelizmente, não sei como está o mercado de pintores de construção civil por aqui, mas posso te indicar alguns endereços de sites pra começar a procurar… Seguem os links:

      http://www.jobsearch.gov.au

      http://www.mycareer.com.au

      http://www.careerone.com.au

      http://www.employment.byron.com.au

      http://www.myfuture.edu.au

      http://www.seek.com.au

      http://www.jobs.vic.gov.au

      Espero que encontre alguma informação sobre a sua área. Boa sorte na procura!

      Abraço.

    1. Olá Luis!

      Infelizmente, não sei te informar! E, por favor, perdoe a minha ignorância total, mas eu nem sei o que é um “técnico de maquinação cnc”. Vou ficar devendo a ajuda, nesse caso…

      Abraço.

  12. ola carolina

    sao maquinas que sao usadas em varias areas industriais
    na europa a muita procura deste tipo de curso como em portugal mas ja nao se recebe como antigamente por causa da crise e estou a ponderar ir prai com minha namorada que é enfermeira

      1. boa tarde eu ando a receber mensagens que não diz nada a meu respeito são de outras pessoas é preciso por favor ver isso muito obrigado Gradim.

      2. Olá Antonio.

        Não sei porque recebe essas “mensagens”. Não são minhas, não sei como evitar que cheguem até você, nem mesmo sei do que se trata. Provavelmente, você clicou em algum lugar para receber atualizações do Blog, então você mesmo tem que clicar aí para pedir pra não receber mais isso. Eu não envio nada pra ninguém, apenas escrevo no Blog e respondo os comentários de quem me escreve. Desculpe, não sei como ajudá-lo nessa questão.

        Abraço.

  13. Boa noite, gostaria de tirar algumas dúvidas e elogiar o seu blog por dar informações importantes.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    Tenho 27 anos sou casado e tenho um filho faço faculdade de tecnologia mecânica e estou interessado em me mudar daqui pois a violência está muito horrível e estamos com medo. Tenho conhecimento em alguns software de engenharia, faço qualquer tipo de serviço e minha real dúvida é termino a faculdade e tento arrumar algum emprego e depois trazer minha família.
    Gostaria que você me desse uma luz pois pretendo dar uma vida segura para meu filhote.
    Muito obrigado desde.

    1. Olá Daniel.

      Obrigada pelo elogio ao Blog. Fico feliz que tenha gostado.
      Com certeza, se puder terminar a Faculdade, será muito melhor. E o ideal é procurar trabalho já daí, se você falar Inglês. Aliás, Inglês é essencial pra conseguir se colocar no mercado de trabalho por aqui. Caso tenha a possibilidade, comece a estudar imediatamente. Quanto mais fluente você for, maiores as suas chances de encontrar algo que valha a pena.

      Com certeza, uma vida mais segura é o melhor que podemos dar aos nossos filhos.

      Abraço e espero que dê tudo certo em seus planos.

  14. Boa tarde.
    Tenho andando a ler bastante sobre a Australia, especialmente Sydney. Tenho 29 anos e comecei agora um curso de multimédia e reparei que na Australia pedem muito administradores de base de dados, e depois de tudo o que já li, estou seriamente tentado e entusiasmado em tentar a minha sorte na Australia para o ano quando terminar o curso. Nao tenho trabalho em portugal, não tenho namorada e a familia bom… deixa saudades, mas procuro 1 mudança de vida e estou com os olhos postos na Australia. A minha questão é, como são as pessoas na Australia, são sociáveis, é facil fazer amizades construir vida nova do 0? Será que é dificil obter um visto para trabalhar na austrália? existe alguma incentivo financeiro que ajude aqueles que estao a tentar começar a vida na Australia?
    Obrigado pela atenção.

    1. Olá Bruno.

      As pessoas aqui são super sociáveis, simpáticas, acolhedoras… Construir uma nova vida nunca é fácil, em lugar algum desse mundo, mas digamos que aqui a vida nova vale a pena! Para o visto de trabalho, ou a sua profissão deve estar na lista de “skills” que o Governo procura, ou você consegue um emprego aqui primeiro. O Inglês tem que ser bom também, então comece a estudar, já que está planejando sua mudança. Sobre o incentivo financeiro, nunca ouvi falar disso, não… Acho que não tem. Quando a pessoa decide vir, ela tem que estar preparada pra bancar seu sonho, até que consiga se estabilizar financeiramente. Fácil não é, mas é muito bom quando a gente consegue. Espero que consiga realizar seu projeto de construir uma vida em outro país.

      Abraço.

      1. Obrigado Carolina.
        Já reparei que a minha área, nomeadamente web design e administraçao de base de dados é requesitada na Austrália e não me importo nada de trabalhar em outra coisa qualquer enquanto não encontrar algo na àrea. Tenho um bom nível de inglês por isso para mim a lingua não é problema.
        Quanto mais leio sobre a Austrália mais instusiasmado fico com a ideia de mudança.

        Abraço.

  15. olá , meu nome é célia e trabalho como costureira de peças automotivas , gostaria de ir trabalhar em sidney, tem demanda nessa área? tenho 47 anos . meu filho é engenheiro de controle e automação recém formado, e també gostaria de ir será que temos chances? abraços célia

    1. Olá Célia, tudo bem?
      Me desculpe a ignorância, mas não faço a mínima idéia do que seja a sua profissão; nunca nem tinha ouvido falar de uma “costureira” de peças automotivas. Desculpe, mais uma vez. Por isso, não posso dizer nada sobre a sua área por aqui, já que desconheço. Porém, para Engenheiros, ainda existem vagas, mas o Inglês ter que ser bom mesmo. Chance todo mundo tem, só é preciso escolher o caminho certo, saber o que é melhor pra cada um e pra cada bolso, claro!

      Abraço.

  16. olá carol venho acompanhando sua disposição em ajudar as pessoa , Parabéns..
    Atualmente moro em Dublin mas estou muito afim de ir para australia ja domino o ingles e minha duvida é ? seria mais faciul eu ir por aqui ou voltar pro brasil e tentar ir por lá? sou meanico de automoveis e fiquei sabendo que ai é bem valorizado nessa area , desde de já obrigado..

    1. Olá Elismar!

      Obrigada!
      Dominar o Inglês já é um bom começo. Acho que não muda muita coisa no processo de vir daí ou do Brasil, a menos que você tenha cidadania européia. Tem???
      Qualquer prestador de serviços aqui é bem remunerado; basta ter experiência e bom conhecimento da língua. Ah, claro, e encontrar a oportunidade certa, na hora certa…

      Espero que consiga realizar seu projeto de viver aqui! Boa sorte!

      Abraço.

  17. Oi Carol… tudo bem?? Moro em Portugal e estou querendo ir pra Austrália pra trabalhar. Eu trabalho na área de hotelaria e meu marido é pintor de automóveis. Acha que conseguimos alguma coisa por aí? Só o nosso inglês que é muito mal…

    1. Olá Simone!

      Sem Inglês fica bem difícil, viu?!? Especialmente na sua área, onde vai lidar com pessoas o tempo todo. Já pensaram em fazer um curso antes?

      Abraço.

    1. Em nenhuma área é tão fácil sem Inglês, nem a do seu marido. Porém, com conhecimento básico da língua, é possível trabalhar em serviços mais simples, como ajudante de cozinha, faxineiro, catador de frutas… Já pra ser garçonete ou trabalhar num café, num bar, aí precisa de um Inglês um pouco melhor, já que vai lidar com clientes diretamente. No caso do seu marido, os mecânicos que conheço são donos do próprio negócio. Não sei se é fácil arrumar algo como funcionário. De qualquer forma, não custa dar uma procurada na Internet pra saber como anda o mercado por aqui. Porém, os sites de emprego são todos em Inglês… Talvez fosse o caso de procurar alguém aí que fale o idioma, para ajudá-los a ler e compreender melhor o mercado australiano.

      Abraço e boa sorte!

  18. Oi Caerol td bem sou professor de jiu Jitsu e tenho um bom conhecimento em
    Inglês , tenho vontade de ir para a australia no intuito de aprimorar o meu inglês e difundir o meu jiu Jitsu , vc acha que tem mercado para mim

    1. Olá Edison, tudo bem?

      Acredito que sim, tem mercado pra você! Academias de ginástica, artes marciais, tudo que tem a ver com o corpo, a saúde, tanto mental quanto física, estão super em alta. Na verdade, essa é uma tendência mundial, né? Todo mundo querendo se cuidar…
      Siga seu sonho! Ele pode ser muito viável!

      Grande abraço.

  19. Ola Carolina, tenho 24 anos e sonho em ir para Austrália estudar e trabalhar, começar uma nova vida em um novo país. Tenho um inglês básico e experiência em grande variedades de empregos. Será que consigo me achar profissionalmente ? Vale a pena tentar construir minha vida ai ?

    1. Olá Thiago, tudo bem?

      Olha só, começar uma vida sempre é possível!
      Especialmente quando a gente é jovem e tem disposição… Você está estudando? Qual a sua área?
      Com certeza, aqui existem tantos cursos e tantos caminhos, que você certamente poderia encontrar o seu, sim!
      Vai do seu desejo e seu esforço de construir seu futuro!

      Abraço.

  20. Ola Carolina, Chamo me Mauro, moro em Vila Franca de Xira e tenho 33 anos , casado e um filhote de 3 meses. Tenho andado as voltas com vistos, uns mto caros, outros inacessiveis, ja possuo o 651 (que somente serve para entrar) e quero iniciar uma vida nova na australia. Quero viver e trabalhar aí, poder trazer a familia. Sou soldador certificado, e no momento sou encarregado de construção civil,o meu ingles considero o bastante razoavel.
    Gostaria imenso de poder contar consigo para conseguir esclarecer algumas duvidas que pairam na minha cabeça . Estabeleci uma meta…Em janeiro ir para a australia(perth mais concretamente) e procurar um sponsor lá para conseguir o 475. Mas tenho alguns receios.
    Por favor preciso de uma palavra esclarecedora a qual ficarei eternamente grato.

    exup_m1@yahoo.com

    Skype – exup_m1

    Responda por favor…

    Obrigado

    Mauro Mendes

    1. Olá Mauro!

      Desculpe-me por estar respondendo com tanto atraso…

      Sinto muito por não poder responder na época que você escreveu!

      Provavelmente já está por aqui, né?

      Desejo sorte pra vc e sua família!

      Abraço.

  21. ola tenho vinte anos vou casar em breve, trabalho em supermercado nao falo inglês sera que eu arrumaria algo na australia para mim e minha futura esposa vc ax possivel meu sonho sempre foi morar por ai

  22. ola,meu nome e manuel tenho 44 anos vivo na escocia em uk sou casado e tenho um filho nascido aqui na escocia com passaporte de uk.ja fas muito tempo que eu e minha familia tentamos viver e trabalhar na auutralia.minha esposa tem praticamente toda a familia na australia sera que e assim tao dificel conseguir o visto para ir para australia ou havera alguma maneira mais facil de conseguir o visto eu falo ingles minha mulher fala floente ingles pois e a primeira lingua de ela eu sou portugues ela e de singapora com visto de aqui uk..meu filho tem 10 meses com passaporte de uk…actualmente eu trabalho num restaurante com nome de wagamama,trabalho la a cerca de um ano,minha esposa tem o certificado de cozinhaira que tirou ai na australia,minha esposa tentou uma vez quando ai estodava foi rojeitado o visto porque lhe disseram que nao tinha experiencia necessaria,ok minha esposa nao trabalha a cerca de um ano porque tem de cuidar do bebe,mas agora a mae vive na australia em melborne,seria uma boa oportinidade para poder comecar uma nova vida ai,bebe nao a problema a mae de ela podera cuidar do bebe,sitio para ficar tambem temos,agora e so o problema de conseguir o visto,sera que a alguma maneira de conseguir.ficariamos muitos gratos em que alguem nos possa ajudar…muito obrigado..manuel sousa.

    1. Olá Manuel.

      Veja bem, tendo família aqui já fica muito mais fácil, né?

      Já tentou pedir alguma ajuda a eles?

      Talvez seja mais fácil pra eles darem as dicas pra vocês, já que moram aqui há bastante tempo e poderão até receber vocês…

      Sugiro que alguém da sua família vá até a Imigração que eles explicam tudinho sobre como trazer vocês pra cá.

      Boa sorte!

      Abraço.

  23. Olá, Carolina chamo-me Sérgio tenho uma pequena empresa de construção em Portugal. A nível de habilitações tenho o 12.º e o curso de encarregado de construção cívil na qual obtive a classificação final de 16 (valores).
    Atualmente não existe trabalho em Portugal nesta área conhece alguma empresa Portuguesa (pois não tenho conhecimento em outras línguas) que me possa contratar. Pretendia futuramente levar para lá a minha esposa que é licenciada em Educação Básica.
    Responda por favor para o seguinte e-mail: sergioteixeira27@gmail.com
    Obrigada

    1. Olá Sérgio.

      Infelizmente, não conheço nenhuma empresa de língua portuguesa pra te ajudar.
      O ideal seria que você e sua esposa começassem a estudar o Inglês, já que estão planejando mudar-se.
      Sem um conhecimento mínimo da língua, fica difícil achar trabalho por aqui…

      Desculpe por não poder ajudar…

      Boa sorte!

  24. Ola Carolina, meu nome é Mário e no momento estou desempregado, gostaria muito de uma dica valida, de como devo proceder para trabalhar ai, tenho uma boa experiencia profissional, porem, não falo ingles, mas nem por isso tenho dificuldades em comunicação. Peço que por gentileza me mande uma resposta coerente e com dicas validas.

    Desde ja agradeço.

    1. Olá Mario!

      Segue uma resposta coerente: sem Inglês as chances são mínimas! Experiência profissional é importante, saber se comunicar também; porém, como demonstrar isso, sem falar a língua-mãe do local???
      Uma dica válida: se está planejando vir pra cá à trabalho, comece a aprender Inglês URGENTE!

      Por nada! Abraço.

  25. Sou Artista plástico, desenhista, caricaturista e design grafico, moro no rio de janeiro, brasil, sou fluente noa lingua inglesa, e procuro uma oportunidade ai na austrália, tem como me ajudar dando alguma dica de como me colocar profissionalmente ai, Luis Caio

  26. Ola Carolina

    Me chamo Paulo e minha esposa Debora, já aplicamos para o visto de estudante para Melbourne e estamos aguardando, nossos planos são de ir como estudante e futuramente conseguir a residência.
    Nos identificamos bastante com todo seu blog pois moramos por 7 anos nos EUA e passamos pelas mesmas situações.
    Eu trabalho na area de TI e vou fazer TAFE em desenvolvimento de software e minha esposa ama cuidar de crianças, ambos falamos inglês fluente.
    Com a experiência que tem morando ai, quais as nossas chances de alcançar nossos objetivos?
    Queremos saber se existem alguma igreja brasileira em Melbourne e também começar algum contato com brasileiros que moram por ai.

    Parabéns pelo blog, grande abraço pra vocês.

    1. Oi Paulo, tudo bem?

      Desculpe a demora em responder; estou lotada de gente com dúvidas.
      Bom, fazendo o TAFE suas chances são excelentes! Tendo Inglês fluente, então, a coisa só melhora. E ela, que ama cuidar de criança, pode fazer o curso de Children’s Service ou Child Care Course. O salário é super bom e a colocação no mercado de trabalho é bem rápida.Com certeza, irão se dar muito bem por aqui. Qual a religião de vocês???

      Obrigada queridos! Abraço também.

  27. Olá Carol
    Tenho 23 anos, um curso técnico de eletroeletrônica e um inglês intermediário.
    Existiria alguma chance de conseguir empregos nessa área? Cursos técnicos são valorizados aí?
    Bom, acho que essas são minhas principais duvidas hehe.
    Parabéns pelo blog, abraço!

  28. olá carolina
    tenho 29 anos morro no rio de janeiro tenho um curso técnico de guia de turismo estou começando aprender inglês já sei muitas palavras estou começando a falar que nem índio dá pra ir mora na na austrália e trabalhar ai em alguma agencia de turismo de guia de turismo o que eu faço

    1. Olá Thiago.

      Turismo é uma carreira que nem sempre é reconhecida por aqui; talvez você precise fazer um curso, mesmo que técnico também, mas australiano. Já com relação ao Inglês, aí vai precisar de uma melhora, porque “falar que nem índio” (risos) ainda não é suficiente pra você começar na carreira de Turismo. Precisa de domínio da língua para isso. O que você poderia fazer é trabalhar em outras coisas enquanto estuda Turismo aqui e aperfeiçoa o seu Inglês.

      Abraço.

  29. Olá Carol, adorei o seu post realmente ajuda bastante para quem está querendo ir para a Austrália como eu… Eu queria saber se na Austrália é possível trabalhar na àrea de informática sem possuir um diploma universitário. Tenho 30 anos, trabalho como programador atual, tenho experiências na àrea mas não tenho diploma. É possível conseguir mesmo assim?

    1. boa tarde eu tenho 45 anos e sou motorista de pesado com reboque ser+a possível de eu realizar o meu sonho e poder trabalhar aí muito obrigado

      1. Olá Antonio!

        Infelizmente não sei como está essa área aqui na Austrália. Sinto não poder te ajudar a realizar o seu sonho…

        Por nada!

    2. Olá Joubert!

      Provavelmente com a sua experiência e um bom Inglês, talvez consiga começar no mercado. Mas pode ser que, a medida que for trabalhando, seja necessário fazer um curso por aqui. O bom é que existem cursos técnicos muito bem reconhecidos, talvez tanto quanto os de nível universitário. Já ouviu falar do TAFE? Dá uma olhada nesses sites e veja se algum deles se encaixa pra você. São mais rápidos, mais baratos e te jogam automaticamente no mercado.

      http://www.vti.edu.au
      http://www.open.edu.au/courses/tafe/
      http://www.education.vic.gov.au/victorianskillsgateway/Pages/home.aspx?Redirect=1

      Abraço.

  30. Boa Noite
    Carolina, ano que vem pretendo fazer intercambio para Melbourne e gostaria de saber se é possível achar emprego com facilidade, no começo pretendo fazer qualquer trabalho e na questão de acomodação, após 4 semanas na casa de uma família teria que arrumar outro local e também queria saber se há lugares para alugar e se são acessíveis.
    Agradeço e parabéns pelo blog.

    1. Oi Sergio, boa noite (ou bom dia)!

      Atualmente emprego não está assim tão fácil, já que tem uma crise econômica tomando forma por aqui e finalmente sendo admitida até pelos políticos. Mas nada que impossibilite de trabalhar; apenas está mais difícil de conseguir algo bom pra fazer. As pessoas estão procurando segurar o trabalho que tém, já que a qualquer momento, a tal da crise pode estourar…
      Quanto aos aluguéis, acredito que o melhor seja dividir com outras pessoas, já que o custo de moradia aqui é bem alto. Durante as 4 semanas na homestay, sugiro que vá procurando o local pra morar depois. Fale com as pessoas ao seu redor, no seu curso, na casa onde estiver, todo mundo sempre tem uma dica. Estando aqui fica mais fácil procurar. Mas prepare-se: o custo não é baixo!

      Abraço.

    1. Olá Decio!

      Tem alguma idéia por onde começar? Estudar primeiro? Já fala Inglês? Iria trabalhar em que área? Fica complicado responder assim, de maneira geral. Primeiro preciso saber por onde você poderia começar…
      Se puder me dar mais informações, agradeço.

      Abraço.

  31. Olá Carolina!
    Sou portuguesa e tenho uma empresa de nutrição e dietética em Portugal e gostava de abrir um negócio semelhante na Austrália! Como devo fazer? É muito caro arrendar um imóvel?

    1. Olá Andrea, tudo bem?

      Infelizmente, não faço a mínima idéia! Não conheço o ramo de pequenas empresas, nem ninguém que tenha uma. Sobre arrendamento também, não é da minha área… Desculpe não poder ajudá-la.

      Abraço.

  32. Olá Carol!
    Meu nome é Giovanna e fechei intercâmbio com a CI para o período de 3 1/2 meses, irei no dia 08/02/2014 e estou tremendo na base.
    Já pensei até em desistir mas o prejuízo será grande já que paguei quase tudo e sei que não conseguirei ficar se não arrumar emprego para me sustentar, enfim…Sair do Brasil era o meu sonho, mas já está quase virando um pesadelo.
    Muito bacana suas dicas!
    Abraço

  33. Olá Carol,
    Tenho 37 anos o meu marido 40 temos 3 filhas 13, 7 e 4 anos e queríamos ir para a Austrália mas só temos o 12º ano não temos qualquer formação superior, será que existe mercado para nós? será fácil arranjar trabalho e colocar as crianças numa escola. Claro que teremos que aprender o Inglês no entanto poderíamos ir sem falar corretamente?
    Abraço,
    Sónia

    1. Olá Sonia!

      Nessa situação, não será tão fácil, não. Para estudante internacional, vocês teriam que pagar a escola para as crianças, e não é muito barato. Primeiro teriam que aprender Inglês, depois conseguiriam um emprego. Aí, para as crianças estudarem de graça, teriam que ter visto de trabalho ou Residência Permanente. O Ideal seria sair do Brasil com um trabalho, mas sem formação ou sem Inglês, fica mais complicado, né?

      A dica é: pesquisem, amadureçam a idéia e comecem a aprender Inglês. Talvez apareça alguma oportunidade…

      Abraço e boa sorte!

  34. Ola carolina e desde ja os meus parabens e paciencia pelo seu blog.
    sou portugues e gostava muito de ir para a australia, sou canalizador de profissao,(plumber) tanto de agua como de instalacoes de gas. O meu nivel de ingles è razoavel. Acha que teria boas chances de trabalho por ai? Qual seria o valor necessario para iniciar uma noba etapa na minha vida (alugar quarto e comer por exemplo)
    Muito obrigado

  35. Carol,

    Trabalho hoje com Comercio Exterior, sou importador de peças de bike. Falo inglês fluente, e me formo no fim deste ano (tenho 27 anos.) Minha esposa é fisioterapeuta. Li no site da imigração que essa é uma profissão de bastante carência na Australia. Saberia me dizer como é o processo pra homologação do diploma de de fisio por aí? Sabe como é o ramo de comercio exterior aí? Porque se for promissor, desde já começo a estudar a legislação vigente daí, pois quero muito me mudar pro novo continente no ano que vem.

    Agradeço qualquer informação. Tenho visto aqui que você é bem atenciosa com todos.

    Abraços,

    Raul Marques

  36. Parabéns pelo seu blog muito interessante pois li varios post e no seu tirei muitas duvidas… vlw

    Ola Carol…
    Quero me mudar para a austrália e ficar morando lah..
    atualmente sou madereiro e estou fazendo um curso basico de ingles, gostaria de ir morar ai e aprofundar mais meu ingles e trabalhar ai trabalhar muito pois tenho 20 anos e quero me colocar em uma situação financeira melhor da que estou aqui no brasil.
    tem empregos pra quem esta chegando com um ingles básico e com muita vontade de trabalhar?
    obrigado pela atenção…

  37. Olá Carol
    Gostaria de ir morar na autrália e iria com uma amiga. Eu sou Bacharel em sistemas de informação e ela está se formando em psicologia.
    Li por ai que há vários tipos de visto como um que você pode trabalhar e estudar por 1 ano.

    Não tenho esperança de ir ai e ja conseguir um emprego sobre o que eu faço pois sei como eles valorizam os autraliano nativo. Mas gostaria nem que seja começar do zero e depois ir voltando para o que eu gosto de fazer.

    Tipo tem algum jeito, de arranjar algum emprego qualquer ai na austrália onde eu fique de modo legal pela internet?

    Li também que há cursos gratuitos de inglês, vc sabe como isto funciona? Você acha que ter aquele inglês que vc consegue se virar ja é um bom começa para conseguir um trabalho ai?

    Você ja é cidadã autraliana? Se sim, qual visto vc utilizou?

  38. Olá carolinamartins, quero saber se sabe de alguma vaga de emprego na Austrália ? Queria saber como faço se não nada de inglês?

  39. ola Carol desculpa te encomodar,moro em itapema sc sou john lennon tenho 25 anos e casado mas sem filhos estou com uma grande vontade de ir pra australia trabalhar,pois pretendo ir sozinho e deixar minha esposa morando aqui mas tenho quase nada de informação sobre a australia iria ficar muito grato se você me desse algumas ajudas tais como,quais as melhores cidades se com uns 8 mil reais consiguiria chegar e me arrumar ate conseguir um emprego e quais as areas que eu conseguiria mais rapido pois tenho esperiencias em lider de produção em fabrica e em operador de maquina em metalurgica mas estou indo pra tudo ate na area da construção civil se pagar mais,por enquanto obrigado .aguardo respostas

  40. oi carol, estou cursando a faculdade de biologia, tenho um curso de jardinagem/paisagismo. minha namora esta gravida e eu gostaria de saber se essas áreas de atuação oferecem vagas de emprego, tenho inglês intermediário e venho afiando desde o começo do ano passado e me preparando. Muito obrigado pelo site e vida longa as pessoas de bom coração que dedicam o tempo a sanar duvidas de novos aventureiros,viajantes, famílias! god bless you all

  41. Oiii….preciso mto de uma orientacao! Meu nome é Greicon, moro no Brasil. Sou policial, tenho 3 filhos. Tambem sou professor de Jiu jitsu e tenho ingles intermediario. Gostaria muito de um contato de algum projeto de jiu jitsu ou base militar para que eu possa enviar um curriculo e etc.

    Desde ja agradeco a atencao e que Deus abencoe!

    Carlos Greicon
    +55 21 99256-1839 (whatapp)
    +55 21 96743-2551

    1. Olá Carlos, tudo bem?

      Puxa, vou ficar te devendo! Não tenho a mínima idéia de projetos de jiu jitsu por aqui…

      Me desculpe por não poder ajudar! Talvez você possa tentar na comunidade de brasileiros, a ABRISA.

      Tem o contato aí nos meus links do lado direito da página.

      Boa sorte!

Deixe uma resposta

