O Que Fazer Durante 32 Horas de Vôo???

Quando eu pensava em vir prá Austrália, ficar 16 horas dentro de um avião, dormir em Dubai, acordar no outro dia e encarar mais 16 horas até Melbourne, meu primeiro pensamento era: EU NÃO VOU AGUENTAR!!! Meu Deus, o que eu vou ficar fazendo todo esse tempo dentro de um avião??? Mas eu consegui!!! Vivaaaaaa!

Não que tenha sido muito fácil, nem simples, nem que eu tenha tirado de letra! Eu me empenhei! So much… Hahaha! Quando o avião levantou vôo no Brasil, passados os primeiros momentos de ansiedade natural da decolagem, começaram os pensamentos barulhentos na mente… O que será do futuro??? Será que tomamos a decisão correta ???Como as coisas vão se desenrolar??? Tratei de parar de pensar nisso e me concentrar em dormir (coisa que nunca consigo!), para o tempo passar bem rápido e a gente chegar logo… A viagem foi muito tranquila e chegar em Dubai foi de fato MARAVILHOSO! Tomar banho, dormir numa cama limpa, linda e quentinha, depois de tanto tempo com as pernas apertadas na classe econômica (bem, viajamos pela Emirates, mas ainda UMA CLASSE ECONÔMICA!!!!), foi um momento incrível! Eu diria que foi fundamental prá que eu encarasse tudo com um humor melhor, juntamente com comprinhas em Dubai antes de voltar pro Aeroporto… pequenos prazeres que fazem toda a diferença na vida de uma mulher!

Sobrevivi perfeitamente ao meu primeiro grande desafio de 16 horas no ar! Posso te dar algumas dicas do que fiz prá conseguir isso:

1) Levei duas trocas leves de roupas em minha mala de mão. Ao descer em Dubai, tive roupas limpas e cheirosas para depois do meu precioso banho, de vários e longos minutos! Como isso foi perfeito! Me senti nova em folha! E claro, como toda mulher, eu levei um kit básico de maquiagem, meu perfume e minha necessaire com todas as coisinhas fúteis-imprescindíveis na vida feminina! Ou seja, me senti gente de novo depois disso tudo!

2) Lotei meu MP4 das minhas músicas prediletas, até o talo! Não tinha espaço prá mais nada! E como valeu à pena! Passei grande parte do trajeto ouvindo músicas e até cantando em um refrão ou outro, tomando o cuidado de observar meu volume, porque algumas vezes eu me empolgo e não posso dar shows de graça, muito menos em avião!!!

3) Trouxe comigo dois livros novinhos, recém comprados exatamente para a viagem! E também uma revista, para o caso de querer variar… Mas se você não for um apaixonado pela leitura, tente palavras cruzadas, vídeo-games portáteis (lembre-se de tirar o som, porque ficar ouvindo pim-pion-tom-soc-pum-zip-tim-plim a viagem toda, ninguém ao lado merece!)…

4) Preocupei-me em trazer comigo algo que me interessa muito, que prende minha atenção, pela qual sou apaixonada: comprei no Aeroporto um Guia de Londres que eu ainda não tinha, muito grosso, o que me ajudou bastante a pensar, ver as fotos, imaginar, alimentar minha paixão…

5) Selecionei alguns filmes que eu gostaria de ver logo no início da viagem e intercalava as atividades para não ficar muito entediada, variando entre a música, filme, leitura e sono!

E o mais importante, pelo menos eu considero assim, foi a decisão que tomei, no meio do percurso, num momento em que meus pensamentos estavam agitados e ansiosos: NÃO ficar pensando o tempo todo que estava no ar!  Deu super certo… Pude relaxar, esperar, enfrentar… e respirar bem fundo e enfim dizer: FUTURO, aqui vou eu!!!!

DSC00143

4 comentários em “O Que Fazer Durante 32 Horas de Vôo???”

  1. Oi Carol,
    adorei esse post pois como todos n sabemos o q fazer no avião esse tempão qnd formos p Autralia…
    Bom logo eu q nunca andei d avião e tenho um hiper medo tbm decidi viajar logo p a Autralia neh..rs rs rs
    Já estou me preparando pscicologicamente pq sei q vou ficar hiper nervosa ainda mais com esses acontecimentos ultimamente mais coloquei a minha cabeça q vou e qvai dar td certo e q não vou deixar de ir viajar por causa do meu medo.Acho q a linha aerea q vou faz escala no Chile n e em Nova Zelandia n sei exatamente ainda vou ver isso com mais calma.Bom vou tenta seguir as suas dicas….
    BJús

Deixe uma resposta

