Só Pode Ser Na Austrália!!!

Existem algumas notícias que, quando eu vejo, logo vem à minha cabeça: isso só acontece na Austrália mesmo! Hahaha! Semana passada fomos surpreendidos com as notícias sobre a tempestade de areia vinda do deserto, em Sidney e alguns outros pontos do país! Coisa mais linda de se ver! Nas fotos, claro! Não estava lá, mas vi cada imagem maravilhosa (veja abaixo)! E hoje, ao entrar no meu MSN, me deparo com uma foto INCRÍVEL! Comecei a ler a notícia e pensei: of course, só pode ser australiano!!!

Jon Durand, de 28 anos, foi o primeiro “hang-glider” (um cara que voa de asa deltas!) a fazer acrobacias numa “Morning Glory” em todo o mundo! Calma, vou explicar! A chamada “Morning Glory” é um raro fenômeno meteorológico observado apenas no Golfo da Carpentaria, no norte da Austrália! É uma nuvem em forma de tubo, que pode ter 1000 km de extensão e entre 1 a 2 km de altura e pode se mover a 60 km por hora. Pode ser descrita como uma “onda solitária”, com apenas uma crista e se move sem mudar de velocidade ou forma! (ver Wikipedia, apenas em Inglês).

O cara disse que esse foi o melhor momento da vida dele (tão óbvio!), mas que também foi o mais assustador, porque era como uma Tsunami no céu! Chega de blá blá blá! As fotos falam por si mesmas! Vejam que coisa mais incrível! Não me canso de dizer: DEUS FOI MUITO BOM COM A AUSTRÁLIA! Vendo essas coisas, começo a questionar o famoso dito popular de que “Deus é brasileiro”! Prá mim, Ele deve ser é australiano! Hahaha!

 

Casadathais

 

Ponte

 

antesedepois

Fotos da tempestade em Sidney, cedidas pelo orkut da minha amiga Thaís!

sky1

 

sky4

 

sky5

Gliding with “a Tsunami in the sky!”

Fotos e reportagem:  Nine MSN Australia

3 comentários em “Só Pode Ser Na Austrália!!!”

  1. Simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!! Que que é isso meu Deus??? Essa fotos estão perfeitas, Carol. Obrigada por nos informar das belezas e dos fenômenos naturais e extraordinário da Austrália! Como eu queria ter visto isso…Parabéns pelo lindo blog! Bjs

Deixe uma resposta

