Ter Um Amigo De Verdade É O Maior Presente Do Mundo!

Confesso que sempre fui uma pessoa muito abençoada nessa questão! Tive (e tenho!) alguns poucos, mas EXCELENTES amigos! Vivi a minha vida sempre com um número razoável de pessoas com quem poderia contar em algumas situações, algumas mais próximas, outras menos; porém, posso dizer com alegria que até hoje tenho amigos de infância, ou da adolescência, ainda em processo de cultivo de relacionamento!

Mas a vida me deu uma amiga de presente, uma irmã, uma companheira, uma conselheira, uma parceira de lágrimas, de riso incontrolável, de conversas intermináveis, de pensamentos que viajam, de coisas doidas, coisas normais, coisas coerentes e coisas completamente fora de órbita! Alguém que me CONHECE COMO EU REALMENTE SOU, e ainda continua me amando e me aceitando, independente de qualquer coisa! Isso vale mais que tudo nessa vida! Sei que a terei por perto (mesmo de longe!) e poderei contar com ela até o fim dos meus dias, e sei que ela estará lá sempre que eu precisar…

No meu aniversário, recebi esse email dela… E meu desejo maior, do fundo do coração, é que TODOS tenham a chance de ter um amigo assim: SIMPLES, REAL E ETERNO! O mundo da gente fica muito melhor quando temos alguém prá confiar, amar, contar, se abrir e deixar as máscaras de lado quando podemos parar de encenar…

Subject: SEU ANIVERSÁRIO
Date: Tue, 29 Dec 2009 16:43:34 +0000

Oi amiga … Diferente de vc, não sou muito boa para escrever … Porém sou muito boa no pensar, no falar e no sentir … Então …
O que te dizer nesta data tão especial? Hummmmm … Deixe-me pensar … Rsrsrsrs …
Que vc é uma pessoa linda, maravilhosa, inteligentíssima, chique, moderna, estilosa, simplesmente encantadora … esperta, amorosa, sensível, espiritual, alegre, divertida, amiga, irmã … E além de tudo isso É LOIRA!!! KKKKKKKKK …. Bem, tudo isso vc já sabe … E sabe que é muito verdadeiro … Sabe, amiga, independentemente de tudo isso que já É MUITO BOM, melhor ainda é saber que vc é MERECEDORA DE TODAS ESSAS QUALIDADES, que vc simplesmente é o MELHOR que toda pessoa poderia ter … Pra mim, Carol, é uma honra, ter sua amizade, ser sua amiga, mas um privilégio ainda maior é ter o seu amor … Hoje se eu pudesse escolher o melhor presente pra vc, eu não saberia ao certo o que escolher, porque sempre estaria procurando o que há de melhor … Porém como num passe de mágica, num piscar de olhos, estaria aí agora, te abraçando, rindo e chorando a felicidade de estar e usufruir da sua presença …
Na verdade eu me sinto presenteada ao invés de te dar um presente e sabe por quê? Porque sei e tenho certeza disso, que o seu coração está sempre em sintonia com o meu coração e isso é muito mais que um presente … Fico imaginando  a alegria de Deus quando olha esta data tão importante e especial em seu calendário, afinal, Ele escolheu vc, do jeitinho que é pra existir neste dia … Já pensou nisso? Deus contanto os dias em seu calendário celestial para poder te abraçar, beijar e dizer que te ama? Rsrsrsrsr … Amiga… Deus te beija, te abraça e diz que te ama contantemente, todos os dias, horas, minutos e segundos da sua vida, não é mesmo? Mas, hoje, é diferente … Ele simplesmente pára tudo pra poder cantar … Parabéns a vc … pra te dizer … Feliz Aniversário … pra te abraçar e falar mais uma vez … TE AMO… TE AMO, EXATAMENTE COMO VC É, MINHA FILHA … Isso é o que importa amiga … TE AMO, TE AMO E TE AMO … EXATAMENTE COMO VC É … Augusto Cury disse …” Já imaginou que o universo não seria o mesmo sem vc”? Amiga, muito além disso … EU NÃO SERIA A MESMA SEM VC …
Desejo do mais profundo do meu coração que este dia seja muito abençoado, alegre, divertido, diferente … de todos os outros dias e que à partir de agora, TUDO SEJA SUPERADO, RENOVADO em sua vida … Peço a Deus, muita paciência, auto-controle, amor, confiança, fé e esperança para que vc possa suportar a nossa distância e as saudades … Porque vai passar … Vai acabar … E como vc disse … Passaremos todos os outros 40, 50, 60 ou mais anos que estão por vir … Felizes, tristes, sóbrias, bêbadas … Insanas … Rsrsrs … Não importa … Mas, ESTAREMOS JUNTAS! Rsrsrssr … Bjs. Du.
 
 
OBS: SEI QUE JÁ É DIA 30 PRA VC, MAS NÃO IMPORTA, PRA MIM SEMPRE SERÁ DIA 29!!!!

Nem preciso dizer que um email como esse faz a vida da gente valer à pena, a amizade valer à pena e a distância se tornar tão insignificante, que a gente se sente em casa, quase podendo tocar o sentimento, de tão real que ele parece… Eu também não seria a mesma sem você, minha amiga querida!!!

10 comentários em “Ter Um Amigo De Verdade É O Maior Presente Do Mundo!”

  1. Hello Carol (permita-me o short name),
    Eu cá continuo a ler o seu blog com muito interesse e por conseguinte a “beber” muito conhecimento pelo que escreve e do que escreve. E a sua maninha tem razão, tem um dom muito especial para a escrita.
    Que coincidência? A data do seu aniversário é também a data do aniversário de uma amiga do peito e antiga companheira de colégio.
    Vivam os blogs e as pessoas que têm tanta paciência para os criar e mantê-los activos e interessantes! Vivam também as tecnologias que muito têm de positivo para nos dar! No meu tempo tínhamos os “pen friends” e já nos dávamos por muito felizes!
    Um abraço,
    Fernanda Lourenço
    (Lourencitta).
    07/09/2010

    1. Meu aniversário é uma data linda!
      Que legal ter uma amiga no mesmo dia!
      Agora vc não se esquece mais do meu, né?
      Viva a tecnologia mesmo!
      Se não fosse ela, não sei como viveria tão longe da minha pátria, família e amigos!
      Eu tive um amigo português, com quem trocava cartas cheias de fotos! Lugares lindos por ai…
      Tenho boas recordações desse tempo! ADORO cartas escritas à mão, AMO!
      Mas poucas são as pessoas dispostas à fazer isso hoje em dia… Minha mãe sempre mantém viva essa coisa deliciosa comigo! Quando recebo uma carta dela, meu coração se alegra muito! Hábito delicioso, na minha opinião!

      Grande abraço!

  2. Oi Carol,
    É lógico, como posso esquecer esta “net friend”, bonita, simpática, que se me atravessou no meu caminho . . . hahahaha! Muitas vezes as datas também podem ser coincidentes com outros eventos e aí não precisa nem agendar mesmo. É o caso de hoje. Tenho a Carlota que, por infeliz coincidència . . . vc sabe!
    É tão bom ter ainda uma mãe, um pai, com quem se escrever, eu já perdi tudo isso (e mais dois irmãos) mas todos estão sempre comigo . . . Também sou do tempo em que escrever cartas, páginas e páginas, postais, postais, era quase “concurso”! Namorei muito por carta, sabe, e foi muito gostoso!
    E vc diga lá a verdade, verdadinha, essas recordações de Portugal também eram assim mais “coloridas”? Não que vc tenha tantos anos quanto eu mas tudo é possivel, por que não?
    E, depois, AMAR (no bom sentido da palavra) é muito bom!
    Agora, vou ficar por aqui mesmo. Tenho duas amigas esperando para uma saídinha e vamos até ao Bairro Alto, em Lisboa. É sabado, e vai servir para descontrair mais um pouco.
    Beijinhos,
    Lourencitta.

  3. Olá Lourencitta!

    Verdade verdadeira: éramos apenas amigos mesmo! Não tinha nada de “coloridas”, não! Hahahahahahahah!

    Bom passeio!

    Abraços!

Deixe uma resposta

