Alagamentos Em São Paulo? Não, Em Melbourne!

Choveu em Melbourne! E como choveu! Mais do que NUNCA tinha presenciado por aqui… E foi assustador! Primeiro porque a gente ficou observando aquela nuvem preta gigantesca se aproximando muito rapidamente sem poder fazer nada; segundo porque ela deixou pontos de alagamento em toda a cidade…

Não é novidade para ninguém (e eu mesma já bloguei sobre isso!), que morar na Austrália é uma aventura com relação ao tempo, à natureza e às mudanças comuns à ela. Tudo aqui é MUITO intenso! Já tivemos terremotos, incêndios homéricos, calor de 47 graus e agora tromba d’água! Em praticamente meia hora, choveu mais do que eu jamais tinha visto em minha vida! E muito, mas muito granizo também! A sensação era de que a nossa casa ia desabar…

As fotos falam mais do que minha descrição! E tem também um vídeo no Youtube, mostrando um pedaço de nosso bairro e nossa casa! Vale à pena conferir, especialmente aqueles que acham a nossa vida A MELHOR COISA desse mundo! Problemas a gente tem em todo lugar, até mesmo na Terra de Oz!

A "chuvinha" chegando...
Caos em Melbourne
Yarra River na hora da chuva
Entrada do meu bairro!
Rua de casa, vista da minha varanda!
Garagem de casa... Uhuuuuu! Dá-lhe LAMA!!!

13 comentários em “Alagamentos Em São Paulo? Não, Em Melbourne!”

  1. Oi Carol,
    Meu nome é Livia, e estou de mudança para Melbourne em julho deste ano. Vamos eu, meu marido e minha filhota (ela vai estar com 2 anos). Estamos procurando casas para alugar. Vc tem alguma dica de bairros bacanas para morar com criança pequena? Se for relativamente próximo a Docklands, melhor ainda…
    Ah, e parabéns pelo blog. Seus posts são ótimos, já li quase todos e parte da minha animação com a mudança se deve ao que você escreve!
    Um abraço,
    Livia

  2. Olá Livia!

    Seja bem vinda! Espero que tenham um ótimo tempo por aqui!
    Obrigada por ler o blog e ainda comentar! Na verdade, saber que ele ajuda as pessoas é minha maior alegria! Isso não tem preço…
    O que vc considera um bairro legal? O que espera dele? Posso indicar coisas bem boas próximo à Docklands, mas gostaria de saber mais sobre suas necessidades e expectativas…
    Podemos nos falar por email?

    Um abraço…

      1. Cara Carolina,

        Eu e minha família estamos na mesma situação da colega Livia Gonzaga, mas estamos com uma previsão de ida somente para 2011. Gostaria de um apoio seu no mesmo sentido para indicação de bairros e imóveis. Nossa idéia é vender a casa em Moema(São Paulo) para comprar algo ai em Melbourne no futuro. Mas isso somente após a nossa chegada e melhor conhecimento sobre os bairros e distâncias do trabalho.
        Desde já agradeço sua atenção e quero parabenizar a você e sua família pelo empenho em divulgar informações tão preciosas para os Brasileiros que estão se mudando para a Australia.

        Att,

        Douglas Carnicelli
        douglas@groupoffice.com.br

      2. Olá Douglas!

        Com certeza, posso ajudar sim!
        Mas você está certo, a escolha deve ser de acordo com as necessidades de vcs e depois de conhecerem os lugares para uma escolha coerente!
        Estou mandando um email e assim posso ajudá-los de maneira mais eficaz!

        Abraços!

  3. Nooosssa… Nunca morei na Austrália mas essas imagens parecem ser do Terceiro Mundo (leia-se Argentina, Brasil, etc.) O que elas mostram faz ver que Mae Natureza nao faz escolhas na hora de descarregar calamidades hein?

    Lamento em verdade a situaçao vivida por quem que enviou as fotos; tomara
    que ele tenha conseguido, ou consiga, se recuperar assim breve que possível dessa indesejada situaçao.

    abraços,

    Carlos

    1. Olá Carlos!

      Verdade! Uma situação bem complicada! Mas agora tudo está bem…
      E as fotos são minhas mesmo; essa é a minha casa, minha rua, meu próprio bairro!
      Isso é muito raro de acontecer por aqui, já que vivemos com a falta de água, economizando e sendo bombardeados pelas campanhas sobre a necessidade de cuidar dessa questão…
      Melbourne não é um lugar preparado prá tanta água!
      Mas, tudo passou e agora esperamos que não aconteça de novo!

      Abraço!

    1. Oie Adriana!

      Acho que a graça da vida está em rir da própria desgraça! Hahahah! Saímos do Brasil e viemos experimentar uma mega enchente em nossa casa bem na Austrália! Seria hilário se não fosse trágico!
      Então, a gente tenta levar na boa!

      Beijooo!

  4. Bom Dia Adriana,
    Tenho interesse em mudar-me para a Australia, pensei em Melbourne pela similaridade de clima com São Paulo-Brasil. Como é o mercado imobiliário?
    Grata
    Maria Jose

Deixe uma resposta

