Efervescência Cultural… Taylor Swift e AC/DC???

Todo mundo sabe que vivo dizendo por aqui o quanto Melbourne é “cool”, que as coisas sempre estão acontecendo simultaneamente, multiculturalmente, agradando à todos os gostos! Tem entretenimento prá todo tipo de gente, gostos e bolsos… E o mais legal de tudo isso, na minha opinião, é que você pode escolher ser mais pacato, na sua, tranquilo, do gênero natureba (que ama uma praia e a natureza), ou fazer programas muito culturais como teatro, cinema, shows e até mesmo fazer o tipo baladeiro de plantão, nos pubs e barzinhos badalados da cidade! Essa coisa eclética é que torna tudo tão especial por aqui…

Ontem foi um exemplo tão claro dessa efervescência cultural na minha cabeça, que fiquei pensando o quanto isso merecia um post aqui no meu blog! E meus pensamentos vão longe… Comecei a pensar de onde eu vim, da quantidade de coisas que acontecem na minha pequena e pacata cidade natal no interior (onde vivemos por algum tempo sem CINEMA, em plenos anos 90, acreditam?) e tive a certeza do porquê isso tudo me encanta!

Lembram do filme “Tudo acontece em Elizabethtown”? Não sei se vai concordar comigo, mas deveria se chamar “NADA acontece em Elizabethtown”, porque realmente a coisa por lá é bem paradinha, além do caso de amor entre os protagonistas… Costumo brincar que esse seria um bom nome também prá um filme sobre a minha cidade, tipo “NADA acontece em Guaratinguetá!” Absolutamente NADA!

Por que estou falando tudo isso? Porque TUDO acontece em Melbourne e isso me faz ficar cada vez mais apaixonada por esse lugar! Ontem, depois da chuva que inundou a cidade, tivemos o segundo show da Fearless Tour, no Rod Laver Arena, da premiadíssima cantora country Taylor Swift (que de country, na minha opinião, não tem mais NADA!), atendendo à um público muito jovem, mas apaixonado… Sei disso porque tenho uma filha que pertence à esse público!

Simultaneamente, no Etihad Stadium, tivemos o primeiro show (de três: 11, 13 e 15 de fevereiro), da Black Ice Tour, da banda australiana AC/DC, que estava há nove anos sem se apresentar ao público conterrâneo! Na mesma cidade, no mesmo dia, debaixo de chuva… Essa efervescência cultural definitivamente me fascina! Amanhã estarei no AC/DC e blogarei assim que possível sobre essa experiência única!

Tudo-junto-misturado-aqui-e-agora!

2 comentários em “Efervescência Cultural… Taylor Swift e AC/DC???”

Deixe uma resposta

