Olhar “Fashionista” Ou Paulista?

Sem nenhuma dúvida, umas das coisas mais peculiares em Melbourne é a MODA e esse será meu alvo de postagem nos próximos dias… Logo que cheguei aqui, não pude deixar de observar… Aliás, vou confessar uma coisa muito muito feia sobre mim! Um dos meus passatempos prediletos é sentar num local bem movimentado e ficar observando as roupas das pessoas que passam. Pronto, falei! Que horror! Mas eu gosto tanto, mesmo me sentindo mal por isso! Afinal, quem sou eu prá observar os outros?

Bem, quem me conhece sabe que sou arrumadinha, certinha, meio tradicional, nem sempre discreta, mas gosto de cuidar do visual, completamente apaixonada por SAPATOS e BOLSAS, de todos os gêneros, jeitos, marcas e preços! Não sou nenhum ícone fashion, longe disso, mas digamos que sou fiel à minha moda e ao meu gosto pessoal. Não me agrido nem vou contra o que curto ou me sinto bem, só porque está na moda! Mas que gosto de observar, isso não tenho como negar…

Melbourne? Prato cheio prá quem gosta de olhar… Um tanto assustador no começo, mas que delícia isso! Primeiro porque todo mundo não tá nem aí prá pessoas como eu, que gostam de observar… tenho a sensação de que as pessoas sequer pensam no que os outros vão pensar delas… São livres. Autênticas. Melbournianas. São elas mesmas. Quando eu cheguei aqui, costumava brincar que as pessoas acordam e pensam: “O que eu quero usar hoje? Bom, quero esse cachecol vermelho, com a bota verde, a minha calça jeans preferida, a camisa xadrez azul e o casaco marron! Isso que eu quero hoje!” E sabe? Elas saem assim! Tudo-junto-misturado-aqui-e-agora! Tá com vontade? Usa e pronto!

No início, meus olhos não aceitavam tal liberdade e ousadia. Sou paulista, metidinha à besta, arrumadinha, com sapato e bolsa combinando ( na verdade, tudo combinando, se possível, obrigada!), cheia de frescuras e não-me-toques… Como esse povo ousa sair de casa assim? Sem contar que elas se vestem desse modo, o que quase me causava arrepios, e estão sempre SUPER MAQUIADAS até prá ir à padaria, e incrivelmente MA-RA-VI-LHO-SAS!!! Eu fazendo um esforço danado prá dar uma melhoradinha, ficar mais ou menos, e essas mulheres nem aí prá hora do Brasil (literalmente), ficam lindas de qualquer jeito e com seu profundo mau gosto!

Mas o mais incrível dessa vida é que a gente muda… Graças à Deus por isso! E ao ser humano que vive mudando de opinião! E que bom que sou uma dessas, que abrem seus olhos e se permitem mudar (nem sempre fui assim, mas isso é assunto prá outro post)! Hoje, sou completamente apaixonada por essa fascinante mistureba australiana! E vou dividir com vocês essa minha paixão, misturada com admiração e respeito por um povo que não está nem aí, e usa aquilo que tem vontade… Eu? Continuo clássica, combinadinha, mas essa miscelânea fashion conquistou meu coração!

  

5 comentários em “Olhar “Fashionista” Ou Paulista?”

  1. Adorei esse post, adoro o ar fashion de Melbourne, sou paulista mas não tao certinha mas me policio em Sao Paulo pq se ficar muito diferente td mundo olha né…
    Queria saber se vc tirou essas fotos pq tou tirando as escondidas não tenho cara de pau e pedir para tirar uma foto da pessoa, mas um dia chego lá…
    vou escrever um post sobre isso tb, olha la no meu blog…
    Estou com seus esmaltes hein
    Beijos

  2. Olá!!
    Nuossa! Me identifiquei horrores quando vc falou q gosta de ficar sentada, observando as pessoas…eu sou exatamente desse jeito. As vezes compro um sorvete, sento num daqueles bancos no meio do shopping e fico só “assistindo” o desfile! =D Primeira fila!! hahahah!
    Eu admiro quem tem essa “coragem” de ousar e tal, porque eu particularmente não tenho. Me considero básica, gosto de estar informada quanto às tendências, mas têm coisas que por mais que estejam bombando, eu não consigo usar!!
    Falando em moda, o pessoal aí usa muito aquela calça saruel, que eu costumo chamar de calça dos “cagados”. Porque aquele fundão enorme, não me lembra outra coisa senão alguém que cag** e está carregando consigo os “detritos”. Desculpa se eu fui muito escrachada, é pq aqui virou febre.
    Parabéns pelo post, muito bom…assim como os outros =)
    Saudações brasileiras,
    Patrícia.

  3. Ahahaha, adorei o comentário da Patricia, tb concordo, calça dos “cagados”…kkkkkkkkk (se bem q em algumas pessoas fica bem, mas são raras…)

    Carol, vc já pesquisou como era a moda por aí há alguns anos pra ver a evolução?

    Quero refletir… Não querendo jugar, mas não parece q a galera se veste assim pra chamar atenção? Ou isso é um pensamento de uma brasileira preconceituosa? rs Não parece q eles querem afirmar sua personalidade na moda? Ou, pode ser, q a moda reflete a personalidade “misturébtica” (criei agora.rs) deles…. Pq será q se vestem assim? rs Tens uns q são até legais, mas outros, affe, mto NADA A VER NÉ?!… rs

    Boa pesquisa pra vcs desenvolver pra colocar aqui nos próximos posts!!😉

    Bjksssss

  4. Nossa, como amei esse post! Amei, amei, amei.😀
    Eu admiro muito pessoas com esse tipo de personalidade, que não se importam nada com o que os outros vão pensar. Eu queria ser um pouco mais assim.
    Adorei as fotos! Você quem tirou, né?! Mas tipo, você chegou e pediu “e aí, posso tirar uma foto?” ou algo assim?

    bjuxx*

Deixe uma resposta

