O Lado Deplorável da Copa Do Mundo!

Estava eu toda feliz e mal podendo me conter hoje com a estréia do BRASIL na Copa do Mundo, quando me deparei com uma notícia horrível ao entrar no Yahoo, prá ler meus emails! Ao ler a manchete, pensei rapidamente: Quer saber???? Não vou ler porque vai mexer comigo e hoje não quero que NADA estrague minha alegria!

Mas como eu ando num momento muito mais grato da minha vida, procurando coisas, situações, pequenos momentos que me tragam profunda gratidão e me façam encontrar mais razão e alegria de viver, pensei que talvez a notícia me fizesse ver como sou abençoada ao poder ver a Copa no meu cantinho, feliz e torcendo pelo meu país! Mero engano! Chorei, muito, ao ler isso, e continuo chorando ao escrever!

Porque no meu país, cheio de corrupção, de problemas, de gente levando vantagem em tudo, de pobreza, de problemas sociais, futebol é sinônimo de alegria, de festa, pro pobre, pro rico, prá todo tipo de brasileiro! No meu país, a vida pára literalmente nos dias de Copa do Mundo e uma galera muito “estraga-prazer” adora ficar falando mal, criticando o brasileiro que se envolve, se emociona, chora, vibra, falta ao trabalho, se reúne em volta da TV em qualquer lugar possível ou imaginável nos 4 cantos da nossa nação!

O recado é prá você, esse tipinho de brasileiro crítico, chato, infeliz, mal amado, amargurado, que não consegue deixar de reclamar, ser rabugento, irritante, nem mesmo numa época como essa… Querido-chato-inconveniente, leia a matéria abaixo e vê se consegue parar de falar mal de nosso país, de nosso povo e DAR MAIS VALOR prá vida que você tem! 

E que cada um de nós, ao assistir aos jogos, possa parar um momento e pedir à Deus que tenha misericórdia de um povo tão sofrido, impedido até mesmo de pequenos prazeres, como o de ver um bom futebol! E que também possamos agradecer por sermos brasileiros; mesmo com toda a sorte de problemas, ainda somos um povo MUITO abençoado! Obrigada Deus, porque “EU SOU BRASILEIRA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!”

“EFE – 19 horas atrás

 Mogadíscio, 14 jun (EFE).- A milícia fundamentalista islâmica Al Shabab, que tenta derrubar o Governo Federal de Transição (FTG) da Somália, checa casa por casa nos arredores de Mogadíscio para apanhar as pessoas que assistem pela televisão as partidas da Copa do Mundo apesar da proibição imposta pelo grupo.

Neste fim de semana, eles foram ao distrito de Afgoi, 30 quilômetros a sudoeste da capital somali, e seqüestraram 30 jovens, que foram torturados e tiveram a cabeça raspada, confirmaram hoje à Agência Efe algumas das vítimas.

Em outro ataque, ao norte de Mogadíscio, a milícia atirou em um torcedor que morreu mais tarde no hospital, enquanto outros dez jovens, incluindo três meninas menores de 14 anos, foram sequestrados ontem.

“Estávamos olhando o jogo Alemanha-Austrália quando os milicianos colocaram a porta abaixo, abriram fogo e nos bateram até que alguns de nós perdêssemos os sentidos e depois nos prenderam”, disse Abdi Yare, que foi libertado esta manhã.

No sábado, os insurgentes mataram a tiros dois jovens que viam a partida Argentina-Nigéria e prenderam outros dez, que foram libertados após pagar uma “multa” de US$ 50 cada um.

Os grupos que lutam contra o FGT têm grande parte da Somália sob seu controle, incluindo quase toda Mogadíscio.

Estes grupos extremistas proibiram todo tipo de entretenimento, incluindo a música, o cinema e o futebol, nas áreas sob seu comando, usando como exemplo os Talibã que governaram o Afeganistão até 2001, quando foram depostos por forças internacionais.

Os torcedores somalis que se negam a perder os jogos da primeira Copa do Mundo africana veem as partidas às escondidas nas áreas controladas pelas tropas governamentais, sem garantias, no entanto, de que não serão atacados pelos extremistas.

Outros, mais precavidos, embora não menos fanáticos, optaram por viajar para Hargeysa, na região autônoma da Somalilândia, ou para os vizinhos Djibuti e Quênia, para poder ver as partidas sem correr risco de vida.”

Retirado do Yahoo Notícias – Hoje

6 comentários em “O Lado Deplorável da Copa Do Mundo!”

  1. Oi Carolina,
    Confesso que fiquei extremamente chocada com o que acabo de ler! O_O
    Nunca imaginei que pudesse estar acontecendo isso em algum lugar do mundo! Muito triste!
    Realmente, obrigada DEUS!!
    Bjão…e goooo Brazil!!!! \o/\o/\o/

    PS: Carol, o que o pessoal aí achou da derrota da Australia pra Alemanha? Eles nem devem ligar muito né? Futebol não é o esporte principal deles né?

    1. Olá Patrícia!

      Realmente, difícil de acreditar!
      Mas que esse exemplo nos torne pessoas melhores, não é?
      Sobre o vexame da Austrália, eles ficaram muito tristes sim! As cidades maiores colocam telões em pontos estratégicos e tava tudo lotado de gente, com um frio do cão, torcendo, de camisetas, gorros, torcidas bem organizadas mesmo! Deu muita pena!
      Mas o legal é que os repórteres entrevistaram as pessoas depois do jogo e grande parte delas dizia coisas mais ou menos assim: “Prá gente não vai dar, mas ainda tem o Brasil! Goooo Brazil!” Muito engraçado! ADOREI!

      E vamos torcer pelo nosso país! VAAAAAIIIIII BRASILLLLLLLL!

      Saudações verde-amarelas!

  2. aii amiga … dificil de acreditar, pq é distante demais da nossa realidade … cruel demais! Por isso mesmo é q temos MUITO A AGRADECER e nos ORGULHAR SIM DE SERMOS BRASILEIROS!
    bjs

    1. Não é mesmo absurdo uma coisas dessas no mundo de hoje?
      Fiquei passada!
      Só temos o que agradecer, amiga!
      E celebrar esse país maravilhoso, né?
      Aliás, vamos celebrar LÁ MESMOOOOO!
      Contando os dias prá isso, amiga! Vamos brindar à vida!

      Beijos!

  3. Pois é…

    Tá vendo como fiquei mais tranquilinha????

    Eu já sabia que o Brasil daria em NADA mesmo!

    Melhor nem comentar!

    Beijos! Te amo!

Deixe uma resposta

