Um Dia Triste E Histórico Na Austrália…

Infelizmente não deu! Os “Socceroos” (nome carinhoso atribuído aos jogadores de futebol da Seleção Australiana) lutaram muito, como guerreiros, até o fim! Mas não foi suficiente! A Seleção da Austrália está fora do sonho da Copa do Mundo 2010! Que triste!

Confesso que estou mais australianizada do que esperava, porque chorei quando o jogo terminou! Chorei ao ver os jogadores chorando, arrasados com a eliminação, mesmo após uma linda e surpreendente vitória! Chorei ao ver os noticiários, o povo australiano desolado, chorando, mas orgulhosos do time!

Se tem uma coisa que admiro nesse país é essa coisa de admirar, respeitar e honrar seus atletas, de maneira absoluta! Um atleta reconhecido por aqui é sempre um atleta! É sempre motivo de respeito! De honra! Acho isso lindo! Povo de memória! Povo APAIXONADO por esportes! E como consequência, os esportistas têm posição de destaque! Bonito de ver. Bonito de ouvir. De emocionar…

A tristeza e a decepção foram grandes, mas a honra também! A mídia elogiando e parabenizando seus jogadores pelo esforço e trabalho duro! Muito emocionante! Mas fica prá próxima! Em 2014! Certamente, vão fazer de tudo prá crescer no esporte! Eles são assim… Amam o desafio! E levantam o time! Adorei viver esse momento aqui!

Ao mesmo tempo, um dia histórico no país! Temos a primeira mulher no cargo de PRIMEIRO MINISTRO na história da Austrália! Após a renúncia do Primeiro Ministro Kevin Rudd, Julia Gillard assumiu o cargo, marcando a posição feminina na Política Australiana! Que dia emocionante! Acho que gosto desse lugar mais do que tenho imaginado…

SOCCEROOS 2010
Julia Gillard - Our Prime Minister

6 comentários em “Um Dia Triste E Histórico Na Austrália…”

  1. Adorei o post… vc escreveu com uma emoção e um patriotismo de uma verdadeira australiana🙂
    Muito útil a informação política! Este Blog tbm é cultura😉 hehe
    Bjoks :***

    1. Hahahaha!

      Eu gostaria MUITO que meu blog também fosse cultura! Prá isso eu escrevo!

      Sim, admiro muito esse país e espero mesmo um dia ser uma cidadã australiana!

      Abraços!

  2. Pois é, Carolina.
    Compartilhei seu lamento pela eliminação da Austrália.
    É vísivel a paixão dos autralianos pelos esportes e no futebol não é diferente.
    Como também sou absolutamente apaixonado por ele (meu filho Raphael herdou essa paixão multiplicada pelos genes santistas da Lucy Mara misturados aos meus genes sãopaulinos, como esse carinha gosta de bola!!!), torci muito pela Austrália.
    Creio que em 2014 os socceroos estarão presentes fazendo toda a nação vibrar de tanto orgulho!!
    Abs meus e da Lu

    Reginaldo

    1. Oi querido!

      Fiquei mesmo chateada! Torci muito! Muito mesmo!

      Mas tenho certeza que a Austrália está apenas engatinhando, em breve será uma potência no Futebol!

      Assim eu espero, porque ficar aqui por anos sem viver essa paixão, será cruel demais!

      Vamos Austrália! Socceroos 2014!!!!

      Abraços em todos vcs aí!

  3. Queria que a Austrália tivesse se classificado. Não sei porque, mas tenho uma grande simpatia pelo país (embora nem se compare à minha paixão pela Itália e à raiva que eu fiquei quando a seleção de Canavarro foi desclassificada). Essa Copa tá muito estranha.

    Bjos

Deixe uma resposta

