Esse É O Meu Técnico!!!

“Começa nesta terça-feira uma nova era na Seleção: o técnico Mano Menezes fará sua estreia no comando do Brasil em amistoso contra o Estados Unidos, na cidade americana de Nova Jersey. Apesar do pouco tempo no cargo, o treinador já deixa claro que levará adiante suas duas missões: renovar a equipe e recuperar o jogo bonito.

Em sua primeira convocação, Mano selecionou jogadores jovens e técnicos – perfil diferente do preferido por seu antecessor, Dunga. Destaque do Santos no primeiro semestre, o trio santista formado por Neymar, Paulo Henrique Ganso e André ganhou sua primeira chance – exemplo do que pretende o novo treinador.

Além deles, outros sete jogadores são estreantes: os goleiros Renan, do Avaí, e Jefferson, do Botafogo; o lateral Rafael, do Manchester United (ING); os zagueiros David Luiz, do Benfica (POR), e Réver, do Atlético-MG; o volante Jucilei, do Corinthians; e o meia Éderson, do Lyon (FRA).

Por outro lado, Mano também buscou experiência em jogadores que disputaram o Mundial deste ano, na África do Sul. A ideia do técnico é, inicialmente, mesclar nomes destas duas gerações. Tanto que, em seu primeiro treino, no domingo, escalou Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho entre os titulares.

A Seleção deverá ter três estreantes nos 11 iniciais do amistoso de terça. Badalado na Europa, David Luiz é o favorito para formar a dupla de zaga com Thiago Silva. Já Ganso e Neymar, companheiros de Santos, treinaram como titulares do meio de campo.

O estilo de jogo também será diferente. Mano já indicou que irá manter o esquema 4-2-3-1 utilizado por Dunga na Copa. No entanto, a postura será nova: ao invés de explorar o contra-ataque, a Seleção deverá manter a posse de bola e pressionar o adversário no campo de defesa.

Adversário na estreia de Mano, os Estados Unidos jogarão com a base do time que chegou às oitavas de final do Mundial. Dos 18 convocados, 15 estiveram na África do Sul. A estrela é o meia Donovan, que atua pelo Los Angeles Galaxy (EUA).

FICHA TÉCNICA:
ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Estádio: New Meadowlands, Nova Jersey (EUA)
Data/hora: 10/8/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)
Auxiliares: Joe Fletcher (CAN) e Daniel Belleau (CAN)

ESTADOS UNIDOS: Howard, Cherundolo, Goodson, Bocanegra e Spector; Bedoya, Bradley, Donovan e Edu; Altidore e Gómez. Técnico: Bob Bradley.

BRASIL: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho; Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes.”

Veja a matéria original : http://msn.lancenet.com.br/selecao/noticias/10-08-09/805279.stm?futebol-selecao-inicia-nova-era-em-amistoso-nos-estados-unidos

Em frente à loja mais linda do Brasil!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s