Quase Australianos!

Após meses na saga burocrática do Departamento de Imigração Australiano, por fim recebemos hoje a grande notícia: nossa Residência Permanente saiu! À partir de agora, temos todos os direitos de cidadão, com exceção do passaporte australiano, que será uma “novela” à parte ( não percam as cenas dos próximos capítulos)!

Exatos dois anos depois e vamos devagarinho conquistando nosso espaço, nossos sonhos e projetos em “Tão Tão Distante”! Minhas metas de estudar, iniciar uma nova carreira, mudar o rumo da minha vida, enfim começam a tomar forma. Mais um ponto prá Austrália!

E que tempos de comemorações estou vivendo! Aniversário de Melbourne, aniversário de chegada na Austrália, Centenário do Corínthians e agora o início de nossa vida como QUASE cidadãos! Tudo em 4 dias consecutivos! Quanta alegria! Estou ficando mal acostumada, com tantos motivos prá comemorar… Como li em uma frase de internet dia desses por aí, “Não tenho tempo prá mais nada! Ser feliz anda me consumindo MUITO!”

Combino mais do que nunca com essa casinha!
Meus tênis na porta "de casa"!

8 comentários em “Quase Australianos!”

    1. Obrigada Dudu!

      Somos quase australianos, porque ainda falta o tal passaporte! Mas isso é só um detalhe! O mais difícil já foi!
      Sim, por convivência já estamos quase lá, porque tentamos manter sempre vivas nossas tradições e jeitinho brasileiro! Não planejamos ser 100% colonizados! Hahahahahahhaha!

      Beijos tb e uma excelente semana!

  1. Ei Carol…. imagino que sua vida é uma correria, mas eu tbm estava doida pra te escrever (desde que vi a foto da praia de Caraguá) e eu é que não tive tempo menina!!
    Acho que já te disse antes, mas vou te elogiar de novo… você escreve muito bem… tão bem que nos faz sentir sua amiga íntima… não sei se essa é a sua intenção mas me dá uma sensação de estar dividindo contigo todos os seus sentimentos de estar vivendo na austrália, vinda ao Brasil e claro os comentários do seu saudoso Corinthians… eu sou São Paulina, por isso não vou me prolongar muito no papo de futebol…rsrsrsrs….
    Olha, eu achei muitooo legal quando escreveu que você teve o tempo inteiro que justificar para as pessoas o porque estaria com elas por tão pouco tempo – eu moro no Rio (me mudei há 4 anos) e todas às vezes que volto para minha cidade em SP as pessoas me cobram tmabém (imagine vc na Austrália cheia de novidades!!)… algumas vezes eu decidi ir em “segredo” com meu pai… fiquei quietinha lá em casa com ele aproveitando para não fazer NADA – porque sempre é assim, justificando o porque não apareci antes, porque sumi e porque o pouco tempo disponível para a pessoa…. mas eu amo tanto meus amigos e familiares que mesmo assim quero vê-los, sei que é uma forma de demonstrar o carinho que sentem por nós.
    Mudando um pouco o assunto, fiquei bem feliz em saber que você voltou animadíssima para a Austrália e que agora vai com tudo.
    Na verdade eu só não sei um detalhe (talvez eu não tenha lido o suficiente no seu blog para descobrir)… vc está estudando ou trabalhando aí?
    Uauuuu eu to ansiosa para chegar o nosso visto, acho que depois das eleições teremos novidades…. vamos aguardar porque aí vem a DECISÃO de deixar ou não o Brasil…
    Eu vou fazer 33 anos (agora dia 09/09)… e no meu caso a cobrança por mim mesma é maior em não sair simplesmente para me aventurar ou aprender a língua… tenho que querer mais, penso em focar num MBA e tentar uma vaga na área de comércio exterior e portos (que é onde atuo)… tenho uma bagagem boa por trabalhar numa grande siderurgica e isso me ajuda bem no quesito “experiência”… vamos nessa….
    Confio muito em Deus e também acho (como vc diz) que ele me mima demais… sempre me guiando para eu cumprir os planos que Ele tem para mim…
    É isso…..
    Adorei suas últimas notícias… continuarei acompanhando.
    Um grande beijo.
    Karen

    1. Olá Karen!

      Pois é, ando ocupada mesmo! Hahahahahahah! Mas a gente sempre dá um jeitinho, né?
      Sim, é verdade, você já me elogiou outras vezes, mas essa coisa de sentir amiga íntima é nova! Gostei disso! Então posso me sentir realmente atingindo o objetivo ao escrever, sendo sincera e fiel aos meus sentimentos.
      Sobre viajar “em segredo”, acredita que planejo isso também? Um dia ainda vou ao Brasil sem fazer propagandas! Hahahahah!
      No momento, estou desempregada, mas volto a estudar em breve. Nosso visto de Residentes Permanentes acabou de sair e tudo fica mais barato. Posso colocar meus estudos em dia de novo!
      Espero de coração que vcs tomem a decisão correta se vão ou não partir prá uma nova aventura fora do Brasil. Sei que minha experiência pode até ajudar, animar, essas coisas, mas no fundo, a gente precisa estar MUITO certo do que fazer.
      O dia-a-dia no começo é muito doloroso, tem que estar muito firme acerca da decisão tomada!
      Continue confiando em Deus. Ele é nosso porto seguro em qualquer lugar desse mundo!

      Estou à inteira disposição prá conversarmos mais sobre tudo isso!

      Um gande abraço!

  2. Oie minha linda!

    Não, não… Nada em nossa vida sinaliza prá sempre na Austrália! Até porque prá sempre é muito tempo, né?
    Pretendemos voltar, sim!
    Mas por hora, estamos construindo uma vida aqui!
    Certamente nos veremos nas férias brasileiras que tirarmos!
    E vcs podem vir nos visitar tb, que acham? Minha casa é a casa de vcs, meus padrinhos queridos! Deus os abençoe sempre tb e MUITO!

    Beijos nessa família linda que a gente ama!

Deixe uma resposta

