Meus Apelidos Para A Aussielândia!

Amo viver nesse lugar – fato. A vida por aqui é de muita qualidade – fato. Parece-me loucura querer voltar pro Brasil algum dia – fato. Educação, lazer, economia, cultura, política, são de Primeiríssimo Mundo – fato. NUNCA ficar irritada, insatisfeita ou achar algumas coisas retardadas por aqui – MITO! Algumas vezes leio meu Blog e tenho um certo receio de passar uma falsa idéia de perfeição sobre a vida por aqui…

Tem muita coisa boa, como tem muita coisa complicada! Nos meus dias de mau humor, ou de “homesick” (saudade da terra natal), começo a soltar minhas pérolas sobre os apelidos que dou para a Austrália quando quero desabafar! Não tem muita graça, porque a maioria deles me irrita profundamente… Sabiam que isso aqui é o país do “Lego”? Você compra e você mesmo monta! TUUUUUUUDOOOOOOO! É a terra do “Do It Yourself” (Faça você mesmo)! Mesmo que você não tenha talento algum… Tudo que a gente compra, tem que levar prá casa você mesmo, montar você mesmo, consertar você mesmo

Esse aqui também é o lugar do “Vista tudo que tem vontade”! As pessoas acordam e pensam: “Hoje estou a fim de usar o cachecol marrom de bolinhas verdes, a calça amarela, o tênis rosa, a bolsa dourada e o casaco azul turquesa”! E elas FAZEM isso! Vestem-se como querem, na hora que querem, no dia que querem… Sentar num banco e ficar observando as pessoas é meu passatempo predileto. E quer saber? Elas se sentem lindas e seguras e poderosas e tocam a vida! Irritante! Porque vou eu tentar fazer o mesmo… Fico parecendo uma palhaça! Hahahahahahha!

A Austrália também é prá mim a “Nova China”! Meu Deus, TUDO AQUI é chinês! Tem muito mais coisa chinesa que australiana ou qualquer outra nacionalidade! É absurdo! Eles produzem pouquíssimo, tudo vem de fora (digo, da China, né?)… Sem contar a febre, o desespero tecnológico desse povo! Todo mundo tem os celulares mais famosos, mais modernos, os computadores, laptops, IPads, IPhones, Ipods, tudo que comece com “I” ou que tenha uma “maçã mordida” desenhada, sabe? Tenho a impressão de que gastam tudo que ganham com esses aparatos da modernidade…

Também ficaria famoso como o país da “Propaganda Ineficiente”! Jesus, se eles dependessem da propaganda prá eu adquirir algum produto, estariam esperando até hoje! São ruins demais! Cada propaganda tão tosca, que a gente fica boquiaberto! Já disse muitas vezes por aqui, a W/Brasil faria a festa, ganharia milhares e milhares de prêmios… Washington Olivetto seria ovacionado! A televisão me leva quase à loucura, muitas vezes…

Mas eu acho que o pior apelido que dou à esse lugar é o de “Atendimento de Repartição Pública”! Gente, nunca vi lugarzinho pior prá alguém ser atendido do que aqui… Lojas, restaurantes, imobiliárias, comércio em geral, órgãos públicos inclusive, não importa… Eita povinho que não entende ABSOLUTAMENTE NADA de agradar um cliente! Têm momentos que me sinto atrapalhando, não consumindo! Qualquer atendente de boteco no Brasil dá show em atendimento ao cliente em comparação com os daqui. Sempre que vou comer fora penso a mesma coisa: um garçom (ou garçonete) no Brasil ganha uma miséria, tem que trabalhar que nem doido prá sustentar família, pagar as contas, sei lá; mas tratam a gente bem, porque senão podem perder seu tão suado emprego! Aqui, eles ganham bem, moram nesse lugar lindo, têm uma vida bem legal, podem trabalhar apenas alguns períodos ou dias da semana, e ainda viver decentemente; por que essa cara de infeliz, esse mau humor… Não entendo… Vai ganhar salário mínimo no Brasil, vai, benhê! Depois me diz o que é trabalho de verdade!

Temos um supermercado chamado Aldi, que é europeu; alemão, se não estou enganada. Os produtos são bem mais em conta do que nos outros supermercados, porque são produtos exclusivos para essa tal rede. Mas as lojas são feias, bagunçadas, e os funcionários os mais infelizes da Austrália! Hahahahahhaah! Acho que nas entrevistas você precisa provar seu mau humor e sua insatisfação prá ser aceito! Parece que eles estão te fazendo um favor ENORME quando você compra lá… Isso mesmo… Você COMPRA lá! Mas eles não estão nem aí se você vai voltar ou não, pelo atendimento, mas pelo preço! E quando encontro alguém solícito, educado, que atende bem, não duvide: elogio, falo pro superior, falo no caixa, agradeço MESMO! Isso é raro por aqui…

 

 

22 comentários em “Meus Apelidos Para A Aussielândia!”

      1. Hahhaa…

        Muito obrigada então!…rsr
        Eu estou bem e voce como está?
        Depois que eu terminei o curso estou numa rotina de estudos para concursos, então passo muito tempo na frente do computador e acabei encontrando seu blog como eu já tinha comentado antes.
        Olha eu prefiro ser sua fã, adquirir conhecimento, trocar ideias ( Por causa do novo acordo ortográfico, a palavra ” ideia” aqui no Brasil não tem mais acento, mas uma coisa do governo que não tem mais nada importante pra fazer né? ) continuando… e me manter informada, do que votar no ” tiririca”…rsrs, nada contra o mesmo! sinceramente eu não SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO! com esse povo aqui! como diz o próprio tiririca ” do jeito que tá pior não fica”… NÃO FICA? será? FICA SIMMM! já está ficando! Eu sei, eu sei, que o post sobre ” A palhaçada nas eleições brasileiras” é outro mas como uma coisa leva a outra eu não podia deixar de comentar aqui mesmo.
        Sim, e a HONRA é minha por ter conhecido uma brasileira exemplar.
        Depois agente se fala.

        Um grande abraço pra você e família.
        Bye.

    1. Oie Di!

      Minha vida por aqui tem sido mesmo um pouco cômica! Hahahahaha! Na verdade, não foi só inspiração, foi irritação mesmo!
      Que bom que gostou!
      Às vezes uso o Blog prá desabafar em forma de post!

      Abraço!

  1. amiga,
    acho que vc descreveu a Suiça, nao?
    atendimento ruim ( alias ruim é elogio, uma vez que as pessoas nao ganham cmissao, gorgeta ou qq coisa além do salario..), aqui tb tem algo que odeio : as pessoas so fazem oq ue sao da responsabilidade deles… se mudar um papel do lugar ou te dar uma informaçao diferente nao estiver dentro das funçoes, vc escuta um sonoro desolée e eu nao me ocupo disso… aff pior que repartiçao publica e em TODO lugar!!!!
    , propagandas pessimas e de mau gosto, ausencia ( nao é nem falta, é ausencia mesmo) de quem monte qq coisa ou faça qq coisa pra vc ou seja além de trabalhar vc faz tudo mesmo…
    pessoas que se vestem como querem… aqui ninguem liga pra nada…
    ah, e aqui tb tem aldi.. srsrs

    mas fora isso, a qualidade de vida tb é fantastica, segurança algo que impressiona, educaçao etc, etc, etc…
    faz qq um ficar com mixed feelings quando pensa em querer voltar…
    bjs dani

    1. Oie Dani!

      Puxa amiga… Tá vendo? Nem preciso morar na Suíça prá saber como é… Agora já sei! Hahahahahahhaha!
      Eita, mas que essa nossa relação de amor-e-ódio por esses nossos países adotivos é uma coisa doida, isso é…
      Eu tava irritada, amiga… Acho que exagero quando fico nervosa… Mas tenho apelidos bons tb, dia desses vou postar…
      Beijos em vc, na Lena e no maridão…
      Saudades…

  2. Oi Carol,

    Não teve como não rir desse seu post!!! kkkkkkkkkkk
    Muitooooooooo bom, senti o tom de desabafo mas foi muito engraçado!!!
    E eu, realmente, estava começando a achar que não havia nenhum “defeito” na Austrália, que era perfeição total!
    E falando em chineses (e asiáticos)…acho q eles vao dominar o mundo!!!
    Minha amiga voltou de Vancouver falando que só tem asiático lá, aí na Austrália eu também que já li que é lotaaado…mas a parte dos eletrônicos eu até que gostei!! =D

    Bjãooo!!!

    1. Menina, isso aqui parece a Ásia!

      Lembro-me que quando cheguei fiquei impressionada com a quantidade! Chocante!
      Tem mais asiático que australiano, certeza!
      Prá mim, já estão dominando o mundo… Economicamente falando então, nem se fale!
      Quem gosta de tecnologia e quer pagar mais barato, aqui tem! Hahahahahah!

      Abraços!

  3. Muito engraçado o post…. é rir pra não chorar…. levando em consideração que vou me deparar com esta situação em breve…vou aproveitar enquanto estou cá no Brasil… Bjoca

    1. Ai, Patrícia, não queria te desencorajar, não, hein?!
      Eu confesso que tava meio nervosa quando escrevi, mas não menti em nada!
      Mas sabe, a gente se acostuma com tudo! E acaba aprendendo a conviver com essas coisinhas desagradáveis…
      ÂNIMOOOOOO, menina!

      Abraços!

  4. Hahahahha – me sentiria em Manaus!!! Eita povinho ruim p/ t atender aqui também. C entra na loja e tem q implorar p/ alguém t atender/ajudar. E de tromba!
    E os comerciais, melhoramos um pouco na capital, mas acho q todos os que faziam as peças toscas se mudaram de mala e cuia p/ o interior do Amazonas!
    Um dia dou um “pulinho” por aí p/ conhecer…

    1. Puxa vida, Alfredo!

      Não conheço Manaus, mas pensei que o povo brasileiro, em geral, fosse bem simpático no atendimento! Olha que me enganei! Hahahahahhaha! Pelo menos por onde eu passei, claro!
      Venha sim… embora tenhamos alguns “probleminhas”, é imperdível…

      Abraços!

    1. Oie querida…

      Já morei em Campinas, mas nenhuma dessas reclamações se encaixa prá essa cidade! Eu não gostava do povo, nem da violência, e do trânsito, mas de resto, tudo certo! Acho Campinas linda, adoro muitos lugares, alguns bares e restaurantes tb…
      Tenta ver as coisas boas, vai… Fica menos difícil!

      Beijos!

  5. Oi, Carolina!

    Moro em Melbourne há menos tempo que vc, mas vou te dar um relato para engrossar o coro e reclamar também, pq eu conto para todo mundo que tenho oportunidade o que me aconteceu e que me revolta até hoje na Aussielândia (adorei e adotei!).
    Eu tinha muitas roupas dos meus filhos para doar, a maioria em ótimo estado de conservação. Fui nessas Opportunity Shop e a atendente faltou pouco me escurraçar, disse que eu não poderia ter aparecido assim para doar sem ter marcado com ela e ainda mais, disse que existem os dias exatos e hora para receberem doação, é mole?
    Resultado: entrei no gumtree e achei uma mãezinha aussie pedindo roupas para os filhos dela, ela buscou tudo aqui em casa e ainda me mandou um e-mail agradecendo a generosa doação.
    Enfim acho que o ser humano é complicado, alguns mais e outros menos, mas existe gente boa e ruim independente de nacionalidade e etc…no entanto, tem dias que a gente tá mais frágil e essas coisas da vida contribuem para entornar o caldo!
    Por fim, digo que Opportunity shop não me pega mais não e alguns restaurantes tbém parei de frequentar, só de raiva!

    ABs
    Vivian

  6. Hahahahahah!
    “Só de raiva” é bom também! Sou dessas… Paro mesmo de ir! Mesmo que eu não mude o mundo ou a pessoa, ou o fato em si, mas mudo minha auto-estima! Sei que não vou afetar o funcionamento do local, nem alterar o curso dos acontecimentos, porém de vez em quando me revolto tb!
    Pois é, Vivian… São coisas assim que às vezes me enchem e, se me pegam num mau dia, começo à me perguntar coisas do tipo: o que é que eu tô fazendo aqui?
    Mas escrevi esse post movida mesmo por um dia de fúria, então, já estou escrevendo um outro com meus apelidos elogiosos para a terrinha “Down Under!”

    Saudações brasileiras na Aussielândia…

  7. Hahaha, adorei este post Carol!
    A Thais me falou sobre se vestir como quiser…rs
    E qto ao atendimento, deve ser insuportável msm pra um brasileiro este aspecto pois além de sermos bons nisso, ainda somos exigentes…
    Bjks

  8. Oi Carol

    Rolei de rir relendo seu post. E tem outra coisa que ainda me espanta, é quando as pessoas decidem sair de casa descalças ou fazer supermercado de pijamas. Realmente esquisito.
    Com relação ao atendimento, em muitos lugares você precisa pedir licença para falar com os atendentes. Que saudades do Brasil nestas horas.

    1. Ah, Lourdes, essa coisa dos descalços até já me acostumei, sabia? Pijamas também, já que no meu bairro é beeeem comum! Eu até tenho vontade de imitar um dia, pra ver como é… Queria ir até pantufas, como o povo por aqui… Agora acho até legal, sabia?!? Hahahah!

      Com relação ao atendimento, já me acostumei também; tô tranquilinha!!!

      Beijo.

Deixe uma resposta

