Não Importa, SOU Turista Mesmo!

A verdade é que mudei muito nesses dois anos fora do Brasil. Como todo mundo, mudanças boas, outras ruins. Uma das boas é que desenvolvi um olho mais clínico prá Turismo, prá observar o belo em lugares ou situações do dia-a-dia. Prá enxergar Arte e Fotografia em tudo que é canto. Afinal, SOU UMA TURISTA PERMANENTE!

Acompanhe meu raciocínio: quando estou no Brasil, sou turista, porque, embora seja brasileira, não moro mais lá. Quando estou na Austrália, sou turista, porque, embora vivendo aqui, não sou australiana. Não conheço quase nada por aqui. Quando a gente se perde dirigindo nas ruas, fico admirando os novos lugares por onde a gente passa, ruas novas, bairros novos, tudo prá mim é motivo de observar, tirar fotos, admirar…

Claro, esse lugar é lindo até quando é feio. Em qualquer lugar encontramos cenas pitorescas, casinhas lindas, igrejinhas maravilhosas, (amo Igrejas!) lagos e natureza prá dar e vender. Mas mesmo quando estive no Brasil, em julho passado, me pegava observando coisas, lugares, pessoas, enxergando tudo meio diferente, com olhos de turista MESMO! Gosto disso.

Sempre que estamos fazendo alguma coisa com nossos amigos, de repente saco da bolsa minha câmera e todos comentam que sou a mulher das fotos, que fotografo TUDO, mas veja bem… SOU turista! Hahahahahahah! Não sei quanto tempo vou ficar aqui, nem prá onde iremos depois daqui; o futuro não me pertence, de fato. Por isso, quero registrar cada bom momento, como lembrança prá um futuro distante. Ou próximo.

Esse fim de semana que passou, recebemos a visita de alguns brasileiros que estavam em Sydney e vieram conhecer Melbourne. Adoro vida de turista nessa cidade linda. Vou aos passeios (embora já os tenha feito “zilhões” de vezes), tiro fotos, curto mesmo! Cada momento é único, cada visão das coisas é única, cada sensação é exclusiva… Quero ficar em Melbourne até meu último dia por aqui, vivendo, olhando e curtindo tudo com olhos de turista! Essa cidade merece.

Pagando mico no turismo com as amigas brasileiras!

14 comentários em “Não Importa, SOU Turista Mesmo!”

  1. Olá Carol
    Que delícia ler esse seu post…. deu vontade de estar morando ai….
    Meu maridão ta indo no dia 04/11 (ta pertinho…) vou ficar com saudades dele…..mas lá pra fevereiro estarei por ai.. se deus quiser….
    Queria aproveitar pra te perguntar uma coisa…..lembro de ter lido em um dos seus posts sobre uma escola de ingles que vc frequentou…vc poderia me passar o site deles por favor ?
    Obrigada pela ajuda
    Um beijo grande

    1. Ah, Patrícia, isso dá mesmo… Vontade de estar aqui é o que meu blog mais causa, eu acho!
      Nossa! Logo seu marido chega mesmo… Já está sentindo frio na barriga?
      Fevereiro nem está assim tããããão longe, né?
      Sobre a escola que frequentei, menina, vc não vai acreditar, mas ela FALIU! Hahahahahahhaha! Já era… Não existe mais…
      Era MUITO boa, gostei demais, mas acho que só eu gostei…
      Desculpe por não ter ajudado dessa vez!

      Beijos!

  2. Oie querida!

    Sentir-se turista é uma delícia! Ainda mais com esse calorzinho chegando… Já começo a fazer planos de passeios mil! Bom demais…
    E aí, que tal fazer turismo aqui pelos lados de Caroline Springs, hein???
    Vamos tomar um café?

    Beijos!

  3. Eu de novo…

    Acabei de chegar de São Paulo e ainda nem desfiz as malas, fui lá pela primeira vez. Confesso para você que eu morria de medo dessa cidade, Sampa e Rio, olha eu vou te dizer uma coisa; desde que voltei já estou pesquisando preços de passagem para voltar, nunca pensei que faria isso, vou começar a estudar mais as opinões das pessoas não que as dicas e opiniões não sejam relevantes, nada disso! mas como falavam muito para mim que São Paulo é uma cidade super violenta eu sempre temia conhecê-la á mesma coisa se coloca em relação ao Rio de Janeiro.
    Meu quase ex-esposo ( depois eu te explico isso) fez uma viagem de quase um mês pela Europa, e eu? fiquei em casa com meu filho, fazendo o quê? nada! comendo e vendo directv.
    Sabe de uma coisa; ser turista não é só viajar e ver lugares novos, ” É passar POR UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE VIDA” e se essa experiência for boa, ótimo! se for ruím, também, nós aprendemos a amadurecer e crescer assim.
    É lógico que se pularmos a parte ruím de qualquer coisa a experiência se torna muito melhor. Todos temem o desconhecido, mas uma coisa é não se dá a chance de vivencia-lo.
    Eu adoro ler os seus post, por que me faz amadurecer a ideia de colocar todos os meus sonhos em prática.

    Grande abraço.

    1. Oie Lyza!

      Verdade, vc falou tudo! E passar por novas experiências de vida apuram a gente, tornando-nos pessoas sempre melhores!
      Corra atrás dos seus sonhos, sempre é tempo! Nada pode te impedir de colocar sonhos em prática, apenas vc mesma, ou o medo paralizante do desconhecido!

      Abraço forte!

  4. Oi, Carolina!

    Estava lendo o post e os comentários e concordo com vc. Acho que vou ser turista até sabe-se lá qdo, é bom admirar com olhos de quem vê pela primeira vez, ainda que esteja vendo pela milésima vez a mesma paisagem.

    Talvez eu possa ajudar a PATRICIA GARCIA com a informação sobre a escola de inglês, eu fiz no CAE ( CENTRE FOR ADULT EDUCATION) http://www.cae.edu.au, e gostei, eles são flexíveis, vc pode fazer a semana toda ou 2 x por semana e a localização é ótima, na city! Qquer coisa passa meu e-mail para ela…

    Abraços
    Vivian

    1. Oi Carol / Oi Vivian

      Obrigada pelas dicas… estou bastante ansiosa….
      Vivian se vc tiver mais alguma dica legal… mande pro meu email patylaura@yahoo.com.br.
      Eu ainda nem cheguei e já estou bastante perdida…pelas mudanças que acontecerão na minha vida.
      Beijo grandão
      Paty

      1. Patrícia, as mudanças sempre acontecem, todo o tempo, mas nem sempre são percebidas ou encaradas de forma positiva.
        Use esse tempo prá mudar coisas que vc não gosta, prá dar novos rumos em sua vida e alegre-se com isso.
        Mudar faz a gente crescer e amadurecer, e isso sempre é positivo.
        Só não muda quem não acompanha o mundo e fica estagnado enquanto tudo à sua volta se altera constantemente. As mudanças serão boas ou ruins, depende de SEU PONTO DE VISTA!

        Se eu puder ajudar, ficarei feliz…

        Abraços!

  5. Ahhhhhhh a foto ficou o máximo!

    A cia ajudou muito!

    Carol, vc deveria se especializar em levar brasileiros para conhecer os encantos de Melbourne!

    Depois de conhecer a Austrália, entendi pq a Thais ama tanto esse país!

    Bjão!

    1. Oie Cássia!

      Verdade, essa foto ficou especial! Foi muito bom ter vcs aqui comigo!
      E eu amo mostrar Melbourne para as pessoas! Faço isso com alegria!
      Quem sabe não rola realmente uma oportunidade de trabalho nesse meu prazer?
      Sim, depois que a gente conhece isso aqui, dá prá compreender melhor a paixão de alguns!

      Beijos, minha linda!

  6. Carol, por acaso vc está tirando a Carteira de Habilitação aí em Melbourne???

    VI uma matéria na TV aqui no Brasil, sobre um carro que invadiu uma casa por aí!!!

    Just Kidding!!!

    1. Olá Adalberto!

      Ainda não estou, por enquanto meu marido é quem está… Depois dele, eu irei!
      Sim, foi uma história doida! Um milagre! Por pouco, o dono da casa não morre atropelado enquanto dormia!
      Hahahahahaah!
      Acontece…
      Abraços!

Deixe uma resposta

