Happy Movember, Australia!!!

Sou completamente fascinada pela forma com que os australianos se envolvem totalmente nas causas sociais. Eles se engajam, participam, envolvem outros e acreditam mesmo na importância da participação coletiva. Novembro é um mês bem peculiar, em se tratando disso. O movimento MOVEMBER é responsável pelo surgimento de bigodes em milhares de rostos de homens na Austrália e ao redor do mundo, com o único objetivo de angariar fundos vitais e de sensibilização para a saúde dos homens, especialmente o câncer de próstata e depressão masculinas.

O movimento começou na Austrália e tem crescido mais e mais a cada ano, em termos de adeptos e angariação de fundos. De forma simples, prática e divertida, os homens deixam seus bigodes crescerem em troca de doações como incentivo. Todo o dinheiro é investido na luta contra o câncer e na busca do crescimento de discussões ao redor do assunto, ainda considerado “tabu” para os homens. Um dos maiores objetivos da campanha é tornar a discussão e tratamento tão comuns e famosos quanto a luta contra o câncer feminino.

A primeira campanha teve a participação de 30 homens (os chamados “Mo Bros”) e, no ano passado, apenas na Austrália, foram mais de 128.000 adeptos, levantando uma quantia em torno de 21 milhões de dólares. Motivados e inspirados pelo que estava acontecendo na Austrália, mais nove países: Nova Zelândia, EUA, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, África do Sul e da Irlanda – agora abraçam a causa, alastrando o Mo pelo mundo durante todo o mês de novembro.

Para obter informações detalhadas sobre a Fundação Movember e relatórios financeiros anuais, a saúde dos homens, os programas financiados e o impacto social do Movember, visite:

http://au.movemberfoundation.com/

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s