Enchentes Na Austrália.

Fico chocada cada vez que ligo a TV. As imagens são inacreditáveis. As perdas são incalculáveis. As histórias das vítimas levam qualquer um às lágrimas. A pior enchente dos últimos anos. Aliás, desde que cheguei aqui, estou presenciando todo tipo de coisa: fogo, água, terremoto… Esse lugar não tem rotina!

Mortos, desaparecidos, feridos, milhares e milhares de casas destruídas, arrastadas; um incontável número de carros (e carretas, e ônibus e todo tipo de transporte) levados pelas correntezas. Bairros inteiros submersos em água suja, barrenta, perigosa para a saúde e, pasmem: crocodilos estão sendo encontrados em áreas urbanas, vindos com a correnteza dos rios em transbordamento. Que peculiar! E totalmente assustador…

Temos amigos brasileiros praticamente “ilhados” em Ipswich, um dos piores pontos da catástrofe em Queensland. A água não chegou na casa deles, graças à Deus, mas temos falado com eles pelo telefone e as descrições da cidade e das condições são absurdas. A empresa em que meu marido trabalha acabou de construir uma filial novinha em Brisbane, e o Presidente esteve ontem lá para conferir os estragos… de BARCO! Dois metros e meio de água quase engoliram o prédio recém entregue!

Mais uma vez, o país se une em torno da ajuda, resgate, doações e apoio às vítimas. Como já disse em outras ocasiões, australianos são extremamente voluntários: se posicionam, se unem, doam quantias absurdas em dinheiro, mas também abrem suas casas, suas vidas, seus bens, para ajudarem uns aos outros.

Impossível não chorar vendo as histórias das vítimas e suas famílias, mas é igualmente impossível não se emocionar com a união deles. Tenho certeza que, logo terminando esse período de chuvas, que ainda vai durar uns dias, infelizmente, tudo será reconstruído e refeito com a ajuda de todos.

Muitos têm me perguntado sobre as inundações, mas à todos que se preocupam conosco, fiquem tranquilos: estamos bem distantes dos locais afetados. Moramos em outro Estado. Aqui em Melbourne chove sem parar desde a última segunda-feira, mas é NADA comparado ao que estamos vendo em outras regiões do país.

Canais de Televisão cobrem praticamente 24 horas os acontecimentos nos locais das inundações e sugiro que você visite os endereços abaixo, caso esteja buscando por informações sobre o “dilúvio” australiano. Mas quero compartilhar um vídeo muito assustador, demonstrando a rapidez e a força das águas. É de arrepiar. E que Deus tenha misericórdia de todos, na Austrália e também no Brasil, especialmente nas regiões serranas do Rio de Janeiro. Nos juntemos em oração…

Essas filmagens amadoras foram feitas em Toowoomba, de onde veio um rio parecendo uma onda gigante, daí muitos dizerem que a Austrália viveu algo semelhante à um “Tsunami”.

Confira detalhes nos sites abaixo:
http://www.news.com.au/

http://www.abc.net.au/news/stories/2011/01/11/3110450.htm?section=justin

http://au.news.yahoo.com/local/qld/

7 comentários em “Enchentes Na Austrália.”

  1. Os carros empilhados pareciam com a enchente do nosso condomínio, lá no Brasil, lembra? Guardadas as devidas proporções, claro…
    Pensando bem, a gente até que tem uma certa experiência em enchentes…

  2. Carol, esse video é assustador.Achei que o cidadão não conseguiria tirar o carro dali.Torci feito louca por ele, ahahahah! Acho que estou com muito medo das coisas que ando vendo. As cidades serranas do Rio, estão acabadas e nós temos familia lá. Isso nos assusta e muito. Mas graças A Deus tudo está bem, pra nós, né.Mas pra muitas pessoas as coisas não aconteceram dessa maneira, não é?Eu fico imaginando como ou o que a pessoa que fez esse video, estava sentindo.Que terror!!!!
    Beijos!!!!!

    1. É, a coisa por aqui está feia!
      Muitos que tentaram salvar casas, carros e até mesmo PESSOAS, acabaram morrendo…
      Uma tristeza sem fim…
      Beijos!

  3. Carol,

    Comecei a assistir o vídeo e quando fui reparar, estava eu de boca aberta e olho esbugalhado… =O
    Chocante, inacreditável, terrível!!!
    E aqui também, infelizmente, a coisa tá feia…o pessoal do Sudeste…não tenho nem palavras, mto triste!!!
    Que Deus realmente tenha misericórdia de nós!!
    Grande bjo e fica bem!
    Patrícia.

    1. Hahahahahah! Quando vi pela primeira vez, também fiquei assim… Totalmente chocada!
      Estou acompanhando as coisas aí no Brasil também e infelizmente, por aí foi bem pior, com relação ao número de vítimas!
      Ah, Patrícia, só Deus tendo misericórdia mesmo; não tem outro jeito, não!
      Beijão prá você também!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s