Ciclone Agora? O Que Está Acontecendo Com A Austrália?

Perguntas martelam em minha mente o tempo inteiro: por quê? Por que de novo? Por que tudo aqui na Austrália? Desde que cheguei nesse lugar, não paro de me surpreender com os acontecimentos naturais. Minha família e amigos não param de perguntar sobre os acontecimentos por aqui… Toda hora é um acidente diferente…

Desta vez, nem deu prá respirar. O país acaba de sofrer com as imagens e as histórias reais de devastação pelas inundações. De novo. Agora veio a devastação por um ciclone. De novo. São problemas cíclicos. Já aconteceram outras vezes. Há quem diga que o furo gigante da camada de ozônio fica bem em cima da Austrália.

Sei que a natureza está começando a “cobrar” os maus tratos, o desleixo e o total desprezo do ser humano. A hora já chegou em que o meio ambiente está dando suas respostas à poluição, ao uso desenfreado dos recursos naturais, ao consumismo absurdo e descontrolado, no mundo inteiro. Mas os australianos tentam ser  tão “ecologicamente corretos”, a natureza por aqui é tão valorizada, tão respeitada, que sinceramente me dá uma certa tristeza assistir à toda essa devastação…

O Ciclone Yasi, de categoria 5, foi comparado ao Katrina, em 2005, que devastou boa parte do Mississippi e Louisiana (New Orleans). Ele atingiu a costa aproximadamente à meia-noite, no litoral do Estado de Queensland, e então seguiu para dentro do continente, trazendo fortes chuvas às áreas de mineração que ainda se recuperam das recentes e devastadoras inundações.

Felizmente, ainda não há registros de vítimas, e a força do vento, que foi estimada por volta dos 300 km por hora, acabou se enfraquecendo, causando estragos menores do que o esperado. A Austrália conta com um sistema meteorológico impressionante, capaz de prever muitos acontecimentos desse tipo. As áreas de risco foram evacuadas à tempo, o que fez toda a diferença com relação à preservação da vida humana. Mais um ponto para se admirar e amar ainda mais esse lugar!

As fotos falam por si mesmas. Tenho pedido sempre através das minhas Redes Sociais que nos juntemos em oração pela Austrália. Agradeço à minha família e aos amigos que já se uniram à mim nessa empreitada na presença de Deus. Afinal, a gente acaba por amar o local que abre suas portas, sua cultura, sua vida e seu coração, para nos receber como se estivéssemos em casa…

Imagem por satélite do Ciclone Yasi
Devastação em Cardwell
Mission Beach
Ventos na Costa de Queensland
Mais uma vez, é tempo de reconstrução

10 comentários em “Ciclone Agora? O Que Está Acontecendo Com A Austrália?”

  1. Olá , Carol, td bem?Espero que as coisas estejam melhorando por aí, ñ só pelo anseio de ir para Austrália, mas pq realmente como vc disse pelo que sei é um “país ecologicamente correto”, e parece ñ ser justo sofrer da fúria da natureza! mas olhe tente compreender eu me formei em Meio Ambiente , e teve uma questão que fez eu compreender um pouco melhor essa questão de catastrofes ambientais, é +ou- assim: O que o nosso País faz(Brasil) refleti em outros paises pois acaba causando um desequilibrio universal, ñ somente local, dei como exemplo o Brasil mas pode ser qualquer outro país…Mas enfim oro para que tudo fique bem por aí e espero que ñ chegue á Melbourne essa cidade tão linda….Bjos Fique Na Paz

    1. Olá Sasha!

      Com certeza, o Planeta é interdependente! Qualquer ação em qualquer lugar do mundo, afeta todo o ecosistema, sei disso! Mas parece que o mundo não sabe… Ou sabe e não tá nem aí…

      Oremos pelo mundo! Abraço!

  2. Pois é, que eu tb me assustei ao ver isso logo depois das enchentes! mas q bom q a australia tem esse ótimo sistema para resgatar as pessoas antes do pior aconter..

    1. Com certeza, Vinícius!
      As tragédias aqui são menos complicadas, por causa do incrível sistema de aviso, alertas e organização anteriores aos acontecimentos! Coisa de Primeiro Mundo…

      Abraços!

  3. Oi Carol, acho que Brenda tem a quem puxar voce escreve muito bem. Esta confusao no clima, na natureza esta espalhada por todo canto, a semana passada teve um pequeno tremor de terra onde Jonatas mora, estado vizinho ao nosso, por la nunca teve. E Como voce tambem aprendi a amar a terra que tao bem nos recebeu. Temos orado pela Alemanha e pela Australia. Que Deus abencoe voces por ai. A muito tempo ouvi falar do buraco da camada de ozonio bem ai em cima da Australia. Por essas terras passamos aflicoes, diferentes, mas aflicoes, que bom que temos Jesus e podemos ter bom animo, pois Ele venceu todas as coisas por nos e para nos.Oremos. BJos

    1. Sim, Wania, ela me puxou! A diferença é que ela decidiu seguir seu talento e dar asas às suas palavras como profissão! E eu fico muito feliz por ela, como que vivendo um pouco do meu sonho através das realizações dos sonhos dela!
      Pois é, mas vamos falar a verdade? Isso não é nenhuma novidade prá nós, não é? A Palavra já previa esses tempos de guerras, de terremotos, há milhares de anos atrás! Ele está realmente voltando e o tempo está perto…
      A nós só cabe orarmos, de fato. E nos apoiarmos NELE!

      Beijos e saudades…

  4. Olá Carol td bem com vc por aí,pesquisando na internet acabei entrando no seu blog e achei muito interessante suas colocações.
    Um de nossos filhos nos surpreendeu com a ideia de vender o que tem aqui e ir trabalhar na Austrália ele é formado em veterinaria ….Como é a vida aí em termos de custo ,facilidades e dificuldades…se for possível estes esclarecimentos te agradeço.
    Abraços Vera

    1. Tudo bem, Vera?

      Digamos que a Austrália hoje em dia está se tornando cada vez mais o sonho da maioria das pessoas! Muitos estão fazendo planos prá virem estudar, trabalhar ou fazer Turismo! A vida por aqui é segura, tranquila, de excelente qualidade, mas com custo de vida alto.
      A maior dificuldade que vejo é a distância do Brasil e o alto custo da passagem. Para quem é apegado aos amigos e família, é uma ilusão ficar indo e vindo quando a gente sente vontade (ou saudade)!
      No mais, só coisas boas! Mas a gente precisa vir com objetivos claros, metas, porque senão, se perde no meio do caminho!

      Espero que dê tudo certo nos planos de seu filho! Deus os abençoe…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s