É Outono Em Melbourne…

Infelizmente, ainda não consegui voltar ao pique normal da minha vida e manter meu blog atualizado. Ando num aperto de tempo, que só vendo! Mas consegui parar hoje para falar rapidinho sobre as últimas de Melbourne! Estamos entrando num tempo delicioso por aqui, quando a temperatura começa a cair, as botas e casacos maravilhosos começam a desfilar pelas ruas, os cafés começam a encher absurdamente e as folhas amareladas começam a cair das árvores, deixando as ruas cobertas por um tom marrom-amarelado-dourado inexplicável…

A temporada de FOOTY já começou, deixando a cidade mais alegre, com cara mais esportista. Como eles são apaixonados pelo esporte, todo mundo tira suas roupas e acessórios dos times preferidos dos armários e principalmente, os famosos cachecóis de lã, marca registrada da temporada. Todo mundo tem um… E eles desfilam suas cores pela cidade! Em dias de jogo, é imperdível sentar num café, bar ou restaurante próximos aos estádios e ficar observando aquela multidão apaixonada e colorida dirigindo-se  PACIFICAMENTE aos locais de jogos.

Nesta estação, lentamente diminuem os eventos externos e pipocam Exposições de Arte, Shows, Mostras de Teatro, Cinema, Festivais; restaurantes, bares e cafés começam a encher suas calçadas de mesinhas rodeadas por aquecedores, que garantem uma boa dose de ar quente e doses cavalares de charme europeu!

Uma das coisas mais interessantes que encontrei por aqui, e faço questão de adquirir em todas as estações, é uma brochura distribuída gratuitamente em cada estação do ano, sugerindo os melhores passeios, os melhores lugares para comer, comprar, visitar e os grandes acontecimentos da temporada. Numa impressão de excelente qualidade, com textos que realmente instigam nossos interesses, fotos que nos remetem diretamente ao desejo de consumir ou visitar alguma coisa sugerida, tornam o roteiro simplificado e direcionado. Para ficar ainda melhor, vários anunciantes anexam cupons de desconto, promoções e presentes para os portadores do tal “booklet”.

Sei que sou uma pessoa extremamente suspeita para falar sobre Melbourne, porque aqueles que acompanham meu blog conhecem um pouco da minha paixão por esse lugar, mas volto a afirmar: se você puder visitar essa cidade linda e especial no outono, garanto que vai se apaixonar!

Minha coleção de "brochuras"!

Você pode ter acesso às informações do Outono em Melbourne clicando aqui:  Melbourne Victoria Australia.

 

 

23 comentários em “É Outono Em Melbourne…”

  1. Li um livro de Alex Miller chamado “Lovesong”, que se passa em Melbourne no Outono. Ele escreve: “It was a lovely Melbourne autumn day. Autumn is the best time of the year in Melbourne. The oppressive heat of summer is gone and the sun gives just the right amount of warmth to the air to make life comfortable without a jacket or a cardigan, no wind and maybe just one or two innocent white clouds going by. You have to be here.”
    Acho uma descrição perfeita! É a minha estação preferida do ano, especialmente aqui!🙂

  2. Adorei esse texto! PERFEITO! Exatamente como me sinto em relação à Melbourne no outono!
    Mas a minha estação preferida do ano, aqui ou em qualquer outro lugar do mundo, ainda continua sendo o INVERNO!

    1. Olá Carolina, tudo bem?

      Ando acompanhando o seu blog e agora fiquei curiosa…sempre tive a ideia de que a Austrália é sol o ano todo, mas pelo que vi você disse que em Melborne é frio no inverno, né? Aí meu Deus, só de pensar que em breve estarei aí pegando esse friozinho, já fico pensando naquele monte de bronzeadores que eu achava que ia usar…hahahahaha

      Mas tirando isso, queria que você me falasse sobre a vida em Melborne, onde você recomenda morar, se o custo de vida é caro, se é melhor levar bastante roupa do Brasil ou comprar aí? Eletrônico aí é barato? Se me falar essas coisas, já vai ajudar bastante.

      Espero manter contato.

      Bjs e parabéns pelo blog.

      Maria Fernanda

      1. Bem, Fernanda, vamos lá!

        Em partes da Austrália, faz calor o ano todo, mas sinto dizer que Melbourne é um dos lugares mais frios! Mas menina, tudo de chique! Botas, casacos, cafés nas calçadas com aquecedores… Um charme! Eu adoro!
        Recomendo que você more o mais perto possível de onde vai estudar, ou onde tenha fácil acesso à transporte público.
        Sobre o custo de vida, é caro sim! Mas nada impossível! Questão de se organizar e descobrir onde comprar cada coisa…
        Posso te dar dicas de onde comprar tudo mais barato, desde supermercado até os eletrônicos! Sou expert em barganhas!
        Já roupas, mais barato aqui! Tanto as de marcas famosas quanto as anônimas!

        Terei prazer em manter contato também e ajudar! Quando você vem????

        Beijos e obrigada!

  3. TRADUZINDO, gente:

    “Foi um lindo dia de outono em Melbourne. O outono é a melhor época do ano em Melbourne. O calor opressivo do verão já se foi e o sol dá apenas a quantidade exata de aquecimento no ar para tornar a vida confortável sem uma jaqueta ou um casaco de lã, sem vento e talvez apenas uma ou duas inocentes nuvens brancas passando. Você tem que estar aqui.”

      1. Obrigada Vinicíus!

        Vou continuar… sem dúvidas!
        Escrevendo sempre! Não sei viver sem escrever…

        Abraço!

  4. Oi!
    Lindo seu post! Fiquei até com vontade de conhecer Melbourne! Mas preciso confessar: a estação que mais me cativa é a Primavera; e aqui, na Holanda onde moro, ela é de tirar o fôlego de tanta beleza!
    Assim, sendo, curta o seu Outono com todo o charme, e eu me deixarei ser totalmente tomada pelas cores e perfumes das flores, principalmente as do meu jardim!
    bjks

    1. Oie Josane!

      Obrigada! Então não espere a vontade passar, venha visitar Melbourne! Hahahahahah!
      Posso imaginar a primavera na Holanda! Deve ser encantador!
      Pode deixar, vou curtir TUDO e você aproveita aí também!
      Nós, que temos o privilégio dessa experiência de viver fora do Brasil, devemos mesmo é aproveitar MUITOOOOO!

      Beijo!

    1. Que bom que gostou, João!
      Deixa comigo, que continuo escrevendo!
      Sabe que fico imaginando como é sentir saudade disso aqui???
      Por enquanto, só conheço a saudade do Brasil…
      Será que um dia terei a chance de sentir falta disso aqui?
      Melhor nem pensar nisso agora…
      Beijos na Flá e no João!
      Saudade de vocês…

  5. Carol, to amando o outono em Melbourne. A cidade está uma delícia, estou adorando o friozinho. Fora na elegância do povo…
    Adorei seu post. Também to fazendo coleção de brochuras.
    Beijos
    Livia

    1. Oie Lívia!

      Muito bom isso aqui, né? De março a outubro, fico feliz da vida! Hahahahahahah! Ah, a elegância do povo é deliciosa de ver… Acredita que adoro sentar num café qualquer e ficar vendo as pessoas passando? Vejo cada coisa tão linda! AMO! Sobre as brochuras, tenho uma gaveta lotada delas, mas continuo guardando…
      Vamos marcar um café nesse outono delicioso?????
      Beijos!

  6. Isso me lembrou um pouco o sul do país aqui (Brasil). Lembro-me de uma ver ter ido em Curitiba no inverno, todo mundo chique também pelas ruas

    1. Lembra mesmo, Paulo!
      O frio sempre deixa as pessoas mais elegantes, inevitável!
      Sem contar que todo mundo fica sempre mais cheiroso, sem aquela “coisa” de suar o tempo inteiro! Hahahahah!

      Abraço!

  7. Oi Carolina,

    Vi o seu blog que achei através dos mil links que passei hj e achei muito bacana a forma como vc conta o seu dia a dia aí em Melbourne.
    Já estive na Australia em 2009 por apenas um mês para estudar inglês em Sydney, e eu que já era apaixonada pela Australia, fiquei mais ainda!
    Ah e é claro, a Hillsong Church, foi uma experiência única na minha vida, nunca vou me esquecer dos momentos em que louvei os hinos mais lindos com gente do mundo inteiro!

    Bom, eu tenho a intenção de imigrar para a Austrália, mas como a minha profissição não está na lista de NSW, a unica porta aberta no momento é para o estado de Victoria, que inclusive está com o patrocinio para receber os profissionais.
    Mas além de aguardar a resposta de Papai do céu se é a hora e o local certo, tenho minhas duvidas quanto a Melbourne, em relação a emprego sei que é bem parecida com Sydney, mas o clima me disseram ser bem frio o ano inteiro, vc concorda com isso?
    Imagina pra mim uma carioca acostumada com esse calor das arábias, mal aguentei a friaca de Sydney rs rs
    Mas se for para ser benção,eu iria assim mesmo.

    Bom quero expressar que adorei “esbarrar” no seu blog e ver o seu testumunho e além de ser uma irmã em Cristo.

    Fique na paz!

    Vanessa

    1. Olá Vanessa! Tudo bem?

      Que legal seu comentário! Fico feliz que tenha gostado!!!

      Pois é menina, é verdade! Melbourne é beeeeem fria! E por um longo período do ano… E sem querer desanimar você, tenho vários amigos cariocas aqui que reclamam o tempo todo, já que passamos quase entre 7 e 8 meses usando botas e casacos! Hehehe! Mas eu amo frio e AMO essa cidade, então sou suspeita pra falar, né?

      Espero que Deus realmente te mostre o caminho e a vontade Dele, que sempre é bênção pra nós, mesmo que não pareça, logo de cara…

      Grande abraço e fica na paz…

      1. Oi Carolina,

        Tudo bem sim e muito obrigada pela resposta.
        Nao sou acostumada com o frio, mas quem sabe, se for para ser benção, Deus dá graça.

        Ainda estou no aguardo de uma direção de Papai do céu, mas se um dia eu for praí, entrarei em contato com vc.

        Que Deus te abençoe!

        Vanessa

      2. Sem dúvida, Vanessa!

        Se Deus estiver no controle, tudo corre bem!

        Aguardo seu contato…

        Deus te abençoe também!

Deixe uma resposta

