Se Deus Tivesse Uma Casa Na Praia…

“Se Deus tivesse uma geladeira, seu desenho estaria lá na porta. Se Deus tivesse uma carteira, sua foto estaria lá dentro.” Essa frase tem sido amplamente divulgada pela Internet, mas pouquíssimas pessoas lhe dão o devido crédito. Quem escreveu isso foi um dos meus autores prediletos, MAX LUCADO. Logo que li esse trecho pela primeira vez, em um de seus incríveis livros, comecei “a ver” Deus de uma maneira mais próxima, menos informal, no dia-a-dia, fazendo coisas que nós humanos fazemos. Minha lista foi crescendo e ainda hoje gosto muito de “imaginar” Deus tendo ou fazendo coisas que os simples mortais fariam…

Foi pensando nisso que conheci um dos lugares mais lindos da Terra. Um lugar onde o silêncio se encontra com o Sagrado, com o Santo, com o inexplicável… Perdi o fôlego quando meus olhos repousaram sobre a visão dos 12 Apóstolos, em Victoria. Perdi a vontade de falar, de fotografar, de considerar… Eu apenas observei. Fiquei em silêncio total, enquanto pensava como alguém no mundo poderia negar a existência de Deus, diante de uma cena como aquela, diante de um palco como aquele, perfeito em luzes, nuances, cores, cheiros e sons. Fui tomada pela presença de Deus e Sua Soberania e só conseguia agradecer por estar viva, por ter o privilégio de ver aquilo tudo…

Os Doze Apóstolos são pilhas de rocha gigante que se elevam majestosamente do Oceano Antártico e são a característica central do acidentado Port Campbell National Park, em Victoria. Foram criados pela erosão constante das falésias calcárias do continente, que começou há 10-20 milhões de anos atrás. A tempestade e os ventos do Oceano Austral gradualmente fizeram a erosão  mais suave de calcário, formando cavernas nas falésias. As cavernas eventualmente se tornaram arcos e quando elas quebraram, pilhas rochosas de até 45 metros de altura ficaram isolados do litoral. O nascer e pôr-do-sol oferecem vistas particularmente impressionantes, como a mudança de cor escura e sinistra na sombra, para um amarelo-areia brilhante sob um sol cheio. Os 12 Apóstolos estão localizados a leste de Port Campbell, ao longo da Great Ocean Road. Parques de Vitória construíram passarelas, trilhas e áreas de observação para garantir que se possa obter uma vista espectacular. Imperdível para qualquer apaixonado pela Austrália!

Diante de um cenário como esse, rapidamente Max me roubou a cena, como ele sempre faz. Ou teria ele me incluído na cena??? Bem, não sei ao certo, mas não tive dúvidas: Se Deus tivessse uma casa na praia, seria bem de frente para os Doze Apóstolos, Max!


Minha amiga Carol e eu, apenas em silêncio...

1. “Twelve Apostles” é uma das 1015 Coisas Para Ver e Fazer na Austrália! Faltam agora 1014.

14 comentários em “Se Deus Tivesse Uma Casa Na Praia…”

  1. Carolina… que lugar lindo!

    “Col 1:16 porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. “

  2. Lindo texto descrevendo este lugar abençoado. Valeu Carol por ter sido um canal de Deus escrevendo assim. Sds e continue iluminada por ele!

    1. Por nada, Ricardo!

      Ser canal de Deus é um privilégio; se puder fazê-lo através da escrita, serei a pessoa mais realizada da face da Terra!

      Espero continuar, sim!

      Abraço forte!

  3. Já li mta gente falando dos 12 apóstolos, mas sem dúvida alguma o seu texto foi, de longeeee, o melhor!! Mto lindo mesmo!!! Adorei!! =D

    1. Ah, fico até sem graça pelo elogio! Também já vi muita gente falando, mas nunca pensei que o meu fosse melhor!
      Apenas escrevi o que senti; foi um momento mágico prá mim e eu quis dividir!

      Abraço!

  4. Lindo. .. . . . . .e com certeza um dia vamos a esse lugar juntas. Só as fostos já traz uma paz. . . . imagino estar aí.

    Te amo demais. . . . . bjs

    1. Ô minha amiga, não queria te fazer chorar, não…

      Mas é uma honra saber que Deus pode falar com você através de mim!

      Saudades também, minha querida!

      Beijos

Deixe uma resposta

