Yes, Nós Temos Bananas!

Hoje tive banana no café da manhã! Não, isso não é comentário de gente com vida sem graça no Twitter ou no Facebook! Sabe aqueles sujeitos que não têm absolutamente NADA de bom prá dizer??? Não é esse o caso… Banana realmente têm sido momento de comemoração! Eu mesma não comia uma já tinha um tempo! Apenas a título de curiosidade, quase toda a produção de bananas vendida em Melbourne vem de Queensland, o Estado australiano devastado pelas últimas inundações. Resultado: em terras aussies, quem come banana é Rei!

Como não poderia deixar de ser, a coisa virou piada entre os amigos brazucas, moradores de Down Under, já que deixamos nossa querida terra natal, onde “Yes, nós temos bananas!”, em busca de novos horizontes. Seria trágico, se não fosse cômico (ou o contrário, escolha você!), que a gente vem parar do outro lado do mundo e tem que refazer o orçamento se quiser consumir a dita cuja!

Muitas pessoas têm me pedido ajuda com orçamentos, desejosos de saber mais ou menos quanto a gente gasta por mês nessa Terra de Meu Deus! Muito complicado estabelecer um gasto mensal, já que cada família tem seus costumes, seus gastos, seu estilo de vida! Tenho tentado ajudar como posso, procurando entender as necessidades de cada um, se estudante, se família, e de quantos, enfim, tenho me esforçado para chegar mais próxima possível da realidade.

Não é novidade para ninguém que Melbourne tem um custo de vida alto. Em qualquer site de informações, ou Blog, você vai encontrar alguém falando disso. Quando você vive aqui, então, você comprova o fato no seu próprio bolso. E acaba entendendo de uma vez que essa é uma das melhores cidades para emprego na Austrália, mas que seu sonho de encher os bolsos de dinheiro pode ter ido por água abaixo! Ter um estilo de vida legal é muito possível, já que ganha-se bem e a oferta de empregos é alta. Mora-se bem (mas paga-se BEEEEM por isso também!), come-se bem, diverte-se bem e surpreende-se bem quando sobra mês no fim do seu salário…

E com todo o “glamour” que as pessoas imaginam, de uma vida no exterior, em alguns momentos a gente se vê impossibilitado de comprar banana! É possível acreditar nisso???? Por aqui, atualmente, o ditado “a preço de banana” faz a gente pensar: vamos deixar prá outro dia, até o preço cair. Fatalmente, eis uma dieta SEM bananas. Mas, como diz a letra da música, “banana engorda e faz crescer”, não me dou por vencida: olho para elas, faço uma cara de desdém, jogo o cabelo para trás e empino o meu nariz… Não quero engordar mesmo!!!

Quem tiver coragem de pagar 12 dólares/kg da banana, que atire a primeira pedra!

 

 * Créditos da foto à minha amiga Ana Lúcia Melo, que cedeu gentilmente essa raridade, apenas em troca de… 1 kg de bananas! Hahahahahahahah! Obrigada, Ana!

 

24 comentários em “Yes, Nós Temos Bananas!”

    1. Puxa, Paulo!
      Bananeira no quintal, judiou, hein!? Hahahahahahah!
      Pode mandar! Se elas chegarem meio passadinhas, faço doce, que eu AMO!😉

      Abraço!

  1. Olá Carol!!!
    Realmente banana aqui é luxo, uma das primeiras coisas que farei aqui qdo arrumar um trabalho é comprar um kilo de banana…rsrsrs

  2. Oi Carol, aqui no norte da Austrália o kg já está em AU$ 12.98. Aqui em casa tb estamos sem banana, quando tem, é racionada. Em pensar que no Brasil eu deixava estragar. Coisas de terras aussies. Abs

    1. Pois é, Lourdes!

      Lá em casa não chegava a ir pro lixo, porque adoro doce de banana!
      Mas a gente nunca chega a pensar que pode ficar sem algum dia…
      Coisas da vida!

      Abraço!

  3. Oi Carolina,

    curiosidade… como é o dia de sexta-feira santa por aí? Pra vc ter uma ideia do que tá “rolando” aqui, a Globo tá passando “Maria, a Mãe de Deus”….

    1. Olá Paulo…

      Bom, é feriado também! Mas como é dia livre, nunca estou vendo TV, porque estou fazendo algo diferente… Não sei te dizer se a programação é como a nossa brasileira! Sorry!

      Abraço.

  4. Mesmo com o custo de vida caro ,deve ser maravilhoso morar ai.Vivo no Canada,Alberta, custo de vida alto ja sei como ‘e!!!
    Adoraria morar ai,sol ,sol e sol.Coisa dificil nessa terra gelada aqui.

    1. Olá Ana!

      Com certeza, vale à pena mesmo! Porém, essa idéia de “sol sol sol” nem sempre é real. Se quiser sol e calor, tem que morar lá prá cima! Aqui prá baixo faz frio e o sol nem sempre dá as caras…

      Abraço.

  5. eu concordo com o pónto de vista unico problema´saão os ornitorerincos que precisam de polenta para cuidar do chocolate …

    mas acima de tudo viva las vegas

    1. Você queria dizer “ornitorrincos”?????

      Realmente, a quantidade de polenta que eles precisam prá dar conta de toda a produção de chocolate é absurda! Mas temos a opção de polenta cremosa, à bolognesa ou frita… Então fica fácil!

      Viva Las Vegas mesmo! E Melbourne, Sydney, Moscou, Brasília e Londres também!

  6. Olá Carolina!
    Gostei mto do blog! Cheguei aqui pesquisando sobre coisas da Austrália!
    Estive em Melbourne em Janeiro e agora estou arrumando as malas para ir definitivamente! Meus sogros moram em Docklands, mas É mto bom saber do ponto de vista de outros brasileiros que moram ae!
    Em 1 mês que estive ar tb achei um abuso o preço da banana, do limão e o maracujá então? se é que aquela coisinha minuscula e preta é maracujá né? rsrs Mas tb amei o fato de ter mtas framboesas (que no Brasil é super dificil de achar e cara tb), amoras e blueberries!
    Bjnhu

    1. Que legal, Paula!
      Tendo gente que já mora aqui, fica mil vezes mais simples!
      Espero que goste da vida por aqui…
      Verdade! Como tudo aqui na Austrália, algumas coisas a gente sente falta, mas outras boas coisas acabam compensando! E assim a gente vai vivendo, tentando equilibrar os prós e os contras!
      Espero que seja muito feliz por aqui!

      Abraços e seja bem vinda!

  7. Olá Carolina!

    Gostei muito do blog, cheguei pelo “mundo pequeno”. Já tive blog quando morava em Miami, agora aqui no Brasil (Rio) com fartura de bananas, mas sem o espírito de aventura que é morar em outro país. Austrália (Melbourne) deve ser muito legal! Bem, não queria dar esse conselho mas… que vcs possam protestar para que essas bananas desçam.. de preço! Grande abraço.

    1. Olá Marcio!

      Obrigada! Tento tornar isso aqui o mais interessante possível!
      Engraçada sua colocação: “com fartura de bananas, mas sem o espírito de aventura que é morar em outro país”!
      Tenho a impressão de que, quem mora fora por um tempo, acaba com dificuldade de se adaptar à uma já conhecida e talvez estagnada realidade brasileira. Estou correta???
      Quando sinto muita vontade de voltar, muita mesmo, fico parada quieta, pensando, porque aí a vontade passa! Rsrsrsrs! Também não sei como seria voltar e deixar essa vida de descoberta diária prá trás… No fundo, é tudo muito gratificante…
      Protesto contra o preço acho que nem rola… o jeito é esperar tudo voltar ao normal… Afinal, é possível viver sem banana! Hahahahahhahaha!

      Abraço também!

  8. Olá Carolina!
    Passei horas lendo seu blog!
    Vou p/ Melbourne em Agosto e não estou me contendo de tanta ansiedade! Dá um friozinho na barriga… ai ui, rs!
    Fiquei empolgada ao ler suas descrições sobre a cidade, espero adorar, assim como vc!
    Parabéns pelo blog!
    Adriana

    1. Oie Adriana!

      Fico tão feliz que minhas descrições têm o dom de gerar empolgação! Amo essa cidade e meu desejo é exatamente o de contagiar as pessoas… Esse lugar é lindo demais e ganha meu coração a cada dia vivido aqui!
      Espero também que você adore tudo!
      Se eu puder ajudar em algo, me fale…

      Abraço.

  9. Carol, q difícil pra mim seria viver sem banana!!!
    Como todos os dias, praticamente!!!
    Senti muita compaixão de vcs… =/ (rs)
    Quer q eu mande pela Thais??? rs
    Ps.: seu blog é sempre ótimo, parabéns! ^^
    Bjks
    Quel

    1. Ai, Quel, pra mim também tá complicado!
      Senti muita compaixão de vcs… =/ (rs)” foi a melhor! Hahahahahhahah!
      Mas logo a coisa melhora (eu espero)!
      Obrigada por gostar do meu Blog…
      Saudades…

      Beijo!

  10. Olá Carolina Martins! Me chamo Carolina Beatriz e estou a proucura de países que ofereçam bolsas de estudos de medicina para brasileiros, pode me dar alguma informação? depois dou pra vc uma penca de bananas pra amenizar o seu prejuízo já que vc pagou a banana pra sua amiga. :}
    por enquanto, obg! Abraço!

    1. Puxa, Carolina, nunca nem ouvi falar disso por aqui, não… Não acredito que aconteça aqui na Austrália, já que os médicos brasileiros que conheço nunca falaram sobre a tal bolsa…

      Obrigada pelo oferecimento da banana, mas infelizmente não poderei lhe fornecer as informações desejadas…

      Abraço e espero que tenha sucesso em sua busca…

Deixe uma resposta

