1015 Coisas Para Ver e Fazer Na Austrália.

Por anos a fio, meu livro de viagem predileto foi “1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer”, de Patrícia Shultz. Meu exemplar é todo marcado, anotado, comentado, grifado, entupido de marcadores de páginas, indicando cada lugar desse mundo que ainda quero conhecer… Ele ficou tão gordo e pesado, que é impossível ficar andando com ele de um lado para outro.

Na realidade, sou daquelas colecionadoras de revistas de Turismo, livros de viagens, fotos, reportagens e postais, que têm o poder de me fazer “viajar”, com perdão do trocadilho pobre! Inclusive decidi que vou mudar de carreira e estudar Turismo aqui na Austrália, devido à essa minha paixão antiga e sufocada… Sempre sonhei em conhecer o máximo de lugares possível, já que uma vida inteira é pequena demais para caber no meu sonho de viajar por TODO O MUNDO!

Há pouco tempo atrás, comprei um exemplar de “1015 Things To See and Do In Australia”, de Bruce Elder. Pronto! Outra paixão… Não largo mais dele! Fiquei fascinada pelos lugares, coisas interessantes (outras, nem tanto) e dicas imperdíveis sobre a Terra dos Cangurus! Devorei o livro e comecei a minha marcação de praxe; o coitado já está quase irreconhecível!

Tive uma idéia deliciosa e estou seriamente planejando colocá-la em prática: criar meu próprio livro, visitando os lugares sugeridos e colocando fotos pessoais no lugar. Não sabemos quanto tempo ainda vamos viver aqui em “Tão Tão Distante”, mas enquanto vou levando minha vida por essas bandas, tento alcançar meu alvo de 1015 coisas… Algumas delas já conhecemos e vou compartilhar cada experiência por aqui! Acabei de adicionar uma categoria nova, com o título do livro, para registrar cada um desses lugares! Sei que pode ser um sonho impossível, que provavelmente eu não consiga ver todas as 1015, mas,  pelo menos, terei me divertido muito tentando…

Minha paixão mais antiga...
... e a mais atual!

 

 

14 comentários em “1015 Coisas Para Ver e Fazer Na Austrália.”

  1. Carol, como eu sonho em conhecer o mundo também!Estou morando na Austrália há 2 anos e meio mas ainda não consegui conhecer muitos lugares. Sonho conhecer a Grande Barreira de Corais, Melbourne, Mount Bullet, a Great Ocean Road, Tasmania…mas eu chego la!

    1. Olá Lourdes!

      Eu também sonho, muito! Sonho por demais! Sonho mais acordada do que dormindo!
      O importante é nunca parar de sonhar, não é mesmo???
      Junte-se a mim no projeto de conhecer o máximo possível da Austrália! E por que não, do mundo?
      A coisa mais importante é planejamento! E vontade prá colocar em prática!

      Grande abraço!

  2. Ola Carol!

    Busquei no google dicas sobre o que fazer na australia e encontrei seu blog!
    Sou de SP, 25anos, recem chegada a Australia. Estou morando em Sydney a quase 3 semanas, vim para fazer especializacoes em business e devo ficar uma temporada aqui..
    Vc tem que tentar vir para ca ver o show de luzes a noite no Darling Harbour (comecou ontem, sexta), e eh free, acho que dura uns 10 dias. E tb fazer um passeio de ferry para ir a Manly.. cerca de 13 dolares o ticket com return.
    Aqui esta mto frio. Ai tb?? Queria te perguntar se vc encontrou algum restaurante que vendesse feijoada ai.. desde que cheguei, nao paro de sonhar com feijoada…pq.. esta mto mto frio!! Aqui tem de td, comida indiana, thailandesa e chinesa tem em cada esquina por 7dolares..
    Estou pensando em ir a Melbourne por um fds, qdo estiver de ferias do curso, mas se tiver feijoada, tento ir antes!

    Um beijo,
    Eli

  3. Olá Eliane!

    Espero que esteja gostando de Sydney! Eu amo essa cidade! Mas só prá passeio! Morar mesmo, prefiro Melbourne!
    Adoraria ver as luzes na Darling Harbour! Mas o passeio de ferry eu já fiz e gostei demais!
    Se aí está frio, acredite em mim, aqui tá mais! 4 graus agora, com sensação térmica de -1!!! Mas eu AMO! Fico feliz da vida!
    Você já ouvir falar de um restaurante brasileiro em Bondi Beach? Quem sabe você não encontra feijoada lá?
    Aqui tinha um café brasileiro, que vendia uma feijoada deliciosa. O café fechou, mas o restaurante (de mesmo nome) continua lá… É o Copacabana! Eu nunca estive lá, então não sei se vendem.
    Quando vier à Melbourne, me fale! Indico coisas bem legais e seu final de semana aqui será bem proveitoso! Isso aqui é lindo demais!

    Beijo!

  4. Carol,amei ler seu blog!!!
    Agora preciso de dicas estou embarcando para Sydney em 24 de novembro e fico até 28 de janeiro, estarei estudando porém nós finais de semana quero conhecer a Australia, o que eu não posso deixar de conhecer nesses dois meses???
    Também ou passar a semana de natal para o Ano novo em Bali, porém ainda estou em duvida se passo o Ano Novo em Bali ou Sydney???
    Por favor me ajude quero aproveitar o massimo que eu puder.
    Bjs e desde já agradeço!!!
    Adri

    1. Olá Adriana!

      Olha só, sugiro o Ano Novo em Sydney, COM CERTEZA!!!Sydney, por si só, já é uma cidade maravilhosa! Mas Melbourne também é imperdível, nem que seja por um fim de semana! Visitei Canberra no último fim de semana de novembro e confesso que me apaixonei!!!

      E tb, se puder, visite: http://www.greatbarrierreef.aus.net/

      Aproveite sua viagem! Esse país é incrível!

      Abraço!

  5. Carol,

    Tudo bem? Se você tivesse apenas 7 dias em Melbourne o que você faria? O que não podemos deixar de conhecer? Estou indo agora em Maio/2012 para Melbourne e tenho apenas uma semana para conhecer essa cidade tão bonita. Obrigado… Gustavo.

    1. Oi Gustavo! Puxa, essa pergunta é das boas! Posso te montar um roteiro beeeemmm legal!

      Vamos lá:

      1. Faça o Tour de ônibus (Tourist Shuttle) Free. Reserve um dia inteiro para poder parar em todos os pontos e tirar fotos.

      2. St Kilda Beach e a rua de lojas e restaurantes Acland Street.

      3. Crown Casino. À noite, é ainda mais lindo. Andar pela beira do Yarra River, com suas lojas e restaurantes, é como estar na Europa!

      4. Se estiver de carro, dirigir em direção às praias do leste, começando por Brighton Beach até Frankston. Se usar um dia inteiro, pode parar nas mais bonitas. Tem uma bem famosa, cheia de casinhas coloridas de madeira, um charme!

      5. Um pouco mais longe de Melbourne, em torno de umas 3 horas e meia dirigindo, tem os 12 Apóstolos, pela Great Ocean Road, uma das mais famosas pistas a beira-mar do mundo, com paisagens paradisíacas. Vale super a pena, se tiver tempo.

      6. Docklands. Um bairro na beira do porto, bem agradável. Com shopping aberto, lojas, cafés , esculturas de rua.

      7. Eureka Tower. A vista panorâmica mais linda de Melbourne, tanto de dia quanto de noite.

      8. E claro, separar um dia para andar a pé pelo Centro da cidade, vendo os prédios, a arquitetura impar da cidade, descobrindo os cantinhos intermináveis que a cidade esconde.

      Ah, o Jardim Botânico também é bem legal, assim como o Aquário de Melbourne. Será que dá pra fazer tudo em 7 dias? Com organização de horário, é super possível!

      Na Federation Square, a principal praça de eventos da cidade, tem um centro de informações ao turista, lotado de folders de passeios e lugares legais. Também pode passar por lá, logo no primeiro dia, e ver tudo o que te interessa conhecer na cidade.

      Espero ter ajudado!

      Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s