A Número Um – “It’s Official: Melbourne Is The Best” – Herald Sun

Muitos me enviam emails aqui pelo Blog, desejando saber sobre a qualidade de vida em Melbourne. Quando li as reportagens sobre a última pesquisa com o ranking das melhores cidades para se viver NO MUNDO, sabia que iria virar um post. Um post muito orgulhoso, afinal. Um post de alguém que ama Melbourne, vive aqui e está sempre falando bem da cidade para todo mundo! As reportagens são do último dia 30 de agosto, como um presente em comemoração aos meus 3 ANOS DE AUSTRÁLIA!

O novo ranking ficou assim:

1 Melbourne, Australia
2 Vienna, Austria
3 Vancouver, Canada
4 Toronto, Canada
5 Calgary, Canada
6 Sydney, Australia
7 Helsinki, Finland
8 Perth, Australia
8 Adelaide, Australia.
10 Auckland, New Zealand

Melbourne liderou o ranking bianual de 140 cidades, com uma pontuação de 97,5 por cento, à frente de Viena, com 97,4 por cento, mostrou a pesquisa. As cidades são avaliadas em estabilidade Política e Social, índices de criminalidade e de acesso a Saúde de qualidade. A pesquisa também mede a diversidade e padrão de eventos culturais e do ambiente natural, a Educação, e o padrão de infra-estrutura, incluindo transportes públicos.

Se você quiser ler as reportagens oficiais (em Inglês), dê uma olhada nos endereços abaixo:

Melbourne world’s best city, says Economist Intelligence Unit survey

Melbourne ranked the world’s most liveable city as other cities lose points in survey

Melbourne, A MELHOR!

11 comentários em “A Número Um – “It’s Official: Melbourne Is The Best” – Herald Sun”

  1. boas recordações que tenho, vivi mesmo ai bem pertinho… poderia dizer se conhece alguém ou sabe como é trabalhar como esteticista aí??? tenho Carteira profissional Européia… sai fazer de tudo na Estética…das massagens a maquilhagem, depilações, trabalhos com aparelhos ….aguardo um feedback… estamos pensandoe em retornar, atualmentee vivo em Portugal… abraços fique bem…

  2. Sinceramente, Denise, não conheço ninguém da área de estética por aqui… Mas deve ser um bom ramo, já que tem gente demais trabalhando pela beleza dos outros.
    Provavelmente, com a tal Carteira Européia, você consiga trabalhar por aqui. Mas não posso garantir algo que não conheço bem…

    Desculpe por não poder ajudar…

    Abraço

  3. Caroline, tenho que te agradecer por este blog tão lindo, pena que só o conheci agora, mas mesmo assim está valendo. Menina, vivi por 3 anos nos Estados Unidos, tirei green card, comprei casa, carro, empresa, mas infelizmente não consegui suportar a saudade da nossa terrinha, larguei tudo, vendi minhas coisas e simplesmente voltei. Fui muito egoista pra falar a verdade, pq. só pensei em mim, meus filhos e meu marido que amavam tanto Orlando, mas amando a mim também, abriram mão de todos os sonhos pra me acompanhar. Me arrependi amargamente, depois de um tempo aqui, vi que poderia ter vivido muito bem lá, vindo pra cá de vez em quando, e vivendo o sonho americano. Bom, tudo já passou, e agora estamos nos aprontando pra mais uma vez mudar de país, já decidimos, desta vez a escolhida foi Melbourne, estamos providenciando o Business Owner visa, ano que vem estamos indo de mala e cuia, só que desta vez já recebi o ultimato, tem que ser pra valer, rsrsrs…Agradeço todos os dias a Deus por ter me dado uma família maravilhosa, e condições de viver neste muda muda constante, afinal não sai barato todas essas mudanças, mas estou feliz, acho que escolhi o lugar certo, meus filhos tbem querem muito ir, meu marido idem, agora só falta alguns ajustes e logo estaremos aí. Ver sua coragem, ler seus posts me faz muito bem. Obrigada por me mostrar que escolhi o lugar certo. Dessa vez é pra valer. Bjjjsssss.

    1. Que bom, Erika! Fico feliz em ter ajudado de alguma forma!

      Espero que sejam felizes por aqui e que a decisão de vir pra valer te traga muita satisfação e alegria!

      Esse lugar é incrível, aposto que vão amar viver aqui…

      Tudo de bom nos preparativos da mudança!

      Se precisar de alguma dica, é só pedir!

      Abraço.

  4. Oi Carol.
    Sabe dizer-me quanto é uma casa (studio ou casa com um quarto) para alugar na zona de Brisbane ou Sidney?
    Obrigada, beijinho🙂

    1. Puxa Lisa, em Brisbane e Sydney, não faço a menor idéia! Estou totalmente por fora dos preços de lá…

      Desculpe não poder te ajudar!

      Abraço

      1. Eu pensava que poderia saber. Porque pode morar numa zona e saber informações sobre outra. Mas já sei que não sabe.
        Obrigada

      2. Ah, sim, claro! Poder a gente pode, mas não tenho muito interesse nos preços de lá… Além de ficar super longe daqui, não conheço ninguém que tenha alugado nada por lá…

        De nada.

  5. Hello Caro! I’m really interested in Melbourne, do u have some webpages where I can find cheap flats or houses close to the city? and also Can you say the name of your English school? and there are people from everywhere or just asian?
    Thanks in advance
    Cheers.

Deixe uma resposta

