Vida De Imigrante Nem Sempre É Fácil…

Desejo de coração que nesse Natal, muitos brasileiros consigam viver a alegria de ESTAR PERTO! Esse vídeo é bem próximo da realidade de muitos brasileiros que vivem longe de casa… Nem preciso dizer o quanto me emocionei, preciso? Tive que compartilhar com vocês… A imagem vale mais do que TODAS as palavras do mundo!!!

17 comentários em “Vida De Imigrante Nem Sempre É Fácil…”

  1. Amei…
    Vc já imaginou a gente abrindo a porta e dar com vc/vcs no natal?
    Seria mesmo o melhor natal do mundo!!!!!
    Ou, quem sabe vc abrindo a porta e a modesta pessoa aqui de frente pra vc aí na Austrália?
    Vamos sonhar, não faz mal, minha irmã querida!!!!!
    Te amo!!!!

    1. Pois é, minha irmã, seria o máximo mesmo!!!
      Mas vamos lá, não foi dessa vez…
      Só não dá pra deixar a peteca cair, né?

      Beijos, te amo!

  2. uou Carol… esse video é ate jogo sujo….kkkk nossa chorei mesmo…
    essa epoca do ano é muito complicada mesmo.. natal… agora aniversario da Lena… é sempre a epoca mais dificil… mas ainda bem que existe skipe ne>
    esse ano eu e Lena vamos em janeiro para o Brasil.. e o Marcos vai ficar mais um ano sem ir….
    mas sao escolhas ne amiga… e hoje em dia , cada vez mais tenho certeza de que para este momento fizemos a certa….
    bjs a todos… Dani

    1. Dani, realmente o vídeo pega lá no fundo da alma!!! Muito bem bolado, não foi?
      Puxa, a Lena também faz aniversário em Dezembro? Minhas irmãs e eu também, mês lotadinho de comemorações, o que nos dá mais vontade ainda de estarmos lá, não é mesmo?
      Mas como você bem disse, são as escolhas e a gente deve agradecer de coração por termos a oportunidade de escolher! Quantos queriam fazer a mesma escolha e não podem?

      Beijos, querida! Um dezembro muito bom para vocês aí! Ah! Me passa o endereço novo, que eu só tenho o da Suíça!

    1. Ô amiga, desculpe!
      Eu não queria te deixar mais triste, de jeito nenhum!!! Sei bem como você se sente…
      Também estou muito sensível esse ano, mais do que nos anteriores, sei lá porque! Talvez porque esse ano também não tenho a Rô, Felipe e Nixon, já que passávamos os Natais juntos.

      Sorry! Conte com a minha solidariedade…

      Beijo grande e saudade!

  3. Oi Carolina,
    Amei seu blog, virou meu guia de visita a Melbourne. Estarei indo prai passar o ano novo. Embora vc tenha dito que o réveillon em Sydney seja muito show, espero que em MElbourne tb seja. Tens alguma idéia de um lugar legal pra ir, fogos? adorei esse video, e embora nao seja o meu caso de passar o natal com minha familia, jà de passar o fim de ano num lugar quentinho (imagino que nas primeiras 3 semanas de janeira estarà bem quente por ai, aqui na Europa jà tà um frio) jà vale a pena.
    Mto obrigada, abraços e continuo lendo!

  4. Oie Ana Paula!

    Puxa, se eu fosse você, não trocaria o Ano Novo em Sydney por Melbourne, não! Os fogos aqui são super normais, simples, como de qualquer lugar do mundo! Nada demais… Mas aquela ponte inteira estourando em fogos de artifício de Sydney, é algo para se ver antes de morrer, viu?!?
    Aqui a “coisa” acontece na Federation Square, uma praça de eventos, na City! No meio da muvuca mesmo! Fica lotado de gente para ver os fogos e depois vão para os Pubs da cidade…
    Não é lá uma experiência imperdível, mas… a gente se ajeita com o que tem!

    Por nada, querida! Grande abraço!

    1. Oi Carolina,

      Bom, com certeza Sydney é melhor, mas nao tenho mta escolha pq chegamos em Melbourne as 2 da manha do dia 31, entao acho q vai tà tudo lotado e nos extremamente cansados. Mas espero q de pra ver coisas interessantes nesse dia (ou noite) e ter em mente que pelo menos nao estaremos em casa perto dos -10 graus (aqui na Suiça). Adorei o video q vc postou acima, mto show.

    1. Fernanda, quando as coisas TÊM QUE SER, elas dão certo no final. Quando a gente força uma situação, aí a coisa fica preta…

      Entregue sua vida nas mãos de Deus, e deixe que Ele faça o caminho existir!

      Abraço.

  5. Oi Carolina tudo bom?
    Gosto muito do seus post, leio sempre…parabens por orientar futuros visitantes da Australia.
    Nesse ultimo post você mencionou sobre o o mal, ou não tao bom assim atendimento das pessoas que trabalham pro cliente em geral.Minha duvida é sobre isso…essas pessoas que atendem são australianos e são tão mal educados assim? Porque eu nuca vi um atendente ser mal educado com um cliente.
    Vou pra melbourne esse ano e estou tentando adquirir o maximo de informações a respeito.
    Muito obrigado.

    1. Oi Marco, tudo ótimo!

      Obrigada por gostar… faço o melhor que posso!

      Com relação ao atendimento, em nenhum momento eu disse que eles são “mal educados”! Acontece que no Brasil estamos muito acostumados com um excelente atendimento, até no botequim da esquina! Temos leis que protegem o consumidor de forma voraz, em todo o tipo de prestação de serviços. Sem contar que aqui existe apenas salário, sem comissão, então se o cliente vai comprar ou não, pouco importa! Não existe aquela neurose de que o atendimento TEM QUE SER PERFEITO, porque senão o cliente não volta… A sensação é mais ou menos assim: tá satisfeito, ótimo! Não está, não vai voltar nunca mais, que pena, mas é problema seu!
      Demorei para me acostumar, mas agora nem ligo mais! Se não está bom pra mim, mudo de loja, de café, de supermercado… Parei de me estressar com essas coisas pequenas…

      Por nada.

      Abraço.

Deixe uma resposta

