Para Quem Não Viu No ESPORTE ESPETACULAR!!!

Uma reportagem que foi ao ar no Esporte Espetacular desse último domingo é imperdível! Conta a história de um ídolo australiano, que é brasileiro. E, para quem não sabe, o Collingwood, o time dele, é o nosso Corínthians Aussie! Mesma cor, mesmo estigma de ser o time da grande massa, mesmo tipo de paixão desenfreada, quem não AMA, odeia, compreendem??? Por isso, aqui em casa nós torcemos por ele, claro! Vale a pena ver o vídeo, que você poderá acessar clicando aqui! 

Já tinha falado do tal esporte “desconhecido” aqui no meu Blog, mas a reportagem fez até o desenho da trave! Valeu! Confira o que eu escrevi em artigos antigos, sobre o melhor time de Footy de todos os tempos, em postagens como AFL, no emocionado Meu Primeiro Título no Footy e também no Australiano tem Cada Uma!

Todos os posts falam um pouquinho sobre o esporte! Mas, só para esclarecer um detalhe, o Footy é uma paixão mais precisamente Melbourniana, aqui da região mesmo. A cidade pára em dias de jogo, uma loucura!  Não é uma paixão nacional, como é o futebol brasileiro para nós. A maioria dos times tem sua origem nos subúrbios da cidade de Melbourne, o que gera uma certa rivalidade, mas nada comparado à rivalidade que nós brasileiros estamos acostumados! A paixão é na mesma intensidade, mas as pessoas se respeitam mais e respeitam a torcida de cada um. Enfim, a temporada da NAB Cup desse ano está só começando e a vida na cidade de Melbourne fica ainda mais agitada e deliciosa nesse período!

Se quiser saber mais sobre os times e a AFL, a Liga de Futebol Australiano, clique aqui!

2 comentários em “Para Quem Não Viu No ESPORTE ESPETACULAR!!!”

  1. Olá Carol, tudo bem?
    Vou aproveitar seu post para me comunicar com vc. Já faz muito tempo, vi seu blog, mas ate então, não fiz contato com vc. Estou para me mudar para melbourne em breve, se assim Deus permitir. Vou fazer uma pós ai, mas minha intenção é de viver na cidade. Quero muito poder ter mais contato contigo e tirar algumas duvidas. Não conheço ninguém ai e seria ótimo se pudesse me dar um help: eriquinha10@hotmail.com
    Me mande seu email pra gente conversar. Preciso muito de amigos, de uma igreja, um conselho sobre a universidade que escolhi para estudar entre outras coisas…. aguardo retorno!

    Abraços

Deixe uma resposta

