Palavras São Desnecessárias

12 comentários em “Palavras São Desnecessárias”

    1. Verdade, Paulo!
      Essa cidade é incrível…
      Não há nada que se compare a viver o dia-a-dia num lugar como esse…

      Abraço.

  1. Carolina

    Parabéns pelo blog, tenho sido um leitor silencioso assíduo nos últimos meses.
    É que eu e minha família estamos nos preparando para imigrar para a Australia, e tenho procurado o máximo de informações possíveis sobre o país e sua cultura. Estamos tentando formar uma visão realista, buscando conhecer os pontos positivos e os não tão positivos também.

    Obrigado pelos belos textos!

  2. Obrigada, Paulo!

    Escrevo de coração mesmo, tentando dividir aquilo que realmente acontece por aqui, as fraquezas e dúvidas da gente. Porém, fico feliz em mostrar o lado positivo de morar fora, os bônus que essa decisão tão complicada pode trazer em nossa realidade. Ser realista é mais do que necessário; é um dever da gente. No que precisar de ajuda, dúvidas, sugestões, estamos aí…

    Por nada!

    Abraço.

  3. Ola Carol!

    Encontrei seu site agora e fiquei fascinada pelo pouco de muito que li. Parabens! Voltarei aqui com mais tempo e viajar junto nas suas historias.

    Estou em Melbourne e temos um site no Facebook desenhado para Evangelicos Latinos em Melbourne… fazendo amigos e trocando conhecimentos na fe’ em tres idiomas (Portugues, Espanhol e Ingles). Gostaria de convida-la e amigos a fazer parte (caso se interesse).

    Um abraco enorme e que Deus faca de ti um instrumento de valor!

    Evangelicos de Melbourne
    http://www.facebook.com/pedro.peluzo?ref=ts#!/groups/175017985964987/

    1. Olá, representante do grupo Evangélicos de Melbourne!

      Tudo bem? Espero que sim!
      Obrigada por gostar do Blog. Volte sempre…
      Agradeço o convite, vou dar uma olhada lá.

      Abraço pra você também e que Deus abençoe sua vida cada dia mais.

    1. Oie querida! Tudo bem?

      Legal, né? Também amei! E amo essa cidade, claro! Venha sim, tenho certeza de que vão adorar Melbourne!

      Beijos pra você também! Estou sentindo sua falta no Facebook, viu?

  4. Olá Carol!
    Primeiramente, parabéns pelo texto! Me deixou com mais vontade de conhecer Melbourne!
    Bem, me desculpe ser chato, pois creio que você já deve ter respondido várias perguntas como a que farei agora. Estava pesquisando sobre a cidade e encontrei seu blog. É o seguinte, eu sou estudante de mestrado aqui no Brasil e pretendo fazer um intercâmbio de 3 a 4 meses junto a Universidade de Vitória, em 2013. Você faz alguma ideia do custo de vida mensal para um estudante (transporte, estadia, alimentação etc.)? Desde já agradeço e desejo muito sucesso!

    1. Oie Kleiner, tudo bem?

      Obrigada! Meu propósito é sempre surtir esse efeito nas pessoas: deixá-las com muita vontade de conhecer Melbourne!!!
      A imigração australiana têm uma estimativa e sugere no mínimo que o estudante planeje mil dólares por mês para as despesas mínimas, SEM o preço dos estudos, claro! Esse valor é apenas uma estimativa, já que cada um tem um nível de vida, ou estilo de comer, morar, sair a noite, essas coisas… Esse valor inclui moradia, transporte e alimentação.
      Você vai estudar na Victoria University??? Que legal, é a minha Universidade! Qual campus, já sabe???

      Sucesso pra você também e que seus planos dêem super certo!

      Abraço.

      1. Olá Carol!

        Obrigado pela resposta! Eu estou planejando 2000 dólares, então sua resposta aumenta a possibilidade de realizar esse intercâmbio. Bom, eu ainda não sei o campus. O grupo de pesquisas do qual faço parte é voltado para o esporte. Um dos nossos colaboradores internacionais é um pesquisador da Universidade de Vitória, o qual estará aqui no Brasil, em outubro, para participar de um congresso em São Paulo, e é nesse congresso que conversaremos sobre a possibilidade de intercâmbio. Não há nada confirmado, portanto, mas já estou planejando porque meu orientador passou um ano em Melbourne, desenvolvendo parcerias em pesquisas e fechando um convênio entre as Universidades, ou seja, as chances são reais. Enfim, vou trabalhar duro pra fazer desta possibilidade uma realidade! Sempre tive vontade de conhecer outro país, outras culturas e aprimorar o inglês. O vídeo já me deixou encantado com a cidade!
        Obrigado pelas informações Carol! Manterei contato!

        Até mais!

      2. Por nada, Kleiner.

        Espero de coração que tudo dê certo; a experiência de morar fora enriquece a gente demais, em todas as áreas. Se tiver mesmo a oportunidade, agarre-a! Qualquer coisa que precisar, estamos aí…

        Abraço. Até mais!

Deixe uma resposta

