10 Anos De Federation Square

A Federation Square (também coloquialmente conhecida como Fed Square) é um centro cívico e recinto cultural da cidade de Melbourne, Austrália, inaugurado em 2002. É um empreendimento de uso social e cultural, cobrindo uma área de 3,2 hectares e gira em torno de dois grandes espaços públicos: praças abertas (St. Paul’s Court e The Square) e uma praça coberta (The Atrium). Ela foi construída em cima de uma plataforma de concreto, posicionada estrategicamente sobre linhas ferroviárias. Está localizada na interseção entre Flinders Street e Swanston Street/St Kilda Road, no coração dos negócios de Melbourne e é adjacente à estação ferroviária mais movimentada da cidade,  a Flinders Street Station. É a segunda atração turística mais popular do Estado de Victória, com mais de 9 milhões de visitas em 2011. É considerado um dos projetos de construção mais complexos e ambiciosos já realizados na Austrália. O design arrojado e audacioso é o resultado do trabalho de um laboratório de Arquitetura em conjunto com os maiores arquitetos australianos. Numa fusão única de atividades cívicas e culturais, é reconhecida internacionalmente como um dos maiores espaços públicos do mundo.
Hospedando mais de 2000 eventos a cada ano, a Federation Square vibra com festivais culturais, exposições, lançamentos de eventos, performances, fóruns, filmes, concertos e desfiles de moda. A vida na Fed Square é tão rica e vibrante, que não há dúvida de se encontrar algo emocionante acontecendo sempre que você for visitá-la. É onde acontecem as manisfestações, comemorações, Copas do Mundo, celebrações de Ano Novo, enfim, todo tipo de celebração conjunta. Foi lá que a Rainha da Inglaterra apareceu, para ser ovacionada pelos seus “súditos” aussies; onde Oprah “deu o ar de sua graça”, quando visitou a Austrália; onde pessoas comuns se encontram diariamente e onde povos de diversas partes do mundo celebram a multiculturalidade de Melbourne. Esse lugar tão querido pelos “melbournianos” está fazendo 10 anos e, para comemorar, todos estão convidados para um fim de semana de atividades gratuitas de 25-28 de outubro. Se você já está por aqui, não deixe de fazer parte dessa festa linda; se você está lendo meu post longe da Austrália, agora já conhece mais um lugar importante por aqui e pode planejar uma visita em sua passagem por essa cidade maravilhosa. Parabéns, Federation Square!!!

2 comentários em “10 Anos De Federation Square”

  1. E aqui no Rio de Janeiro onde eu moro foi gasto milhões com a cidade da música na Barra da Tijuca e ninguém sabe o que fazer com aquilo. Parabéns para os que conseguiram ir para Australia!

    1. Ah Denilson, o que mais os australianos sabem fazer é aproveitar cada espaço cultural com milhares de eventos… Se tem um povo que aproveita a vida e as ocasiões pra celebrar qualquer coisa, esse povo está aqui!!!

      Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s